Home Cinema

Logo quando chegar a casa vou verificar isso.
Creio que essa ficha existe no LCD, não garanto que exista no home cinema.
O que ele tem é, na frente, duas entradas de audio ( L e R) e uma terceira de vídeo.
Foi estas que utilizei, quer na TV quer no Home Cinema.

No Home Cinema só posso seleccionar rádio, DVD ou VHS.
Vou verificar se há outras possibilidades no comando.

Ah...obrigado pela ajuda.
algumas vezes só podes seleccionar alguns inputs no comando.

e então, tiveste sorte???

PS: essas 2 entradas no amplificador dão o mesmo resultado. só tens que te certificar que ligas os cabos no output da tv e não no input. depois seleccionas esse input no apm e o sistema tem que funcionar:)

ld

Última edição:
cuidado com o que ouves dizer sobre a B&O...
pode não ser a melhor marca do mundo mas tem sistemas com desempenhos muito bons.

ld

A B&O é mesmo muito boa mas eu não investiria num produto deles. Em alternativa tens a Quad mas para mim são valores dos quais não teria retorno. Gosto de soluções misturadas e tenho uma predilecção por colunas da "Monitor Audio". Neste tipo de aparelhagens o custo da cablagem é enorme.
Intopic: Valorizo, e digo isto por experiência própria, as colunas traseiras serem "wireless". Tenho umas com fio e se não fosse ter um tapete enorme, e pelo facto de ter miúdos, seria problemático.

A B&O é 1 marca feita a pensar no mercado americano.

É 1 marca destinada a servir qualidade de serviço não obstante ter qualidade de produto.

Basicamente não é 1 marca para o mercado português.

É como a Pioneer, embora eu reconheça que os plasmas Pioneer sejam metade do preço nos EUA.

A pioneer na gama plasma fornece a 1 custo o serviço de calibração ISF. Só isso já permite ter 1 calibração de elite.

Em Portugal isso nao pega

A B&O é 1 marca feita a pensar no mercado americano.

É 1 marca destinada a servir qualidade de serviço não obstante ter qualidade de produto.

Basicamente não é 1 marca para o mercado português.

É como a Pioneer, embora eu reconheça que os plasmas Pioneer sejam metade do preço nos EUA.

A pioneer na gama plasma fornece a 1 custo o serviço de calibração ISF. Só isso já permite ter 1 calibração de elite.

Em Portugal isso nao pega

Em hi-fi até te admirarias os preços praticados nos EUA :)

Até a Technics lá é muito mais barata. Neste tipo de mercado é tudo mais barato lá. Aliás, qualquer tipo de electrónica de consumo é muito mais barata nos EUA. A B&O, à semelhança da Quad, são marcas de elite. O investimento não se resume só aos componentes em si mas sim nas condições em que podes usufruir desse investimento e no "resto" que já tinha falado no meu outro post. Meteres colunas boas e potentes num espaço exíguo é um desperdício enorme. A Pioneer à semelhança de outras marcas consideradas "baixa-gama" nem é das piores. Tive pior feed-back da Sony, que segundo dizem, é do mais tosco que existe. A Akai era considerada muito aceitável.

Cumps.

uma pergunta(sem outras intenções) porque a bng olufsen apenas vende produtos numa loja da marca?

Primeiro porque não é um produto vendível, ou seja, é um produto exclusivo. Tentando exemplificar, porque não há stands do Pagani Zonda ou mesmo da Bugatti em PT? A B&O é um pouco como essas marcas, exclusiva e muito sinceramente não investiria um "balúrdio" num tft da B&O pq tem um pé oscilante controlado por comando ou por um conjunto de funcionalidades "panascas" e acrescidas.

algumas vezes só podes seleccionar alguns inputs no comando.

e então, tiveste sorte???

PS: essas 2 entradas no amplificador dão o mesmo resultado. só tens que te certificar que ligas os cabos no output da tv e não no input. depois seleccionas esse input no apm e o sistema tem que funcionar:)

ld

Ainda não tive tempo.
Cheguei a casa ás 18, montei o PC, pendurei candeeiros e fui estudar o Regicídio...é que o mais novo tem teste de História amanhã.

