Holmes place vs Solinca

andei a correr alguns HP o mês passado, mas não me convenceram. Prefiro o mais longe, e velhinho gym. E isto vai tudo depende do que se pretende como ginásio. o HP é bom para quem quer cardio+fitness essencialmente. Fora isso, o que já é uma minoria, é claramente desaconcelhado.

Apartir da próxima semana vou treinar no Solinca, a experimentar sem qq tipo de compromisso e averiguar se é mais do mesmo.
A não ser que queiras ficar 1 "bicho" o HP chega e sobra mesmo na parte da musculação.

A não ser que queiras ficar 1 "bicho" o HP chega e sobra mesmo na parte da musculação.

Pá eu raramente comento nestas threads mas... É que sobra mesmo!

Ainda tou para ver alguém fazer "tricep" com halteres de 30 kgs. E querem mais peso onde? No "peckdeck"? Cum raio.

No Holmes onde ando, há "miúdos" que é só pôr peso. Ai senhores... Tanto exercício mal feito. Enfim, o HP, Solincas ou assim são muito bons para musculação. Para Halterofilismo...? Maybe.

Não sou nem pretendo ficar nenhum bicho, mas por exemplo no HP seja na 5-Out ou Alvalade, queres fazer agachamento com 100-120kg e não consegues, pq não tens peso disponível e pq nem sequer tens uma rack para agachamento livre. Isto é mero exemplo, podes pegar pelo peso morto ou outros exercícios livres.

Como disse, para uma razoável condição física e cardio o HP é impecável e atinge o objectivo pretendido de forma impecável. Se queres evoluir mais que isso não.

Vocês generalizam tanto que é impossivel alguem decidir pelo que voces escrevem.

O HP é 1 ginasio a nivel nacional com muitas aulas.

Por exemplo eu ando lá porque não há alternativa em Coimbra e está aberto ate as 23.

Quem for de vila do conde (eu trabalhava na Qimonda) tem o SPUMP (1 das melhores academias de spinning - ate fazem concursos de 24 horas- e onde um personal trainer custa 100 euros/mes.

Contras: 30 kms do Porto. Mas eu se voltar para o porto é para la que vou.

Como ando sempre no porto, lisboa e coimbra o HP é o ideal.

Isto é como andarem no HP para serem campeoes de boxe....não
é o objectivo

Com a crise que o país atravessa alguem sabe como anda o negocio deste tipo de ginásios?

Mensalidades continuam exorbitantes? é possível fazer musculação sem ser incomodado pelos personal trainers a impingirem aulas privadas?
Nas horas de maior afluência, tem menos engarrafamentos que nos ginásios low-cost?e no tipo de clientela já se vê muita chungaria como nos ginasios low-costs?

Quanto pagam vocês por mês?
São incomodados pelos PT?
Conseguem fazer o vossa rotina sem estar a espera que a maquina fique disponivel?

Acrescento uma perguntita

Têm de levar com mastodontes cheios de esteroides a levantar 100 kilos e a verem ao espelho como ficam lindos em camisa de alça?

Com a crise que o país atravessa alguem sabe como anda o negocio deste tipo de ginásios?

Mensalidades continuam exorbitantes? é possível fazer musculação sem ser incomodado pelos personal trainers a impingirem aulas privadas?
Nas horas de maior afluência, tem menos engarrafamentos que nos ginásios low-cost?e no tipo de clientela já se vê muita chungaria como nos ginasios low-costs?

Quanto pagam vocês por mês?
São incomodados pelos PT?
Conseguem fazer o vossa rotina sem estar a espera que a maquina fique disponivel?

Acima de tudo foi um desenterro.

Quanto á tua pergunta.Obvio que estes "Clubs"sentem a crise como tudo.Mas situação em locais estratégicos.O Holmes daqui da Foz do Porto(zona rica),o Solinca daqui do Norteshopping(engenheiros da sonae e etc).

Em termos de carater dos utentes aquilo fica muito a desejar.Ou porque são usados por gente que se acha a maior das zonas,e dá prazer dizer."Eu frequento o Holmes Place ou o Solinca",raparigas que trabalham o corpo para serem modelos,que eu nem sei se aquilo é natural ou silicone lá espetado,bruta montes que pensam que levantar 100kilos com um dedo e já pensam que são os maiores.

E como já disseram num outro topico,aquilo parece o café que costumo ir,3/4 a "conversar",(falta um baralho de cartas)em vez de realizarem os trabalhos.

Quanto aos low-cost,já frequentei um,e em comparação com os "Cães Grandes"sossegado,cada um faz o que tem a fazer,não se juntam para jogar uma sueca(conversar),tinha 5/6 maquinas de cada,não tinha grande enchente.

Mas tambem tinha um responsável a orientar o treino(com plano),...................................E não pagava aos 50/60e,usava as máquinas,mas pagava como fosse natação(1 dia)por indisponibilidade horária.Pagava realmente o que frequentava.

Posso dizer que o Solinca em Gaia é excelente a nível de condições. O edifício ainda está em obras e isso "assusta" quem lá vai pela primeira vez. Mas isso lá dentro não se sente nadinha, é tudo novo a funcionar a 100%, com excelentes condições, parque de estacionamento de livre acesso, piscina, jacuzzi (com grandes vistas), claro com os planos de treino e dois instrutores permanentemente a orientar... Condições de higiene a 100% também. E ainda estão em negociações para ter uma entrada privada a partir da via rápida que lá passa... É perfeito.

Horário bem alargado (7h-22h, fins-de-semana é um pouco menos), horário peak é entre as 18h e as 20h.

