Há com cada Stand...

isso e o facto de estar na secção errada
quanto aos enganadores acho o português típico chico esperto e nos negócios de carros dá para fazer grandes trafulhices, é preciso ser muito cuidadoso com negócios em stands

eu sei que estou na secção errada mas agora nao vale a pena tirar, já tentei corrigir o "há" e não consigo se me conseguir ajudar ai agradecia[:p]
Pessoal só digo uma coisa Stand de automóveis é pior que a feira da ladra, foi a 1º e a ultima vez que comprei um carro num stand, a conta da má fama de uns pagam os outros.:sh)
Eu sei vou ter que meter o clio de origem mas por menos a próxima ipo vai ter que ser pela "porta do cavalo"

O TD 100 não é um motor tão fiável como o apregoas. Dá algumas dores de cabeça ao nível da refrigeração...

Na minha Marea só tive os problemas das relas e foi porque, quando a comprei, vinha com água (sei lá há quantos kms:sh)), e depois coloquei-lhe o Paraflu, que por certo ao "limpar" o motor por dentro, lixou as relas.

As relas da FIAT são fracas e o uso abusivo de água no circuito acaba com elas em menos tempo

no UNO o metal das relas é mais fino do que em outros motores(exemplo)

Boas,Desculpem vir outra vez.Ao topico.Como alguns possivelmente sabem.Ando a ver se troco o meu megane ii(alguns problemas).Como tenho uns bravos,uns corsas B.Lembrei-me de ver este http://home.standvirtual.com/rochaautomoveis_visualizar_7460178_carros.html venda no stand do carro do nosso amigo autor do topico.E com tudo troquei uns emails com o vendedor.

1ºEu

Bom dia.Tenho um megane II 1.5 DCI 2004 com 80CV.Estou agora desempregado(quase).Procuro um carro com uma manuntenção mais baixa a nivel de preço em relação ao megane.A fiat tem umas das manutenções baratas dos carros da década de 90.

O que vinha propor era se fazia troca por troca.O megane tem oleo mudado e filtro,ditribuição.E inspecção ate Maio de 2014

O vosso fiat tem garantia?

2ºVendedor

boa tarde.

quantos km tem o seu carro? o nosso não tem garantia, a mesma custa 400€. mas no eventual negócio se o seu veículo estiver em bom estado eu poderia lhe oferecer a mesma.

cumprimentos

3º Eu

Boa tarde.O carro tem 155.000km

4º vendedor

é uma questão de passar pessoalmente para vermos ambos.

cumprimentos

Alias.Ele supostamente dá garantia,se o meu carro estiver em bom estado.Se não acresce 400e[8b]

Última edição:
...já tentei corrigir o "há" e não consigo se me conseguir ajudar ai agradecia[:p]
...

boa, só agora vi o teu post, mais cedo tivesse visto, mais cedo teria respondido
fazes assim: abres a secção do fórum onde o tópico se encontra (neste caso as boxes) e clicas duas vezes no espaço em branco imediatamente a seguir à última letra do título e aí já consegues editar o título

Não é só sobre stands que este tipo de situações deve dar para aprender...

A história do "é um BMW 525TDS que é um bom motor" deve ser sempre enquadrada na restante realidade do "estamos a falar de um carro com 18 anos em cima, que em novo era um excelente carro, mas também tinha um preço a condizer".

Se alguns carros que eram caríssimos em novos ficam 'baratos' em usados, isso é algo que se deve ao facto de que a sua manutenção será sempre de um carro que era muito caro em novo, e não proporcional ao que o carro custa usado.

Ou seja, mesmo que o carro estivesse impecável, e que fosse aplicada uma garantia de um ano, facilmente peças consideradas de desgaste ficam fora, e assim de repente ocorre-me embraiagem, discos, pastilhas, entre muitas outras coisas.
Aliás, os fabricantes de carros novos deixam bem claras essas limitações, e eles estão a vender um produto novinho - e não um produto cujo historial desconhecem como é o caso dos usados.

Não sendo (de todo) impossível comprar um carro com 18 anos que não dê grandes chatices, a verdade é que as probabilidades já estão muito mais para isso do que para outra coisa qualquer, e é isso que é necessário ter em mente.