Logo que possa faço os testes no Home cinema.
Obrigado pela ajuda e se me vir aflito envio-te PM.[;)]

cuidado com o que ouves dizer sobre a B&O...
pode não ser a melhor marca do mundo mas tem sistemas com desempenhos muito bons.

ld

eu esto a dizer que bang olufsen só saca dinheiro á malta,porque pedir uma exurbitância pelos produtos que a qualidade nao justifica o preço,é de doidos. acredito que os produtos até possam ter a sua qualidade mas aquele preço todo pelos sistemas. como outros utilizadores dete forum disseram os produtos estao ultrapassados em quase tudo o que diga respeito á qualidade de som e de imagem.exepto no design[br:)] .

acho que a audi irá fazer uma asneira e das grandes se substituir bose por bang olufsen.(mas isso já é outra coisa)como já foi dito por um utilizador a bang olufsen pode ter oferecido condiçoes especiais.

nao critico quem compra bang olufsen.

e sobre as colunas bose 901?

O Dr. Amar Bose dava aulas no instituto de massachussets onde analisou o comportamento da reflexão de som numa sala de espectáculos.

Um dia comprou um sistema de som para ele, e não ficou agradado apesar de ter comprado bons componentes.

A partir daí começou a fazer experiências com colunas fora do comum.

A uma determinada altura, o Dr. Bose desapareceu por umas semanas. Ninguém sabia dele (a bose era um barracão pequeno na altura).

Passado esse tempo apareceu com as 901, que era uma coluna revolucionária para a época e que integra princípios que a Bose ainda utiliza na gama profissional até aos dias de hoje.

Actualmente essa coluna apenas é mantida no catálogo por ser uma flagship da marca, já que a estética á algo incompatível com a maioria das decorações modernas.

Ainda hoje, poucos são os amplificadores de gama doméstica que tenham potência para as amplificar convenientemente.

Cada coluna utiliza 9 altifalantes full-range, 8 para trás e um para a frente, para tentar criar uma maior envolvência.

Acabou por ser utilizada muito em bares e algumas discotecas, pelo desempenho que tem.

É uma boa coluna, mas nem toda a gente gostará dela, pelo som diferente que tem.

A B&O é mesmo muito boa mas eu não investiria num produto deles. Em alternativa tens a Quad mas para mim são valores dos quais não teria retorno. Gosto de soluções misturadas e tenho uma predilecção por colunas da "Monitor Audio". Neste tipo de aparelhagens o custo da cablagem é enorme.
Intopic: Valorizo, e digo isto por experiência própria, as colunas traseiras serem "wireless". Tenho umas com fio e se não fosse ter um tapete enorme, e pelo facto de ter miúdos, seria problemático.
a KEF tem um sistema wireless ideal para ti:)
ld

O Dr. Amar Bose dava aulas no instituto de massachussets onde analisou o comportamento da reflexão de som numa sala de espectáculos.

Um dia comprou um sistema de som para ele, e não ficou agradado apesar de ter comprado bons componentes.

A partir daí começou a fazer experiências com colunas fora do comum.

A uma determinada altura, o Dr. Bose desapareceu por umas semanas. Ninguém sabia dele (a bose era um barracão pequeno na altura).

Passado esse tempo apareceu com as 901, que era uma coluna revolucionária para a época e que integra princípios que a Bose ainda utiliza na gama profissional até aos dias de hoje.

Actualmente essa coluna apenas é mantida no catálogo por ser uma flagship da marca, já que a estética á algo incompatível com a maioria das decorações modernas.

Ainda hoje, poucos são os amplificadores de gama doméstica que tenham potência para as amplificar convenientemente.

Cada coluna utiliza 9 altifalantes full-range, 8 para trás e um para a frente, para tentar criar uma maior envolvência.

Acabou por ser utilizada muito em bares e algumas discotecas, pelo desempenho que tem.

É uma boa coluna, mas nem toda a gente gostará dela, pelo som diferente que tem.

obrigado pela informaçao.
já agora, qual o preço destas colunas e qual a aparelhagem e amplificador ideal para estas colunas?

o ke ker dizer com som diferente?

Última edição:
podiam me dar a informaçao do preço das colunas 901 da bose?
e onde as possa ouvir? existem poucas colunas destas á venda

(em portugal nao há nenhuma loja da marca bose)

Última edição:
Voltar
Superior