Home Cinema

Ouvi as duas no mesmo sítio (MM) e gostei mais do som das BX2, o melhor é ouvires tu mesmo e decidires.

Na MM de Benfica ou na Alfragide têm lá.

Qual é que vai ser o uso que vais dar, mais cinema ou mais música e qual é o teu receiver?

Tanto uso para música como para filmes, embora a maior parte das vezes é para música, liguei a um MediaCenter que montei. Tenho o Pioneer VSX-417, é fraquito mas por agora tem que servir, dado que, como disse, isto vai aos poucos [;)].

Nos USA e aqui na Suiça, Denon, Yamaha e Harman Kardon usam o mesmo distribuidor e logo ha packages muito interessantes.

O meu yamaha 673 e harman kardon 65 (best speakers EISA 2010-2011) ficou-me por 1000 francos com 3 anos de garantia. Algo como 800 euros.

Este sistema mais o leitor blu-ray da sony (55 euros aqui na Suiça o modelo com LAN....nao preciso do wifi).

1000 euros ficas com o sistema completo e digo-te para 1 sala de 40m2 o amplificador tem 1 boa gama de frequencia (1 pouco brilhante nos agudos) mas as harman kardon gostam disso e o sub-woofer e bastante bom.

Nao e explosivo mas intrusivo. Quer seja Iron Man, Transformers: Dark of the moon ou filmes onde a banda sonora faz o ambiente (Into Wild ou James Jesse) o som e bastante localizado, forte.

Tens e de encontrar o pacote pq ha mtas lojas que vendem apenas as colunas por 1000 euros. Ai ja nao vale a pena.

depois de ler e ouvir alguns sistemas 2.1 acabei por optar por um misto:

Som: Onkyo LS-3100
Blu-Ray: Sony BDP S5100

A razão é simples, o Onkyo convenceu-me a nível sonoro (para o preço duvido que haja melhor), estético - é muito pouco intrusivo na sala e tem subwoofer wireless - e pela conectividade Bluetooth (para stream do telemóvel/ iPad).

O leitor Sony por ter óptimas reviews em qualidade, ter wi-fi (smart TV) e design apelativo

Links:

Onkyo | Envision Cinema LS3100
BDP-S5100 | Leitor Blu-ray Disc

Tudo ficou abaixo dos 450€ na Amazon.es

Para o que queria, quando cá chegar, no final da semana, conto a experiência, mas para um valor aceitável penso que fiz uma boa escolha.

O leitor e bom. Eu tenho o 4100...o mesmo sem Wi-fi. Tenho cablebox e TV com wifi. Vais ficar satisfeito.

O sistema de som..vou ver.
questão: o Onkyo tem ligação coaxial digital, optical e analógico (penso que é o classico jack dos phones), como a minha TV é antiga - Plasma Panasonic - com a tradicional entrada de 3 vias, como ligo? Via analógico? a qualidade vai ficar fraca não?
Pelo sim pelo não suspendi a encomenda (maravilhas da Amazon) pois ainda não sei como ligo [:D]

questão: o Onkyo tem ligação coaxial digital, optical e analógico (penso que é o classico jack dos phones), como a minha TV é antiga - Plasma Panasonic - com a tradicional entrada de 3 vias, como ligo? Via analógico? a qualidade vai ficar fraca não?
Pelo sim pelo não suspendi a encomenda (maravilhas da Amazon) pois ainda não sei como ligo [:D]

já estou esclarecido, falei com um expert aqui do AHO :)

Vou avançar

Boas pessoal... Além das Monitor Audio BX5, vi as MR4, e falam muito bem delas, será que se justifica a diferença de preço para mais, nas BX5?
Alguem me pode dar uma ajudinha? [kiss]

Obrigado.

Bom a minha Onkyo e leitor blu RAY já chegou, primeiras impressões:

- Onkyo, pelo preço é muito muito bom, plenamente satisfeito o som é forte e cristalino qb, o problema é talvez ser demasiado simples.

O leitor acabei por optar por um Panasonic com wifi, as reviews como leitor eram excelentes, e de facto a qualidade é excelente, agora só preciso de uma TV em full HD lol. Os serviços online, são fracos, os menus são lentos e a escrita pouco intuitiva e chata. Cheira-me que vou usar pouco a função net no leitor.
É este: http://www.amazon.es/dp/B00BS938EW/ref=pe_386191_37038281_pe_217181_31005141_M3C_dp_2

Boas noites a todos. Vou colocar aqui a mesma mensagem que coloquei no Zwame :) Quanto mais opiniões, melhor:

Ando neste momento a efectuar algumas pesquisas com vista a montar um sistema meio home cinema, meio sistema de som... Eu explico:

Não preciso (para já) de um sistema 5.1 xpto para ver filmes. Preferia um sistema 2.1 (ou 2.0 até) com alguma qualidade para ver filmes e ouvir música, ligado a um amplificador que desse para no futuro evoluir para outras configurações.