Comprar um BMW 7 ou um MB S usado a bom preço não é difícil.
Mas é preciso estarmos cientes de que é preciso algum 'cabedal' financeiro para os aguentar se algo correr mal, pelo que tem de ser uma compra muito "folgada" nesse aspecto, e com consciência clara dos riscos.

Olhando realisticamente para um carro destes, quanto é que estimavam poder custar dar garantia de um carro destes com 18 anos?

Agora coloquem esse valor em cima do carro.

Ainda têm alguma coisa nas mãos que se venda? [;)]

Temos de ser realistas, porque ninguém dá nada a ninguém...

Por mim o unico problema que ele tinha era uma mera fuga nos tubos dos injectores falei com o senhor e ele trocou, passado uns kmw´s o carro começa a falhar na embraiagem, ja no meu mecanico fala-me na embraiagem,ora quem sabe estas embraiagens nao sao baratas pois tem que levar o volante mais o kit emb , ora foi trocada a pensar que ficou td resolvido ontem peguei no carro fui dar a chave vejo uma enorme poça de gasoleo no chao,era um tubo vindo do filtro.do gasoleo que estava saido ora foi a reboque para oficina novamente onde o mecanico me fala que a bomba injectora(potenciometro) esta nas lonas para mais que nao basta-se tem um apoio da direcçao partida.Ora agora digo eu os stands so se importam em vender nem dao o minimo de importancia em ver se o carro esta nas minimas condiçoes para andar. É so isto que eu digo pois juntei dinheiro do meu suor para comprar o carro e agora nao gozo dele é triste.
Garantia n há dado a idade do carro e a eu nao ter mais £ no momento.Desculpem o testamento mas so queria deixar aqui a minha reclamaçao perante o stand para futuras pessoas tbm n sejam enganadas.

lamento a situação do colega

eu não conheço a legislação portuguesa em estes casos:
segundo o pais que eu resido e nao sei se na europa tambem e assim:

independentemente do preço ou ano da viatura, um vendedor de stand esta proibido de ocultar as verdadeiras condições da viatura e ate obrigado por lei a declarar todas as anomalias ou avarias presentes atuais no veiculo na ora da venda no contrato ,mesmo que o veiculo seja sem garantia, sendo provado que o automóvel foi vendido ja com avarias não declaradas que para si seria muito fácil pois aconteceu tudo depois de apenas uns pares de klm quando saiu do stand, o vendedor seria obrigado a aceitar o veiculo de volta e reembolsar o pagamento.
e também em caso de trafulha na KLM caso existir da direito: multa, reembolso e em casos serios + pena de prisão para o vendedor.

esta proteção e obrigatória ate 3 meses depois da compra ou ate aos primeiros 5,000klm ( atencao nromalmente apenas motor e transmissão inkl.) depois da compra ultrapassando este limite esta depois tudo por conta do comprador

o vendedor contudo, pode escolher em vender o carro ''ab platz'' ou seja do lugar sem qualquer tipo de garantia legal contudo atencao esta declaracao tem que estar descrita no contrato ( se nao estiver significa que os 3 meses ou 5,000 klm esta valida), a própria descrição do automóvel em causa na internet ( o anucio ) e por si uma prova valida,
não tenho 100% de certeza mas creio que nos paizes com adesao Europa também e assim

boa sorte

Última edição:
Se o compraste a um stand, tem dois anos de garantia. Por inerência, não é preciso documento escrito.

No mercado de usados, no máximo dos máximos pode-se negociar um preço mais atractivo e prescindir de um ano, ficando a garantia em um ano. Mas por inerência são dois anos, independentemente da idade do carro.

Isso é ponto assente e não há margem de discussão, é de lei.

Centro de Arbitragem do Sector Automvel - Perguntas Frequentes

Carros usados: não se deixe enganar na garantia > TVI24

lamento a situação do colega

eu não conheço a legislação portuguesa em estes casos:
segundo o pais que eu resido e nao sei se na europa tambem e assim:

independentemente do preço ou ano da viatura, um vendedor de stand esta proibido de ocultar as verdadeiras condições da viatura e ate obrigado por lei a declarar todas as anomalias ou avarias presentes atuais no veiculo na ora da venda no contrato ,mesmo que o veiculo seja sem garantia, sendo provado que o automóvel foi vendido ja com avarias não declaradas que para si seria muito fácil pois aconteceu tudo depois de apenas uns pares de klm quando saiu do stand, o vendedor seria obrigado a aceitar o veiculo de volta e reembolsar o pagamento.
e também em caso de trafulha na KLM caso existir da direito: multa, reembolso e em casos serios + pena de prisão para o vendedor.

