gtc

citação:

E pronto, acabou a discussão. Logo agora que estava animada![:X]
Até já tinha aqui a cervejola e os tremoços![:p]
Carlos, um dia tu compras o Focus e eu o Astra e depois vemos o melhor!:D
;)

e eu a pensar que o rapaz iria comprar um SKYLINE, afinal quer é um ASTRA[}:)][:p]

;)

vol4life.gif

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:

E pronto, acabou a discussão. Logo agora que estava animada![:X]
Até já tinha aqui a cervejola e os tremoços![:p]
Carlos, um dia tu compras o Focus e eu o Astra e depois vemos o melhor!:D
;)

e eu a pensar que o rapaz iria comprar um SKYLINE, afinal quer é um ASTRA[}:)][:p]

;)

vol4life.gif

:D
Aqui o rapaz se tiver um Skyline também tem money para um Astra.
É uma questão de se ver![}:)]
;)

citação:Originalmente colocada por mata_moscas

70º tempo- 1:32.5 #8211; Renaultsport Mégane 225 Cup

Não sei se é este Megane que tás a dizer se é um de troféu já preparado para correr!
Achas então que o Stig não conduziu no limite o Golf, o Megane, o Focus o Astra e tantos outros! Parece-me que os controlou todos até ao fim da pista! Qualquer destes carros tem excelente comportamento e excelente dinâmica e para o condutor do dia a dia qualquer um deles é mais do que capaz, e imprevistos acontecem com qualquer carro seja o Fiat 600 (não menosprezando o carro) como um Ferrari
Um abraço.
É isso mesmo 0,5s mais rápido que o Astra e 2,5s ou 2s mais rápido que o GTi[xx(]
E tem menos 15cv[:p]

Mentira, o Astra torna-se imprevisivel no limite, pois, o condutor é brindado com oversteering e understeering[xx(]
E não somos pilotos de Rally, convém ter um carro fácil de guiar nessas situações[:p]

Aliás, sou da opinião que mais vale um carro com muito handling e pouca performance, tipo um Trabant, do que um carro com pouco handling e muita performance[xx(]

citação:Originalmente colocada por ponte

hum obrigado.. mas ainda n vi nenhum argumento mercedor</u> de uma voltinha no gtc na esgalfa..

Não?!?
Já te dei um BEM BOM!

Dizes ao teu pai que vais ser tu a trabalhar e a ganhar dinheiro para manter o carro</u>. ;)

De certeza que ele aplaude. Porque o teu pai sabe o valor do dinheiro e assim tu também vais passar a saber. ;)

O Astra é mais bonito? Certamente. Escolher um carro porque é mais bonito também é argumento de menina. O Corolla é melhor "value for money".

Diz k os intervalos de manutenção são maiores no Astra. Acho k já vai nos 50k km.
O Corolla é tudos os 20k km salvo erro!
Mas hoje em dia secalhar tb ía pro Corolla!

Olá,
Por mim vai para o que gostas mais.
Acho que são dois carros muito semelhantes em todos os aspectos em que a maior diferença vai para a estética, para mim, bastante superior no Astra.

A questão da fiabilidade é das mais fantásticas que tenho visto.
Tanto podes comprar um Corolla que te dá problemas assim que sai do stand como nunca dar problemas e com o Astra a mesma coisa. A fiabilidade depende de n factores e um deles é a sorte, portanto, para comparares os dois carros em termos de fiabilidade tens que comprar os dois, dar-lhe o mesmo tratamento e daqui a uns 10/15 anos ver o estado em que estão.

Se fores pela opinião da maior parte dos users deste forum vais chegar à conclusão que o Astra é:
mais feio;
mais mal construido;
o 1.3cdti (ou 1.2 como preferires) é mau, mau, mau;
tem assistencia pior e mais cara;
o chassis é do pior que há;
os bancos são desconfortáveis;
trava mal;
não anda nada;
o porta-luvas é pequeno;
a roda suplente é feia;
a vareta do óleo é amarela;
os ponteiros dos manometros são muito fininhos;
o simbolo da Opel é muito grande;
o óleo tem um sabor esquisito;
os tapetes fazem comichão no dedo grande o pé direito;
a antena é muito curta;
etc...

Fica bem.

Cumps,
Paulo

citação:Originalmente colocada por PauloMartins
mais feio;
mais mal construido;
trava mal;
não anda nada;
o porta-luvas é pequeno;
a roda suplente é feia;
o simbolo da Opel é muito grande;
o óleo tem um sabor esquisito;
os tapetes fazem comichão no dedo grande o pé direito;
a antena é muito curta;
etc...

[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

esqueceste-te de dizer k o fumo que sai do escape do opel faz mal á saude, e que o capor é desconfortavel, e ainda que a alavanca das mudasas é muito grossa e aleija..

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

O Astra GTC é superior ao Corolla em vários aspectos.

A estética para mim é das coisas que menos conta, pelo menos a exterior. A insonorização, os ruídos, a qualidade dos materiais (também boa no Corolla, mas melhor no Astra) a montagem, os alinhamentos dos painéis, folgas etc.

