Google Chrome - Browser da Google

Resolver o problema da privacidade:

ungq.jpg

Sim, é isso.
Eu tenho o mesmo problema.
Um gajo tira uma foto e aquilo vai logo para o GOOGLE GOGGLES para
identificar / traduzir o que estiver na foto.
Sei que tem umas opções para desactivar essas partilhas todas, e já as
desactivei (antes iam sempre parar ao G+, Picasa, etc., ainda que ficassem
privadas por omissão). Mas o meu problema principal é a largura de banda
que essa porra gasta. A nível de privacidade não me assusta (muito, só um
bocadinho [:)] - não costumo tirar fotos que não pudesse mostrar a toda a
gente).

Vamos lá ver. A mim não me assusta por aí além até pq não tiro fotos a nada que não se possa divulgar. São apenas banalidades familiares e merdices...

Chateia-me sim ter de andar sempre alerta às modificações do agreements de todos as redes sociais ( não só google como o linkedin e FB).

Eu tenho o defeito de ser muito picuinhas com essas mrds de privacidade e detesto tudo o que seja: "nós vamos fazer isto a não ser que voçê diga que não quer no local XPTO". Obrigam-nos a ter de fazer uma ação!Isto é, as redes sociais passam a vida a alterar acordos unilateralmente só porque supostamente são gratuitas e só se inscreve quem quer. Isso não deveria ser permitido.

Para além disso há a ambiguidade propositada das interfaces gráficas* que não são claras quanto à opção que estás a selecionar. Não percebes bem se estás a dar um sim ou não... É tudo feito de forma a que partilhes o máximo de tralha para gerar trafego e lucro para o serviço.

* Talvez o termo esteja incorrecto mas refiro-me digamos ao layout das páginas dos serviços, ao tipo de botões etc.

Última edição:
O que achei mais interessante nesta actualização é o facto de ela ter acontecido mesmo não tendo eu as actualizações automáticas activadas.

Side effect da actualização (ou não) agora a página do Google+ abre mas, quando acaba de carregar, todo o conteúdo desaparece e a página fica em branco. [:D]

Nas últimas semanas tenho tido um problema e tudo me leva a crer que seja do Chrome.. Pelo menos já vi mais 1 ou 2 casos a queixarem-se do mesmo, mas admiro-me como não tem aparecido mais queixas.

No Facebook é raríssima a vez que quando faço login, ele entre à primeira. Aliás, entrar até entra, só que depois de introduzir os dados, volta à página inicial. Depois das duas, uma. Se fizer por exemplo F5, consigo aceder perfeitamente à minha conta (ou seja, ele entra mas não redirecciona para a página correcta), se tentar colocar novamente os dados, como já estão metidos, aparece algo como isto: "Desculpa, mas não foi possível processar o teu pedido. Tenta novamente".

Não vos acontece também? Isto só me acontece no Chrome e tenho quase a certeza que não tenho cá bicharada nenhuma.

No Youtube está-me sempre a aparecer publicidade nos vídeos. Já tentei fazer o que me apareceu nas pesquisas para eliminar isso, mas não estou a conseguir.

Só me aparece no Chrome. Firefox e IE nada! Alguma dica? :(

Fui ao Mac e actualizou o chrome de facto... Versão beta. Mas ficou na mesma como o tinha antes. Quanto ao Opera, era o meu browser de eleição, testei no outro dia e não gostei. Falta a barra de marcadores, no Next tem, mas também tem bugs...

Última edição:
Já uso o Chrome há uns anos (desde o seu início), mas ultimamente tem-me desapontado. Então nas últimas semanas é demais [8b], ao não fazer o rendering dos sites correctamente, só após alguns refreshs [8b]

Ando a ver outras alternativas, e chego à conclusão de que até o IE funciona actualmente melhor :eek:

Uma vez que eu não tenho problemas com o Chrome em Linux, e não ouvi nenhum colega
meu queixar-se (de entre aqueles que fazem desenvolvimento para a Web em Windows),
talvez não fosse má ideia verificarem bem se não têm vírus. Pelo sim, pelo não.

É que, como agora o Chrome é o browser mais usado, é também o maior alvo para as
viroses.

Chrome, Firefox Malware Hijacks Facebook, Twitter, Google+ Accounts
Facebook profiles hijacked by Chrome extensions malware | Kaspersky Lab US

O pessoal que tem a mania dos plugins e extensões que passe a ter cuidado com o que
instala no Chrome (para além do que instala no Windows).

E ainda nao trabalharam o separador de favoritos :sh)

Eu tenho carradas de favoritos , vou á setinha e nao tenho uma barra pa ser mais rapido , limito me a esperar que os favoritos corram para chegar ao ultimo

Eu tenho carradas de favoritos , vou á setinha e nao tenho uma barra pa ser mais rapido , limito me a esperar que os favoritos corram para chegar ao ultimo

Organiza tudo por pastas, muito mais simples e rápido.

Eu tenho tudo dividido, fóruns, sites de notícias, lojas online, etc... Sempre que quero algo, não tenho de andar a correr uma enorme lista, vou directamente ao que quero, sem demoras.

Nas últimas semanas tenho tido um problema e tudo me leva a crer que seja do Chrome.. Pelo menos já vi mais 1 ou 2 casos a queixarem-se do mesmo, mas admiro-me como não tem aparecido mais queixas.

No Facebook é raríssima a vez que quando faço login, ele entre à primeira. Aliás, entrar até entra, só que depois de introduzir os dados, volta à página inicial. Depois das duas, uma. Se fizer por exemplo F5, consigo aceder perfeitamente à minha conta (ou seja, ele entra mas não redirecciona para a página correcta), se tentar colocar novamente os dados, como já estão metidos, aparece algo como isto: "Desculpa, mas não foi possível processar o teu pedido. Tenta novamente".

Não vos acontece também? Isto só me acontece no Chrome e tenho quase a certeza que não tenho cá bicharada nenhuma.
Por aqui acontece o mesmo.

o único add-on que tenho instalado é o AdblockPlus

Não tens teclado?
Seta para cima no início dá a volta e recomeça por baixo.
Page Up / Page Down funcionam.
Home e End também funcionam.

Para além disso, podes organizar por pastas.
E tens o Bookmark Manager (SHIFT-CTRL-O).

Boas,

já reparei e em pcs diferentes que o Chrome nem sempre abre bem a página da Formula 1. Tanto o IE 10 como o Firefox abrem bem, mas o Chrome nem sempre. Fica o ecrã preto e não chega aquela parte onde supostamente aparece "skip" ou "Skip allways". Também vos acontece?

Voltar
Superior