No amplificadores, ando a ver coisas como:

Pioneer VSX-528-K
Yamaha RX475
Onkyo TR-525

Ou seja, o meu orçamento para o amplificador anda entre os 250 e os 350 euros (com DLNA), tendo em conta que não me faz confusão comprar coisas em lojas online, tipo amazon.de, por exemplo. Que acham destas escolhas?

Relativamente a colunas e subwoofer é que estou mesmo às aranhas... Com um limite de 200 euros (pronto, 250), o que aconselham, em 2.1 que tenha uma qualidade de som boa para tv e música?

Não sou, de forma alguma, audiófilo, mas gostava de ter uma configuração com alguma qualidade de som com o orçamento disponível, por isso, agradeço desde já qualquer opinião ou sugestão que possam dar.

Também não sou fundamentalista no que diz respeito a marcas.

Muito obrigado!

Boas noites a todos. Vou colocar aqui a mesma mensagem que coloquei no Zwame :) Quanto mais opiniões, melhor:

Ando neste momento a efectuar algumas pesquisas com vista a montar um sistema meio home cinema, meio sistema de som... Eu explico:

Não preciso (para já) de um sistema 5.1 xpto para ver filmes. Preferia um sistema 2.1 (ou 2.0 até) com alguma qualidade para ver filmes e ouvir música, ligado a um amplificador que desse para no futuro evoluir para outras configurações.

No amplificadores, ando a ver coisas como:

Pioneer VSX-528-K
Yamaha RX475
Onkyo TR-525

Ou seja, o meu orçamento para o amplificador anda entre os 250 e os 350 euros (com DLNA), tendo em conta que não me faz confusão comprar coisas em lojas online, tipo amazon.de, por exemplo. Que acham destas escolhas?

Relativamente a colunas e subwoofer é que estou mesmo às aranhas... Com um limite de 200 euros (pronto, 250), o que aconselham, em 2.1 que tenha uma qualidade de som boa para tv e música?

Não sou, de forma alguma, audiófilo, mas gostava de ter uma configuração com alguma qualidade de som com o orçamento disponível, por isso, agradeço desde já qualquer opinião ou sugestão que possam dar.

Também não sou fundamentalista no que diz respeito a marcas.

Muito obrigado!

Assim de repente, e dentro desses valores, talvez um kit receptor AV + colunas seja uma boa opção, tipo este:
Pioneer Kit AV HTP-203 (VSX-528 + S-HS100), Kit Home Cinema. Comprar na Fnac.pt

Tem o Receptor AV Pioneer VSX-528 (tem DLNA)
As colunas são 5.1; melhores para cinema, mas não tão boas para musica, mas, ainda assim, bastante razoáveis para o preço!![;)]

Bom a minha Onkyo e leitor blu RAY já chegou, primeiras impressões:

- Onkyo, pelo preço é muito muito bom, plenamente satisfeito o som é forte e cristalino qb, o problema é talvez ser demasiado simples.

O leitor acabei por optar por um Panasonic com wifi, as reviews como leitor eram excelentes, e de facto a qualidade é excelente, agora só preciso de uma TV em full HD lol. Os serviços online, são fracos, os menus são lentos e a escrita pouco intuitiva e chata. Cheira-me que vou usar pouco a função net no leitor.
É este: Panasonic DMP-BDT230EG - Reproductor Blu-Ray 3D, formatos MP3, WMA, ACC, WAV y FLAC - Amazon.es: Panasonic

O som passa bem por surround ou nota-se muito que apenas tem 2 colunas e um subwoofer? Quando dizes que é demasiado simples o que queres dizer com isto? Tambem estou a pensar em por som na sala e este sistema que funciona por bluetooth parece-me muito bem, apenas o subwoofer é que tem um aspecto demasiado grande mas pod ser imprssão minha, na amazon espanha tem um preço de 290€, penso que sem entrega o que mesmo assim parece ser bom preço.

No meu caso não estou a pensar comprar leitor porque hoje em dia vejo tudo na tv através de pens e disco rigido.

