Google Chrome - Browser da Google

O meu chrome bloqueia, reinicia.... já reinstalei e na mesma[8b][8b]
Já aconteceu a alguem:confused::confused:

Por o Chrome já não ser o que era, e por teimosamente continuar sem lançar uma versão 64 bit para OS X, mudei o browser em todos os computadores para o Firefox, que felizmente parece ter evoluído bastante ao contrário do Chrome...

A única coisa de que me queixo no Chrome é da falta de extensões "de jeito". Acima de tudo, faz-me confusão não conseguir aceder aos Google Bookmarks no browser da Google, mas fazê-lo sem problemas na concorrência (!), tanto no Firefox (com a excelente Gmarks) como no Opera (com a Kudos Google Bookmarks). Em compensação, talvez por causa do nº de extensões que instalei em cada um, o Chrome é muito mais rápido no arranque que o Firefox e muito mais leve com vários separadores abertos. E, muito importante para netbanking, da última vez que li o Chrome era o mais seguro (se bem que isto pode mudar de uma versão para outra).

Por o Chrome já não ser o que era, e por teimosamente continuar sem lançar uma versão 64 bit para OS X, mudei o browser em todos os computadores para o Firefox, que felizmente parece ter evoluído bastante ao contrário do Chrome...
Good catch. Alguma previsão, mesmo que distante, para um Chrome 64bits?

Good catch. Alguma previsão, mesmo que distante, para um Chrome 64bits?

Pois. Parece que ninguém sabe. O que é chato é que o Chromium já existe em 64 bit há muito tempo. Aliás as instruções para o compilar em 64 bit estão livremente disponíveis. Portanto se a Google não lança o Chrome 64 bit para OS X, é porque não quer.

Tal como muitos de vocês noto que o Chrome ficou um pouco mais pesado de há umas versões para cá... Talvez da versão 24 ou 25 em diante. A própria Google reconhece que o Webkit estava a ficar demasiado pesado, razão que a levou a fazer um fork, que está a ser limpo e com o tempo será uma base de trabalho muito mais leve. A transição para o Windows 8 também não é isenta de problemas, no ambiente metro existem algumas limitações, nomeadamente ao nivel de plugins, mas eu tenho usado no ambiente desktop onde essas limitações não se sentem.

Agora, não consigo é ver o mar de problemas que muitos de vocês vêm... Honestamente, no meu PC continua a funcionar lindamente. Aliás, um pouco levado pela vossa conversa resolvi instalar o Firefox ao fim de uns anos sem o usar, e apesar de estar muito melhor, depois de um fim de semana a usa-lo, confesso que voltei ao Chrome, acho que é mais rápido e mais robusto, além de ter algumas funções excelentes, como a possibilidade de ter webapps a correr em 2º plano, ou a sincronização total com o Chrome para Android.

Tal como muitos de vocês noto que o Chrome ficou um pouco mais pesado de há umas versões para cá... Talvez da versão 24 ou 25 em diante. A própria Google reconhece que o Webkit estava a ficar demasiado pesado, razão que a levou a fazer um fork, que está a ser limpo e com o tempo será uma base de trabalho muito mais leve. A transição para o Windows 8 também não é isenta de problemas, no ambiente metro existem algumas limitações, nomeadamente ao nivel de plugins, mas eu tenho usado no ambiente desktop onde essas limitações não se sentem.

Agora, não consigo é ver o mar de problemas que muitos de vocês vêm... Honestamente, no meu PC continua a funcionar lindamente. Aliás, um pouco levado pela vossa conversa resolvi instalar o Firefox ao fim de uns anos sem o usar, e apesar de estar muito melhor, depois de um fim de semana a usa-lo, confesso que voltei ao Chrome, acho que é mais rápido e mais robusto, além de ter algumas funções excelentes, como a possibilidade de ter webapps a correr em 2º plano, ou a sincronização total com o Chrome para Android.

Estou como tu, não faço ideia dos problemas que falam em mac, não tenho problemas de tipo algum. Uso FF para a minha segunda conta Google e acho que ficou parado no tempo, é muito mais limitado.

Também utilizei o Chrome durante uns 2 anos, com o Windows 8 tornou-se impossível, voltei ao Firefox e não penso mudar tão depressa, vou utilizando o Chrome às vezes para comparação e não tenho saudades de nada.

Limitado em quê? :confused:

Está-me sempre a pedir para instalar plug ins para tudo e mais alguma coisa. E coisas como isto... matam-me

cw99.png

E isto é só dois exemplos... imagens mal configuradas, muito mais lento, etc.. Ainda assim é o segundo melhor browser que tenho no mac, e prefiro-o ao Safari a Opera. Todos a anos luz da simplicidade e velocidade do chrome.

É só aqui, ou a versão 29 do Chrome come memória como se não houvesse amanha? Antes tenho ideia que não era assim.

Tenho apenas 4 ou 5 tabs abertas (fóruns maioritariamente), e já está a ocupar quase 800MB, fora a aplicação em si que requer cerca de 150MB. Ou seja, ao todo, são quase 1GB só para o Chrome.

Já desinstalei e voltei a instalar e fica igual. Extensões também só tenho o mínimo, o Adblock e outra.

Última edição:
Após a Apple estar a lançar a 5ª versão do OS X com suporte a 64 bits, a Google continua a não disponibilizar uma versão 64 bits do Chrome.

Muito interessante...

É só aqui, ou a versão 29 do Chrome come memória como se não houvesse amanha? Antes tenho ideia que não era assim.

Tenho apenas 4 ou 5 tabs abertas (fóruns maioritariamente), e já está a ocupar quase 800MB, fora a aplicação em si que requer cerca de 150MB. Ou seja, ao todo, são quase 1GB só para o Chrome.

Já desinstalei e voltei a instalar e fica igual. Extensões também só tenho o mínimo, o Adblock e outra.

Já tenho este problema há uns tempos.

Também já instalei e desinstalei e removi extensões e é igual.

Não acontece sempre mas frequentemente. E tendo por trás um SSD+i7+6Gb RAM o problema é do software.

A solução que tenho para quando acontece é mesmo o FF.

Porque é que o Opera e Safari me estão sempre a pedir para instalar o Flash? Não há vez que eu use esses browsers e tente ir ao youtube, por exemplo, que eles não digam que é preciso instalar o flash [8b].

Uso o chrome para trabalho e um browser alternativo para a minha conta de email pessoal + facebook, mas não há uma porra de um browser que funcione... [s)]

Porque é que o Opera e Safari me estão sempre a pedir para instalar o Flash? Não há vez que eu use esses browsers e tente ir ao youtube, por exemplo, que eles não digam que é preciso instalar o flash [8b].

Uso o chrome para trabalho e um browser alternativo para a minha conta de email pessoal + facebook, mas não há uma porra de um browser que funcione... [s)]

Já experimentaste o Opera16? Até agora, tem-se portado muito bem no meu pc, embora seja ainda uma versão beta.

Voltar
Superior