[Economia] Greve na Ryanair

ora aí está.

uma vez levei uma miúda "normal" ao recrutamento da Emirates.

quando lá chegámos, ainda não tinha aberto, e estava uma fila de umas 200 ou 300 modelos, altas, todas produzidas à espera para entrar.

a minha amiga desistiu logo ali e fomos embora.

é simplesmente outro campeonato.

E dessas modelos metade é que entraram.

Oh jimbo, tem haver com o "nome", também queria entrar numa Patinter ou numa Transportes Pascoal, tive que começar a gramar por exemplo com uma Quim e Manel transportes, com uma manutenção muito "débil" dos veiculos, e trabalhar 12 horas ou mais horas para levar para casa 1000 paus (com duodécimos) pagos ao dia 8/9, mas não é por isso que devemos ser explorados.

ora aí está.

uma vez levei uma miúda "normal" ao recrutamento da Emirates.

quando lá chegámos, ainda não tinha aberto, e estava uma fila de umas 200 ou 300 modelos, altas, todas produzidas à espera para entrar.

a minha amiga desistiu logo ali e fomos embora.

é simplesmente outro campeonato.

Nem todas parecem mesmo top model, mas o nível é em geral elevado. E é toda uma experiência que outras companhias não oferecem. Estou a lembrar-me de um pormenor que não me recordo de mais nenhuma que viajei me ter oferecido: mini toalhas quentes e húmidas (pano mesmo) entregues com pinça (higiene ao máximo) para lavar as mão no lugar. Este é só um pormenor que me lembrei, mas haverá vários.

2d33bcdf3ed28860_Emirates.jpg

Incidentes de que tipo?
Combustível abaixo dos mínimos , near miss/ violação de distâncias de segurança , violação de ordem de aproximação , etc ...
São incidentes que ocorrem regularmente e resultam da pressão das companhias sobre os pilotos ...
Isto vai dar ao que já falei acima , as práticas de gestão de recursos humanos da Ryanair e de outras companhias semelhantes estão a colocar em causa a segurança do tráfego aéreo , até agora tem corrido tudo bem , os incidentes não passaram a acidentes com fatalidades no dia em que isso ocorrer ( desejo sinceramente que nunca aconteça) , aí vamos todos perceber as razões de que é sujeito a trabalhar sem condições.

Nem todas parecem mesmo top model, mas o nível é em geral elevado. E é toda uma experiência que outras companhias não oferecem. Estou a lembrar-me de um pormenor que não me recordo de mais nenhuma que viajei me ter oferecido: mini toalhas quentes e húmidas (pano mesmo) entregues com pinça (higiene ao máximo) para lavar as mão no lugar. Este é só um pormenor que me lembrei, mas haverá vários.

Em Turística ou Executiva?

Tive isso na AirCanada...

E dessas modelos metade é que entraram.

Oh jimbo, tem haver com o "nome", também queria entrar numa Patinter ou numa Transportes Pascoal, tive que começar a gramar por exemplo com uma Quim e Manel transportes, com uma manutenção muito "débil" dos veiculos, e trabalhar 12 horas ou mais horas para levar para casa 1000 paus (com duodécimos) pagos ao dia 8/9, mas não é por isso que devemos ser explorados.

Segundo alguns só fizeste isso por que quiseste, podias mudar [:D] ser explorado isso não existe...

2d33bcdf3ed28860_Emirates.jpg

Eh pa vais-me desculpar mas que paneleirice [:D]

Se a modelo ainda te desse o nr. de telefone...

Em Turística ou Executiva?

Tive isso na AirCanada...

Turística. Isto é serviço "básico" na Emirates. [:D]

Aliás, pelo que percebi o nível de serviços é idêntico entre classes, apenas muda a cadeira/conforto do lugar.

Na air france oferecem logo o champagne. Nas outras costuma ser extra.[:D]

Air-France-First-Class-777-42.jpg

Obtuso também pagas mais alguma coisa, para isso. Não será lógico ter mais umas "ofertas", que nas tipicas low-cost não tens. Oh querias comprar gato e ter lebre

A minha amostra pessoal é pequena, mas sempre que fiz voos na Ryanair as aterragens pareceram-me bem piores do que nas companhias tradicionais.
Um das vezes no Porto, a aterragem começou muito tarde na pista, e depois foi praticamente até ao fim da pista e teve que fazer inversão de marcha na pista. Nunca me aconteceu tal coisa com qualquer voo de outra companhia.

Estará tudo no regulamento, caso contrário eles ficam proibidos de voar na UE por ex.

Ao que isto chegou aterragem! [:)]

Digo-vos que a pior aterragem que tive foi num avião dos maiores que andam por aí na altura Swissair.

Já fiz centenas de voos com diversas companhias áreas, low high bla bla tudo a mesma sh*t

Tambem é a ideia que tenho após já ter lido muito acerca de pilotagem e visto muitos programas. As regras são bem rígidas.

E volto a dizer, não podemos comparar a suavidade de um B737 com a de um A320, e esta é a pouca experiencia que tenho mas que confirma-se, ao ler sobre cada um dos aviões.

Segundo alguns só fizeste isso por que quiseste, podias mudar [:D] ser explorado isso não existe...