esta proteção e obrigatória ate 3 meses depois da compra ou ate aos primeiros 5,000klm ( atencao nromalmente apenas motor e transmissão inkl.) depois da compra ultrapassando este limite esta depois tudo por conta do comprador

o vendedor contudo, pode escolher em vender o carro ''ab platz'' ou seja do lugar sem qualquer tipo de garantia legal contudo atencao esta declaracao tem que estar descrita no contrato ( se nao estiver significa que os 3 meses ou 5,000 klm esta valida), a própria descrição do automóvel em causa na internet ( o anucio ) e por si uma prova valida,
não tenho 100% de certeza mas creio que nos paizes com adesao Europa também e assim

boa sorte

Na maioria dos países europeus, aplica-se a garantia de dois anos. E a nossa legislação acompanha a mesma tendência.

Se quiseres confirmar, basta consultar os links acima.

Garantia de dois anos. Independentemente da idade do veículo. A garantia é indissociável e inerente ao bem móvel (carro)! No máximo... pode ser negociável até ao mínimo legal de um ano, sendo que quem o faz, faz-lo para obter um preço mais baixo ou para obter extras. Sendo indissociável e inerente, não é preciso ter a garantia por escrito... ela existe por inerência. A garantia cobre o bem móvel completo (carro) e não se limita a componentes.

É a legislação em vigor e sob a qual qualquer "empresa" que comercialize carros tem de funcionar. A legislação é soberana e não são os stands que a fazem nem que a criam... como alguns levam os clientes a crer. Não existe legislação própria e não são os stands que têm, cada um, uma legislação exclusiva, do tipo "nós funcionamos assim..." ou "as nossas regras são estas..."!

Podem concordar, discordar, achar bem ou mal, justo ou injusto... é irrelevante! A legislação existe e é para ser cumprida. Quem opta por a ignorar... apenas demonstra falta de conhecimento cívico e de coragem em fazer prevalecer os seus direitos.
Quando não os tinham... exigiam-nos. Quando os têm... ignoram-nos e usam qualquer desculpa esfarrapada para tal facto.

Qualquer documento assinado a prescindir da garantia vale zero! A garantia continua a ser indissociável e inerente. Quem não entende este facto... que procure o significado dos termos num dicionário qualquer!

Não é só sobre stands que este tipo de situações deve dar para aprender...

A história do "é um BMW 525TDS que é um bom motor" deve ser sempre enquadrada na restante realidade do "estamos a falar de um carro com 18 anos em cima, que em novo era um excelente carro, mas também tinha um preço a condizer".

Se alguns carros que eram caríssimos em novos ficam 'baratos' em usados, isso é algo que se deve ao facto de que a sua manutenção será sempre de um carro que era muito caro em novo, e não proporcional ao que o carro custa usado.

Ou seja, mesmo que o carro estivesse impecável, e que fosse aplicada uma garantia de um ano, facilmente peças consideradas de desgaste ficam fora, e assim de repente ocorre-me embraiagem, discos, pastilhas, entre muitas outras coisas.
Aliás, os fabricantes de carros novos deixam bem claras essas limitações, e eles estão a vender um produto novinho - e não um produto cujo historial desconhecem como é o caso dos usados.

Não sendo (de todo) impossível comprar um carro com 18 anos que não dê grandes chatices, a verdade é que as probabilidades já estão muito mais para isso do que para outra coisa qualquer, e é isso que é necessário ter em mente.

Comprar um BMW 7 ou um MB S usado a bom preço não é difícil.
Mas é preciso estarmos cientes de que é preciso algum 'cabedal' financeiro para os aguentar se algo correr mal, pelo que tem de ser uma compra muito "folgada" nesse aspecto, e com consciência clara dos riscos.

Olhando realisticamente para um carro destes, quanto é que estimavam poder custar dar garantia de um carro destes com 18 anos?

Agora coloquem esse valor em cima do carro.

Ainda têm alguma coisa nas mãos que se venda? [;)]

Temos de ser realistas, porque ninguém dá nada a ninguém...

