Home Cinema

ena pá... só 1000€ custou o meu receiver, e tive um grande desconto!...
uma razão que me levou a descartar um desses kits é a qualidade de som sofrível em audio.

Por esse valor já é um excelente receiver, qual é?

Eu também ando para montar um sistema 5.1, em princípio o receiver será um Pioneer 1223 e as colunas as concept 20 da Q Acoustics mas também gosto muito das Monitor Audio da série Silver mas não tenho t€mpo para elas para já.

1000€??? Mas um conjunto daqueles com 5 colunas em que 4 são verticais, não servem para superar as colunas da televisão? É que não quero um lusomundo dentro de casa [:)]pode ser um lusomundo amador lol

Pessoal entendido na matéria... Quando for altura de comprar um homecinema, que estará para breve, o que é que tenho de ter em conta em temos de especificações do produto no momento da compra? Ou seja, quero algo de qualidade, mas uma boa relação custo beneficio. O que é que é imprescindivel ter a nivel de specs para me garantir satisfação?

Ha kits da yamaha por 300/400€ que já são bem decentes.

Eu recomendo, no mínimo, algo deste género:
Z0_150518.jpg

Amplificador + Colunas YAMAHA YHT-196

Nunca usei/testei este modelo (é o conjunto Yamaha mais barato que já vi!), mas, tenho alguma experiência com outros conjuntos Yamaha (como o Obtuso referiu, na ordem dos 300-400€), e, acho-os bastante razoáveis![;)]

Anexos

• Z0_150518.jpg
    Z0_150518.jpg
    34KB · Visualizações: 0
1000€??? Mas um conjunto daqueles com 5 colunas em que 4 são verticais, não servem para superar as colunas da televisão? É que não quero um lusomundo dentro de casa [:)]pode ser um lusomundo amador lol

Se não fores muito exigente a nível de qualidade um sistema desses chega, tem som em quantidade suficiente para abanar as janelas e sempre é melhor que as colunas da televisão.

Eu próprio tenho um sistema desses, dos de 200€, e estou mortinho para o despachar e comprar algo a sério, porque depois de ouvires um bom sistema é que percebes a diferença.

Boas pessoal...
Aqui a uns tempos já tinha vindo aqui pedir ajuda para a compra de colunas para o receptor AV que tenho, entretanto já tenho mais ou menos ideia do que pretendo e, dado que isto tem que ser aos poucos, vou deixar o Sub e a coluna central quietos.

Posto isto, estou inclinado para as Monitor Audio BX5 com as Monitor Audio BX1 como traseiras. O que acham das mesmas e onde comprar?

Obrigado.

Boas

Tenho um sistema KEF 100, com uns 6/7 anos, e uma das colunas frontais deu o berro, usava acima de tudo para DVD's das miúdas. Vale a pena arranjar ou é melhor comprar outro?
Sempre foi bonito, mas o som sofrível! [:D]
é este:
0a113ea67f1af7a73a4b717faffe52a0.jpg

Boas pessoal...
Aqui a uns tempos já tinha vindo aqui pedir ajuda para a compra de colunas para o receptor AV que tenho, entretanto já tenho mais ou menos ideia do que pretendo e, dado que isto tem que ser aos poucos, vou deixar o Sub e a coluna central quietos.

Posto isto, estou inclinado para as Monitor Audio BX5 com as Monitor Audio BX1 como traseiras. O que acham das mesmas e onde comprar?

Obrigado.

Eu já ouvi as BX5 e as BX2 e gostei mais das BX2 mas isto vai do gosto de cada um.

Para comprares na zona de Lisboa os melhores sítios são a Maquimsom e o Belmiro Ribeiro.

Deixo-te aqui os preços que me deram no Belmiro mas acabei de desistir das BX porque quero umas colunas com outro tipo de acabamento.

BX 1 - 240€ par
BX 2 - 300€ par
BX 5 - 565€ par
BXC - 195€ uni

Boas

Tenho um sistema KEF 100, com uns 6/7 anos, e uma das colunas frontais deu o berro, usava acima de tudo para DVD's das miúdas. Vale a pena arranjar ou é melhor comprar outro?
Sempre foi bonito, mas o som sofrível! [:D]
é este:
0a113ea67f1af7a73a4b717faffe52a0.jpg

Dificilmente arranjas quem te repare a coluna e se arranjares provavelmente o custo não compensa.

Dificilmente arranjas quem te repare a coluna e se arranjares provavelmente o custo não compensa.
pois é a minha ideia.

E um sistema 2.1 (não quero uma data de colunas na sala [:D]), com blu-ray, bluetooth (ouvir música de outros devices), wi-fi, com som decente e preço até +/-500€? Há ou é uma miragem?

Eu já ouvi as BX5 e as BX2 e gostei mais das BX2 mas isto vai do gosto de cada um.

Para comprares na zona de Lisboa os melhores sítios são a Maquimsom e o Belmiro Ribeiro.

Deixo-te aqui os preços que me deram no Belmiro mas acabei de desistir das BX porque quero umas colunas com outro tipo de acabamento.

BX 1 - 240€ par
BX 2 - 300€ par
BX 5 - 565€ par
BXC - 195€ uni

Obrigado.
Já agora, porque preferes as BX2 às BX5? Julgo que para colunas frontais as BX5 sejam mais adequadas.

Obrigado.
Já agora, porque preferes as BX2 às BX5? Julgo que para colunas frontais as BX5 sejam mais adequadas.

Ouvi as duas no mesmo sítio (MM) e gostei mais do som das BX2, o melhor é ouvires tu mesmo e decidires.

Na MM de Benfica ou na Alfragide têm lá.

Qual é que vai ser o uso que vais dar, mais cinema ou mais música e qual é o teu receiver?

Se não fores muito exigente a nível de qualidade um sistema desses chega, tem som em quantidade suficiente para abanar as janelas e sempre é melhor que as colunas da televisão.

Eu próprio tenho um sistema desses, dos de 200€, e estou mortinho para o despachar e comprar algo a sério, porque depois de ouvires um bom sistema é que percebes a diferença.
o problema é que quantidade não está relacionado com qualidade...
som para fazer vibrar as janelas um desses terá.
para um sistema de home cinema, a coluna mais importante é a ... central! é de lá que vêm a maior parte dos diálogos.
e depois um sub, mas se não te fizer sentir o sofá a vibrar também ninguém se importa. agora não perceber o que dizem os actores...

marcas reconhecidamente de qualidade em receivers (sem ser por ordem, e a preços comedidos - ie esquecendo classé e afins):
marantz
denon
yamaha
HK
pio

qualquer uma destas é carimbo de qualidade
num patamar um pouco mais baixo, sony e nad (a nad tem dado cada tiro no pé!...)

Voltar
Superior