Assim de repente, e dentro desses valores, talvez um kit receptor AV + colunas seja uma boa opção, tipo este:
Pioneer Kit AV HTP-203 (VSX-528 + S-HS100), Kit Home Cinema. Comprar na Fnac.pt

Tem o Receptor AV Pioneer VSX-528 (tem DLNA)
As colunas são 5.1; melhores para cinema, mas não tão boas para musica, mas, ainda assim, bastante razoáveis para o preço!![;)]

OBrigado pela resposta. Já vi esse kit na FNAC e há outro parecido da Yamaha, só que me parece que o amplificador está muito valorizado nos kits e depois as colunas são fraquinhas.

Mas à falta de conseguir aquilo que quero, vou sem dúvida considerar um kit desses (como tenho vindo a considerar).

Obrigado

esses kits são muito fraquinhos para audio (na generalidade, não sei se esse é a excepção).

eu aconselharia que comprasses receiver+2 colunas que depois te permitissem ir juntando o resto.

lembra-te que tens ainda que comprar as ligações e os cabos para as colunas (e o terminais -- no meu caso uso bananas da profigold)

esses kits são muito fraquinhos para audio (na generalidade, não sei se esse é a excepção).

eu aconselharia que comprasses receiver+2 colunas que depois te permitissem ir juntando o resto.

lembra-te que tens ainda que comprar as ligações e os cabos para as colunas (e o terminais -- no meu caso uso bananas da profigold)

É mesmo isso que tenho em mente. Se na questão do amplificador, a decisão é mais ou menos fácil (vai ser entre um daqueles 3), nas colunas é que estou à deriva. Não sei o que há no mercado dentro do orçamento que tenha uma qualidade decente.

O som passa bem por surround ou nota-se muito que apenas tem 2 colunas e um subwoofer? Quando dizes que é demasiado simples o que queres dizer com isto? Tambem estou a pensar em por som na sala e este sistema que funciona por bluetooth parece-me muito bem, apenas o subwoofer é que tem um aspecto demasiado grande mas pod ser imprssão minha, na amazon espanha tem um preço de 290€, penso que sem entrega o que mesmo assim parece ser bom preço.

No meu caso não estou a pensar comprar leitor porque hoje em dia vejo tudo na tv através de pens e disco rigido.

Plenamente satisfeito. O som simula bem o surround, mas passa na Fnac para ouvires. Quando digo simples é porque aquilo não tem mais funções que o básico controlo de volume. O subwoofer é por vezes um pouco intrusivo mas tem a ver onde colocas na sala, eu uso com o volume no mínimo (controlo independente) e fica equilibrado.
Outra dica é cortar o som da TV quando se usá o sistema, fica francamente bom.

Plenamente satisfeito. O som simula bem o surround, mas passa na Fnac para ouvires. Quando digo simples é porque aquilo não tem mais funções que o básico controlo de volume. O subwoofer é por vezes um pouco intrusivo mas tem a ver onde colocas na sala, eu uso com o volume no mínimo (controlo independente) e fica equilibrado.
Outra dica é cortar o som da TV quando se usá o sistema, fica francamente bom.

Obrigado pelos comentários, por acaso parece ser um bom sistema, quando for a Portugal tenho que dar uma saltada a uma Fnac.

Agradecia a vossa ajuda, porque sou um leigo nesta matéria e ando aqui a começar a fazer planos para a minha casa e ainda mal comecei e ká me sinto perdido...

Grosso modo queria um sistema de som para a sala, sendo que a única coisa que é certa, é que as colunas traseiras terão que ser wireless, porque não tenho pré-instalação e está fora de questão passar fios pelo chão, alimentação para as colunas traseiras não é problema, já que tenho 2 tomadas na zona em que ficariam.

Como o meu interesse é essencialmente filmes, preferia um sistema 5.1, mas se chegar à conclusão que colunas wireless não valem a pena, lá optarei por um sistema 2.1.. Gostava também de ter suporte a video 4K, já que tenho uma SmartBox 4K e uma TV 4K, e suporte a tecnologias para reprodução de audio em streaming...

O orçamento não está fechado, mas como mudei de casa há pouco tempo e a lista de coisas a comprar é infindável, preferia gastar o mínimo que fosse possível de forma a ficar com um sistema maior ou menos decente para os próximos 5 ou 6 anos...

mas queres um 5.1 que também dê som, ou um sistema de som que dê para filmes?
IMHO se queres o melhor de 2 mundos, wireless estará fora de questão... porque para ter wireless terás que optar por um kit... e lá se vai o som. e que tal avançares para um kit de 5.1 e fica o som para outra altura? ou o contrário. investes num de som agora, e depois compras um kit.

o que eu faria seria investir num receiver e colunas frontais + central, e depois aumentava com as traseiras (e possivelmente sub).

Voltar
Superior