Tens razão os motores das 525 são de guerra eu bem vi mas, no estado em que ela estava passado um dia nem te digo... O antigo dono nem imagino o que fazia com ela foi até a ultima... Embraiagem estava nas "lonas" Bomba injector, injectores, tubos injectores enfim tenho pena porque a carrinha até era bonita [s)]

boa, só agora vi o teu post, mais cedo tivesse visto, mais cedo teria respondido
fazes assim: abres a secção do fórum onde o tópico se encontra (neste caso as boxes) e clicas duas vezes no espaço em branco imediatamente a seguir à última letra do título e aí já consegues editar o título

Obrigado,problema resolvido[kiss]

Na maioria dos países europeus, aplica-se a garantia de dois anos. E a nossa legislação acompanha a mesma tendência.

Garantia de dois anos. Independentemente da idade do veículo. A garantia é indissociável e inerente ao bem móvel (carro)! No máximo... pode ser negociável até ao mínimo legal de um ano, sendo que quem o faz, faz-lo para obter um preço mais baixo ou para obter extras. Sendo indissociável e inerente, não é preciso ter a garantia por escrito... ela existe por inerência. A garantia cobre o bem móvel completo (carro) e não se limita a componentes.

É a legislação em vigor e sob a qual qualquer "empresa" que comercialize carros tem de funcionar. A legislação é soberana e não são os stands que a fazem nem que a criam... como alguns levam os clientes a crer. Não existe legislação própria e não são os stands que têm, cada um, uma legislação exclusiva, do tipo "nós funcionamos assim..." ou "as nossas regras são estas..."!

Podem concordar, discordar, achar bem ou mal, justo ou injusto... é irrelevante! A legislação existe e é para ser cumprida. Quem opta por a ignorar... apenas demonstra falta de conhecimento cívico e de coragem em fazer prevalecer os seus direitos.
Quando não os tinham... exigiam-nos. Quando os têm... ignoram-nos e usam qualquer desculpa esfarrapada para tal facto.

Qualquer documento assinado a prescindir da garantia vale zero! A garantia continua a ser indissociável e inerente. Quem não entende este facto... que procure o significado dos termos num dicionário qualquer!

ok em esse caso vocês ate teem um bom sistema para o consumidor não compreendo porque existem estas situações no fórum
mas são 2 anos e quantos klm?

Última edição:

Correcto!

Agora vamos lá passar isso para o mundo real, e em Portugal...

Se o que estivesse na lei fosse sempre simples (e sobretudo rápido) de aplicar, não existiam problemas destes sequer em carros comprados novos, e a verdade é que eles existem!

Aliás, cá até se conseguiu roubar um banco inteiro (BPN) e sair impune, quanto mais fazer valer direitos sobre a compra de um carro com 18 anos num stand que nem se sabe se daqui a 3 meses ainda existe...

Devemos conhecer e tentar utilizar os meios legais, mas certezas de que as leis sejam cumpridas em tempo útil...

Obrigado,problema resolvido[kiss]

Vitor novamente eu lamento imenso o que te aconteceu, e imagino a dor que deve de ser uma pessoa deseja muito um carro trabalha e consegue juntar umas coroas e depois o carro tras nos estas desilusões...
O que está feito está feito, eu tambem fui enganado tal como tu, é lixado....
Não sei foi como tu compraste o carro sem o conduzir e se vias que algo de errado se passava a saída do stand com ele, suponho que saiste a conduzir com ele do local, devias te ter queixado logo..
Mas pronto, agora já tens o teu CLIO isso sim é um carro, economico, pequeno, fiavel, jovem, enfim um carro que pode não por a malta do café toda a olhar para ti, mas pelo menos sabes que o que tens não te falha e se falhar é tudo bem barato.

Tens razão os motores das 525 são de guerra eu bem vi mas, no estado em que ela estava passado um dia nem te digo... O antigo dono nem imagino o que fazia com ela foi até a ultima... Embraiagem estava nas "lonas" Bomba injector, injectores, tubos injectores enfim tenho pena porque a carrinha até era bonita [s)]

A bomba injetora sempre foi um dos calcanhares de aquiles desse motor.

Ainda há uma semana passei por esse Stand. Andei um bocadinho a pé a ver se via o BMW. Não vi. Ou foi vendido ou estava guardado no Interior do Stand (aquilo tinha dezenas de carros lá dentro).

Voltar
Superior