Há com cada Stand...

Vitor novamente eu lamento imenso o que te aconteceu, e imagino a dor que deve de ser uma pessoa deseja muito um carro trabalha e consegue juntar umas coroas e depois o carro tras nos estas desilusões...
O que está feito está feito, eu tambem fui enganado tal como tu, é lixado....
Não sei foi como tu compraste o carro sem o conduzir e se vias que algo de errado se passava a saída do stand com ele, suponho que saiste a conduzir com ele do local, devias te ter queixado logo..
Mas pronto, agora já tens o teu CLIO isso sim é um carro, economico, pequeno, fiavel, jovem, enfim um carro que pode não por a malta do café toda a olhar para ti, mas pelo menos sabes que o que tens não te falha e se falhar é tudo bem barato.

O clio também pelo que vejo anda-se a portar bem mas vai ser uma pena, porque para a kilometragem que faço no dia a dia vou ter que me desfazer dele infelizmente.
Preciso mesmo de uma coisa a gasóleo mas ganhei medo em comprar um charuto a gasol é sempre um tiro no pé :/

O clio também pelo que vejo anda-se a portar bem mas vai ser uma pena, porque para a kilometragem que faço no dia a dia vou ter que me desfazer dele infelizmente.
Preciso mesmo de uma coisa a gasóleo mas ganhei medo em comprar um charuto a gasol é sempre um tiro no pé :/

A serio companheiro?
Vê bem isso, é que o Clio gasta te pouco, e se fores fazer até 15.000 KM'S ano ou seja +-1250Km's por mes não te compensa o gasoleo.
Comprar barato e usado é sempre tiro no pé, no gasoleo essas probabilidades aumentam mais um pouco..
Se realmente for para trocar novamente já sabes atenta ao preço depois da manutenção, pneus, etc tudo conta. Boa sorte [;)]

Qual é tua quilometragem anual? Não ponderas gpl?

Boas pessoal o clio está um bocado alterado com escape de competição linha directa e.t.c estou gastar uma media de 10€ em combustível por dia eu ando a fazer uma média de 100km por dia. Pois o gás e uma ideia a ponderar. Mas se me pudessem dar ai uma ajudinha nos carros assim com motor de guerra e que nao se gastasse muito dinheiro neles em termos de manutenção ficava agradecido. Estava a pensar assim num renault clio 1.9d , ou um ford fiesta 1.8 boss:confused:

Boas pessoal o clio está um bocado alterado com escape de competição linha directa e.t.c estou gastar uma media de 10€ em combustível por dia eu ando a fazer uma média de 100km por dia. Pois o gás e uma ideia a ponderar. Mas se me pudessem dar ai uma ajudinha nos carros assim com motor de guerra e que nao se gastasse muito dinheiro neles em termos de manutenção ficava agradecido. Estava a pensar assim num renault clio 1.9d , ou um ford fiesta 1.8 boss:confused:

Realmente isso é muito Km... Os clios 1.9 são de guerra, mas devem andar carregadinhos de Km's
Os fiestas 1.8 existe a versao 1.8d e a versão 1.8td, segundo o que me dizem os proprietarios dos mesmos, o 1.8td é muito melhor em termos de fiabilidade que o 1.8d

Vitor, trocar outra vez? Se esse está bom, e já sabes que é um motor muito durável, seria sempre mais seguro optar pelo GPL, a não ser que não o queiras fazer (ou porque não gostas, ou por causa do espaço da mala, etc).

Vitor, trocar outra vez? Se esse está bom, e já sabes que é um motor muito durável, seria sempre mais seguro optar pelo GPL, a não ser que não o queiras fazer (ou porque não gostas, ou por causa do espaço da mala, etc).

Pois, vou ponderar essa ideia , vou pensar bem mesmo assim obrigado pelos conselhos malta[:cool:]

Vitor realmente nem tinha pensado nisso, o dinheiro que vais gastar a comprar um outro carro (estas arriscado a entrar outra vez na lotaria?!) pegas em 1500 euritos se calhar menos instalas o GPL e ficas feliz da vida...Há aqui um colega o utilizador FabioAbreu ele meteu GPL no clio igual ao teu aquilo é que é poupar e está mais que feliz..passa pelo DB dele e vais ver como vais ficar tentado [;)]
Outra coisa que eu fazia era montar uma linha de escape original, deves poupar mais um pouquito de combustivel... (não tenho a certeza mas penso que sim)

quando andava a procura de carro, com alguma pesquisa e com umas perguntas vim a saber que esse stand nao é de confiança. estive para lá comprar um carro mas felizmente fui avisado a tempo.

Atenção que cada caso é um caso. O user falou do seu caso específico. Tal não significa que esta ou aquela pessoa seja um aldrabão.

Quando vão ver um carro usado, seja onde for, levem um mecânico ou um amigo que perceba bastante de mecânica e partam daí.

