Home Cinema

eu tenho em casa um sistema de som bose lifestyle 20 considero um grande sistema mesmo para os anos que tem cerca de 9, faz muito melhor som que sistemas do tipo: topos de gama actuais da samsung etc...
e na minha opiniao nao axo ke este sistema em qualidade de som seja inferior a alguns da bowers and wilkins que eu já ouvi. a unica coisa que os bowers and wilkins tem a mais do que sistema que tenho em casa é a aquilo que você já disse a "força" das colunas

a bose teve um dificil desafio que foi colocar um bom sistema de som num ferrari. isto explica-se devido ao som do motorinterferir com o sitema de som. para isso a bose criou um mecanismo que faz com que o sistema de altere o som consoante o barulho do motor

Pá, Bose não é mau. não precisas de ser um catálogo falante!

eu apenas estou a defender assim bose, porque alem de ter um sistema de som da marca e saber a qualidade de som que reproduzem, e tambem de saber os inumeros estudos que a bose faz para fazer boa qualidade de som, e tambem das pesquisas que faz e dos mecanismos que cria. é para mostrar áqueles que criticam bose ,muitos dos quais nunca ouviram um unico sistema de som bose nem de outra marca qualquer, apenas criticam e falam baseando-se apenas e somente nos preços altos da marca. e só digo a essas pessoas(apenas a algumas)porque a opiniao é de cada um se a pessoa nao gosta de bose ou de outra marca qualquer nao é obrigada a gostar, que criticam sem fundamento para verem que bose nao é mau apenas um pouco caro.

mas se querem comparar preços de marcas vao ver as tabelas de preços da bang olufsen isso sim é que sao preços muito elevados[;)]

Última edição:
o que vocês acham do preço de instalar um sistema de som bang olufsen no audi A8. caso nao saibam o preço em portugal é de cerca de 6000 e tal euros. sei que este sistema tem muito boa qualidade mas 6000euros acho um pouco de mais
o que vocês acham?

pior coisa obviamente não é, mas em sistemas de jeito está bem abaixo da média.

sobe um pouco na escala quando a ideia é encher um pequeno quarto.

colunas daquele micro-tamanho estão capadas à partida.

O que se passa é que a Bose não é um fabricante de colunas tradicional.

A Bose é cada vez mais um fabricante de soluções acusticas, quer na gama profissional, quer em auto, quer na gama doméstica.

Em 1988 a Bose quis dar uma reviravolta nas colunas tradicionais. Passaram de caixotes rectangulares enormes para o primeiro sistema com satélites + sub.

Isto foi em 1988, ou seja há 20 anos atrás.

Ainda hoje, a Bose é facilmente a melhor marca a fabricar sistemas pequenos (com os inconvenientes que isso tem) e soluções diferentes.

Eu fui à pré-estreia do primeiro sistema Bose 321 e não gostei porque me guiei pelos meus padrões (algo elevados e de 5.1).

Mas acabou por ser um sucesso, copiado por marcas como a Kef, Denon, Sony, Yamaha, Samsung, etc...

A Bose foi inovadora ao compreender que muitas pessoas estão dispostas a prescindir da envolvência extra das 5 colunas em troca de terem menos colunas na sala.

Só a título de curiosidade, os sistemas tipo 2.1 (em que o 321 foi o primeiro) representam hoje mais de 50% das vendas de Home-Cinema na Europa !!! [;)]

Alguém me pode explicar como é que as colunas são alimentadas?
Já li que há sistemas a pilhas ou bateria, mas e os outros? Tem de estar ligados á corrente á mesma? Assim não considero wireless...

Alguém me pode explicar como é que as colunas são alimentadas?
Já li que há sistemas a pilhas ou bateria, mas e os outros? Tem de estar ligados á corrente á mesma? Assim não considero wireless...

Suponho que tenham sempre de estar ligadas a uma tomada. O que se dispensa é os fios que "correm" do amplificador às colunas.

O que se passa é que a Bose não é um fabricante de colunas tradicional.

A Bose é cada vez mais um fabricante de soluções acusticas, quer na gama profissional, quer em auto, quer na gama doméstica.

Em 1988 a Bose quis dar uma reviravolta nas colunas tradicionais. Passaram de caixotes rectangulares enormes para o primeiro sistema com satélites + sub.

Isto foi em 1988, ou seja há 20 anos atrás.

Ainda hoje, a Bose é facilmente a melhor marca a fabricar sistemas pequenos (com os inconvenientes que isso tem) e soluções diferentes.

Eu fui à pré-estreia do primeiro sistema Bose 321 e não gostei porque me guiei pelos meus padrões (algo elevados e de 5.1).

Mas acabou por ser um sucesso, copiado por marcas como a Kef, Denon, Sony, Yamaha, Samsung, etc...

A Bose foi inovadora ao compreender que muitas pessoas estão dispostas a prescindir da envolvência extra das 5 colunas em troca de terem menos colunas na sala.

Só a título de curiosidade, os sistemas tipo 2.1 (em que o 321 foi o primeiro) representam hoje mais de 50% das vendas de Home-Cinema na Europa !!! [;)]

que a marca seja inovadora nem eu duvido, nem ninguém que esteja minimamente a par.

mas... sistemas 2.0 sempre existiram com resultados brutalíssimos (viva o puro Stereo).

acredito que as vendas dos sistemas 2.1 sejam satisfatórias (acho estranho esses 50%, pois o que mais vende são os bulk 5.1 de gama baixa), mas isso não tira partido das capacidades 5.1 de um simples DVD ou, recuando no tempo, de um gigante Laserdisc.

2.1 é optimo para apreciarmos um bom CD. Este tópico tem o nome de "Home Cinema". um home cinema tem de aproveitar pelo menos 6 canais de som, tal com num cinema.

Alguém me sabe dizer, de que forma se pode colocar o som dos programas da TV nas colunas do Home Cinema.:confused:

com um simples cabo line out fazes a festa.

2 opções simples e "curriqueiras":

2xRCA de um lado, 2xRCA do outro

2xRCA de um lado, saida tipo phones do outro.

a ideia é ligares a saida de audio da tua TV (pelas saidas RCA ou mesmo de phones) e depois ligas ao receptor/amplificador onde tens as colunas ligadas (entrada RCA, pelo menos)

Voltar
Superior