Porque não tive opção de escolha, eu comecar, até comecei a fazer férias num transportador a fazer continentes, entretanto a maioria foram empresas pequenas, uma até fechou e ainda deve (ficou a dever) dinheiro. Neste ultimo que vim embora (desavenças com entidade patronal e falta segurança nos veiculos) até andava com pneus direccionais slicks, fora o resto, que dá quase um livro.

Obtuso também pagas mais alguma coisa, para isso. Não será lógico ter mais umas "ofertas", que nas tipicas low-cost não tens. Oh querias comprar gato e ter lebre

Não estás a perceber. Nestas companhias tudo é caro, mas seguramente que pagam bem aos profissionais para terem elevados padrões de serviço. Nas low cost têm de lutar por cada euro porque o foco não é a qualidade mas sim o preço, daí que também as condições sejam as mínimas para os funcionários.

Nas low cost já fico muito feliz com isto (pago a bordo) acompanhado de um belo tinto. [:cool:][:D]

img_9881.jpg

Combustível abaixo dos mínimos , near miss/ violação de distâncias de segurança , violação de ordem de aproximação , etc ...
São incidentes que ocorrem regularmente e resultam da pressão das companhias sobre os pilotos ...
Isto vai dar ao que já falei acima , as práticas de gestão de recursos humanos da Ryanair e de outras companhias semelhantes estão a colocar em causa a segurança do tráfego aéreo , até agora tem corrido tudo bem , os incidentes não passaram a acidentes com fatalidades no dia em que isso ocorrer ( desejo sinceramente que nunca aconteça) , aí vamos todos perceber as razões de que é sujeito a trabalhar sem condições.

Combustivel abaixo dos mínimos ? Violação das distâncias de segurança ?

Pressão sobre os pilotos há muita, mas a esse ponto desculpa mas não acredito, e se houvesse algum azar provocado por isso a empresa falia " na hora ".

Inclusive o combustivel está todo calculado pelas rotas e é analisado por piloto e copiloto antes de cada voo. Se uma companhia estiver constantemente a não cumprir as regras é jogada fora do espaço aéreo europeu , aliás já aconteceu no passado, isto das low cost não tem só 10 anos como sabemos.

E após muito tempo a ouvir streaming de torres de controlo de aeroportos como por ex Lisboa, nunca ouvi eles reclamarem de tal coisa para os pilotos. E à mínima actuação incorrecta chamam logo à atenção para corrigir o erro.

pmvs1981 Edit:

Já para não falar que na ultima vez que fiquei parado na rua, liguei para assistencia, e a coisa que me disseram foi "A sua apolice foi anulada"

"Mas eu tenho vinheta de Janeiro a Dezembro 2018. M

Mas mesmo assim segundo alguns dizem que só andamos assim porque queremos.

Eh lá jogador 69, andar sem seguro, fonix ganda aventura e às tantas quem praticava a CO graves eras tu....ganda surpresa credo ! Camião sem seguro oh my :sh)

Eh lá jogador 69, andar sem seguro, fonix ganda aventura e às tantas quem praticava a CO graves eras tu....ganda surpresa credo ! Camião sem seguro oh my :sh)

Eu rego pelos documentos que me são dados. Os documentos apresentam seguro de Janeiro a Dezembro. Se a entidade patronal muda ou cancela o seguro em vigor, isso das responsabilidade dos superiores

Combustivel abaixo dos mínimos ? Violação das distâncias de segurança ?

Pressão sobre os pilotos há muita, mas a esse ponto desculpa mas não acredito, e se houvesse algum azar provocado por isso a empresa falia " na hora ".

Inclusive o combustivel está todo calculado pelas rotas e é analisado por piloto e copiloto antes de cada voo. Se uma companhia estiver constantemente a não cumprir as regras é jogada fora do espaço aéreo europeu , aliás já aconteceu no passado, isto das low cost não tem só 10 anos como sabemos.

E após muito tempo a ouvir streaming de torres de controlo de aeroportos como por ex Lisboa, nunca ouvi eles reclamarem de tal coisa para os pilotos. E à mínima actuação incorrecta chamam logo à atenção para corrigir o erro.
https://www.meneame.net/story/3-aviones-ryanair-declararon-hoy-emergencia-falta-combustible

Uma busca rápida apareceu logo.

Sim mas ao declararem emergência aterram de imediato, nunca colocando em causa a segurança.
Podem é colocar em causa a operacionalidade e etc. Mas a empresa penaliza-se muito com isso.

Sim mas ao declararem emergência aterram de imediato, nunca colocando em causa a segurança.
Podem é colocar em causa a operacionalidade e etc. Mas a empresa penaliza-se muito com isso.
Se ouviste streaming de torre sabes que um "heavy" intercontinental tem prioridade porque normalmente vem baixo de combustível , agora no meiio de chegada de 2 ou 3 Heavys mete um "ranheta" a declarar emergência de combustível porque gostam de andar com a reserva acesa...

Não posso abrir muito a boca ...
Só vou dizer que nas torres de LIS , OPO, FAO , temos grandes profissionais de trafego aéreo , sendo que OPO enquanto não tiver um Taxiway completo paralelo á pista obriga a ter muito "andamento"...

Não se pode andar sempre a brincar com o fogo...

P.s. obiamente também em todos os outros CCTA nacionais há profissionais top.

Última edição:
Voltar
Superior