Gajas por m2 está muito bem servido. Nunca vi armários a levantar 200kg e aos berros como se estivessem a puxar para c*gar. Horário off-peak tranquilo, lógico com algum maior movimento quando há aulas mas nem assim é uma grande coisa.

Por 20€ por mês (já com o desconto claro) acho uma pechincha. 3x por semana claro... Para mim funciona porque mesmo que me esticasse todo no meu horário, só podia ir em 5 dos 7 dias :)

Posso dizer que o Solinca em Gaia é excelente a nível de condições. O edifício ainda está em obras e isso "assusta" quem lá vai pela primeira vez. Mas isso lá dentro não se sente nadinha, é tudo novo a funcionar a 100%, com excelentes condições, parque de estacionamento de livre acesso, piscina, jacuzzi (com grandes vistas), claro com os planos de treino e dois instrutores permanentemente a orientar... Condições de higiene a 100% também. E ainda estão em negociações para ter uma entrada privada a partir da via rápida que lá passa... É perfeito.

Horário bem alargado (7h-22h, fins-de-semana é um pouco menos), horário peak é entre as 18h e as 20h.

Gajas por m2 está muito bem servido. Nunca vi armários a levantar 200kg e aos berros como se estivessem a puxar para c*gar. Horário off-peak tranquilo, lógico com algum maior movimento quando há aulas mas nem assim é uma grande coisa.

Por 20€ por mês (já com o desconto claro) acho uma pechincha. 3x por semana claro... Para mim funciona porque mesmo que me esticasse todo no meu horário, só podia ir em 5 dos 7 dias :)

Ai és do Solinca de Gaia? Treino lá... mas vou em horário de maior afluência, fim do dia.

Ai és do Solinca de Gaia? Treino lá... mas vou em horário de maior afluência, fim do dia.

Eu tento ir sempre ou de manhã, ou por volta das 16h. À noite nunca fui... Mas é uma hipótese :) Entre as 18h e as 20h claro que não vou. Se vires lá um magricela de 60kg com 1.74m, um cabelo gigantesco e calções pretos (a ouvir música 99% do tempo) sou eu, ahah.

O que está a dar agora é o Fitness Hut, aquilo é super barato e tem umas condições espetaculares. Não tem piscina mas eu confesso que há 3 meses que não ponho os pés na piscina do ginásio onde ando... :sh) Estou à espera que abra um na minha zona...

O que está a dar agora é o Fitness Hut, aquilo é super barato e tem umas condições espetaculares. Não tem piscina mas eu confesso que há 3 meses que não ponho os pés na piscina do ginásio onde ando... :sh) Estou à espera que abra um na minha zona...

Isso do mais barato é relativo. É a partir dos 4€ e qualquer coisa por semana.
Como gosto de aulas como o RPM/Spinning/Cycling lá teria de ser 8€ por semana, mas como eu não quero contratos lá seria 11€ por semana, ou seja, 44€ por mês.

Na minha opinião e para o meu caso pessoal, o Fitness Hut não é assim tão mais barato. O anterior ginásio onde andava era 36€, 3x semana (as vezes que realmente ia), sem contrato, com acesso integral às aulas, ginásio e piscina. Ou seja, ainda poupava uns euros.

Isso do mais barato é relativo. É a partir dos 4€ e qualquer coisa por semana.
Como gosto de aulas como o RPM/Spinning/Cycling lá teria de ser 8€ por semana, mas como eu não quero contratos lá seria 11€ por semana, ou seja, 44€ por mês.

Na minha opinião e para o meu caso pessoal, o Fitness Hut não é assim tão mais barato. O anterior ginásio onde andava era 36€, 3x semana (as vezes que realmente ia), sem contrato, com acesso integral às aulas, ginásio e piscina. Ou seja, ainda poupava uns euros.

Eu contentava-me bem com os 5,5€ com os horários que eles impõem e sem aulas, no meu caso dava... Mas não diria o mesmo antes de ter entrado para o ginásio. Agora, e conhecendo-me bem, o Fitness Hut chegava e poupava mesmo muito dinheiro... Assim de repente ficava 3 vezes mais barato...

Última edição:

Sim, é muito bom, também é novo mau era se não fosse.

Tem é (ainda) muito poucas aulas, comparado com o do Dragão, p.e.

Para mim o de Gaia infelizmente não é opção durante a semana, fica fora de mão. Ainda hoje o do Dragão, às sete da tarde, tinha muita gente. Dá para fazer o que quero na mesma, mas prefiro com menos confusão.

Sim, é muito bom, também é novo mau era se não fosse.

Tem é (ainda) muito poucas aulas, comparado com o do Dragão, p.e.

Para mim o de Gaia infelizmente não é opção durante a semana, fica fora de mão. Ainda hoje o do Dragão, às sete da tarde, tinha muita gente. Dá para fazer o que quero na mesma, mas prefiro com menos confusão.

Eu acho que eventualmente o de Gaia vai começar a encher também... Não tem como, ainda por cima com a promoção do continente, e com o continente ali tão perto (a probablidade das pessoas aderirem é maior porque vivendo perto de um, vivem perto do outro)...

Eu acho que eventualmente o de Gaia vai começar a encher também... Não tem como, ainda por cima com a promoção do continente, e com o continente ali tão perto (a probablidade das pessoas aderirem é maior porque vivendo perto de um, vivem perto do outro)...
Vai encher também com o tempo.

A promoção é um excelente chamariz, o facto de ser novo também. Além disso são os que fazem o melhor preço, conheço 3 pessoas que andavam no Prime-Fit que fechou e foi no Solinca que arranjaram a melhor oferta.

Voltar
Superior