Cada caso é um é caso,realmente o user teve problemas no sua TDS,tal não significa que o vendedor seja aldabrão

E um a otto,o mais fu.... que esteja continua sempre andar,o diesel já se passa o contrario,pelo os seus componentes mais sensíveis

Quando fui para ver o 106 que tenho agora,fui sozinho,até porque em 4 anos de carta já conduzi varios carros,tanto a otto como a diesel,como já ajudei a montar um motor de uma passat 1.6td,isso dá sempre para ver quais as anomalias que o carro possa ter.

Última edição:
Por mim o unico problema que ele tinha era uma mera fuga nos tubos dos injectores falei com o senhor e ele trocou, passado uns kmw´s o carro começa a falhar na embraiagem, ja no meu mecanico fala-me na embraiagem,ora quem sabe estas embraiagens nao sao baratas pois tem que levar o volante mais o kit emb , ora foi trocada a pensar que ficou td resolvido ontem peguei no carro fui dar a chave vejo uma enorme poça de gasoleo no chao,era um tubo vindo do filtro.do gasoleo que estava saido ora foi a reboque para oficina novamente onde o mecanico me fala que a bomba injectora(potenciometro) esta nas lonas para mais que nao basta-se tem um apoio da direcçao partida.Ora agora digo eu os stands so se importam em vender nem dao o minimo de importancia em ver se o carro esta nas minimas condiçoes para andar. É so isto que eu digo pois juntei dinheiro do meu suor para comprar o carro e agora nao gozo dele é triste.
Garantia n há dado a idade do carro e a eu nao ter mais £ no momento.Desculpem o testamento mas so queria deixar aqui a minha reclamaçao perante o stand para futuras pessoas tbm n sejam enganadas.

a menos que stand tenha feito a "velha" aldrabice de te vender o carro como venda particular sendo o vendedor o proprietário anterior e não o stand, não há garantia. se foi o stand o vendedor então há garantia e não é preciso qualquer papel a dizer que tens direito a ela. é de 12 meses obrigatória por lei e qualquer documento que tenhas assinado eventualmente a prescindir do direito de garantia é automaticamente nulo. mesmo que não haja contrato de compra e venda assinado, se pagaste por cheque ou transferância bancária (isto partindo sempre do princípio que a propriedade do carro vendido era o stand) então tens sempre garantia. vai à página da internet do centro de arbitragem automóvel e expõe a situação.. vejo aqui razões muito válidas para resolução do contrato com entrega da viatura ao stand e devolverem-te a totalidade do dinheiro pago.

a menos que stand tenha feito a "velha" aldrabice de te vender o carro como venda particular sendo o vendedor o proprietário anterior e não o stand, não há garantia. se foi o stand o vendedor então há garantia e não é preciso qualquer papel a dizer que tens direito a ela. é de 12 meses obrigatória por lei e qualquer documento que tenhas assinado eventualmente a prescindir do direito de garantia é automaticamente nulo. mesmo que não haja contrato de compra e venda assinado, se pagaste por cheque ou transferância bancária (isto partindo sempre do princípio que a propriedade do carro vendido era o stand) então tens sempre garantia. vai à página da internet do centro de arbitragem automóvel e expõe a situação.. vejo aqui razões muito válidas para resolução do contrato com entrega da viatura ao stand e devolverem-te a totalidade do dinheiro pago.

padeprata.jpg

Parece que este topico já foi mais que encerrado.[;)]
E mete paragrafos[;)]

Cada caso é um é caso,realmente o user teve problemas no sua TDS,tal não significa que o vendedor seja aldabrão

E um a otto,o mais fu.... que esteja continua sempre andar,o diesel já se passa o contrario,pelo os seus componentes mais sensíveis

Quando fui para ver o 106 que tenho agora,fui sozinho,até porque em 4 anos de carta já conduzi varios carros,tanto a otto como a diesel,como já ajudei a montar um motor de uma passat 1.6td,isso dá sempre para ver quais as anomalias que o carro possa ter.

Atenção que cada caso é um caso. O user falou do seu caso específico. Tal não significa que esta ou aquela pessoa seja um aldrabão.

Quando vão ver um carro usado, seja onde for, levem um mecânico ou um amigo que perceba bastante de mecânica e partam daí.

Quer dizer o gajo vende a bmw com 178 mil km's. Depois do user a entregar passa para 168 mil km's. Só por aí se vê que o gajo é aldrabão. É certo que pode acontecer, tal como em carros novos, haver um problema que apareça do nada passado uns dias pois os problemas aparecem de um momento para o outro mas pelas opiniões que se tem visto cheira-me que ele sabia muito bem o estado da mesma... Sinceramente acho que é preferível comprar carros a particulares (pelos menos têm menos hipóteses de estarem martelados)... Esses stands à beira da estrada não me inspiram grande confiança no entanto acredito que se façam muitos bons negócios. O que recomendo sempre é que antes de comprar o carro seja no stand ou a particulares é preferível levar alguém que perceba da matéria ou por exemplo na bosh fazem esse serviço por 50€. (preferível pagar 50 e ir descansado do que não pagar e aparecerem surpresas depois).

PS: Bons km's com o clio

Abraço

Última edição:
Voltar
Superior