Em termos de tecnologia, e electrónica também me parece melhor, ou não fosse tudo desenvolvido pela Siemens.

Enfim, o Corolla ganha mais na fama de ser fiável, que noutra coisa. O peso dos anos fazem-se sentir. É um bom carro, sem qualquer duvida, mas...

Diz ao teu pai para ir experimentar os dois, acredito que mude de ideias.

Eu quando comprei o meu Astra Sport Van (e é o Astra anterior) pensei no Focus, e no Corolla, o Focus muito engraçado e tal, mas com um interior nojento, feio, fraco, mal montado, enfim, eu que já tive em casa um Ford fiquei muito desiludido (ainda bem que o novo Focus melhorou nisso, e não foi pouco). O Corolla, achei-o “menos carro” que o Astra, não transmite a mesma solidez, nem a mesma suavidade.

Mesmo assim, é um bom carro, sem duvida, só que os anos não perdoam.

Já olhaste bem para o interior do teu carro? [:o)] Eu só de olhar para ele até me dá uma coisa má... que design horroroso.. tudo bem que o do Focus não é muito melhor mas o do Astra supera tudo...
E ficaste desiludido com um Ford que tiveste em casa? Eu não trocaria nenhum Ford pelo modelo equivalente da Opel...

focus tdci, renô megane (carrinha) nao gostas destes? acho que sao mais bonitos... Termos de fiabilidade de motor nao sei mas o dci do megane tem vendido aos pontapes!!

O homem vem aki pedir "informações" sobre um Astra 1.3(90cv) e um corolla k julgo andar na msm cc, e já andam a falar aki do Astra OPC(240cv) e do Focus ST(220/225cv). L0oL

Tb sou da opinião k o chassi do GTC é mt fraco para o OPC mas para um carro de 150cv (komo é o meu) é mt bom, por ixo nao me venham com tangas k o GTC nao tem estabilidade ou algo do género.

Vou tentar ser o mais justo possivel na comparação GTC/Corolla:

Comforto -> Corolla sem duvida melhor, o astra tem uma suspensão mais seca (mas se fores para o Astra 5portas é tão confortavel como o corolla)

Prestações -> Conduzi o 1.3CDTi e surpreendeu-me bastante pela positiva, nao estava a contar k akele motor "puxasse" tao bem. Para o corolla digo a msm coisa. Tb considero bom motor

Estéctica -> Esta aki penso k nao existe qualquer duvida, o GTC é mais bonito

Qualidade / Construção -> Alguém aí dixe k o interior do GTC é só plásticos (certamente nunca entrou dentro do carro), neste aspecto julgo o Corolla inferior (mas pouco) mas tb temos de ter em conta k o corolla está em fim de vida, e provavelmente o interior no próximo irá melhorar bastante e ser superior ao do Astra.

Assistência -> Penso k a toyota neste campo é superior, mas tb penso k este é um campo mt relativo, dado k existe certamente oficinas Toyota mt boas como tb mt más (assim como na Opel), mas dou vantagem à Toyota dado k qd possui um toyota nao tenho nada apontar assistência enquanto k na Opel já não é bem axim.

Garantia -> Toyota 5anos / Opel 2anos (penso k nao é preciso dizer mais nada)

Para terminar:

Comprei o GTC e voltava a comprar, o unico carro k ainda considerei qd da compra foi o Seat Leon Cupra TDi (modelo antigo), nao o comprei pk estava para sair novo modelo.

Sobre os modelos k aki foram falados deixo tb a minha opiniao:

Corolla = Bom carro em k apenas aponto komo defeito o nivel estectico

Focus = Bom chassi, sem duvida um dos melhores senao o melhor do segmento, mas akele motor nao me convence nada e nao gosto dakela estectica (na minha opinião mt ultrapassada, tanto k até existe um teste feito pelo Top gear [programa aki já falado] para ver o nivel de "captação" alcançado pelo focus, qd estava a 1a semana de ser lançado. curioso é k ng olhava para ele, ou seja, estectica BANAL)

Megane = A nivel de conforto deve ser o melhor de todos, basta simplesmente ser francês, bom motor sem qualquer duvida, provavelmente o mais economico. Mas detesto akeles interiores e já agora exteriores, akela traseira é simplesmente horrorosa, ao ver akela traseira, só me vem à cabeça akelas velhas com uma makina de fazer m3r4@ enorme L0oL

Golf = Carro mt bom mas k me deixou mt a desejar (infelizmente)

A3 = Simplesmente Lindo, adoro o carro e os unicos defeito k lhe coloco é o elevado preço

Foi esta a minha analise

Abraço e Fikem Bem

citação:Originalmente colocada por PauloMartins

[...]
Se fores pela opinião da maior parte dos users deste forum vais chegar à conclusão que o Astra é:
mais feio;
mais mal construido;
trava mal;
não anda nada;
o porta-luvas é pequeno;
a roda suplente é feia;