Google Chrome - Browser da Google

Com o 5 e essas duas extensões parece estar a funcionar perfeitamente.
Enorme dica Mundano![;)]

Agora deixaste-me na duvida...

Será que as ultimas builds do Chrome 5 também já têm as alterações necessárias para que os adblockers funcionem?

Tinha ideia que só estava implementado no Chrome 6, mas é bem possível que também tenham lançado no Chrome 5..

Agora deixaste-me na duvida...

Será que as ultimas builds do Chrome 5 também já têm as alterações necessárias para que os adblockers funcionem?

Tinha ideia que só estava implementado no Chrome 6, mas é bem possível que também tenham lançado no Chrome 5..

Confirma-se.

Tenho o 5, e estive agora a ver com o ethereal o tráfego HTTP com e sem o adblock. Com o adblock os GET's para os servidores de publicidade não aparecem, confirmando-se por isso o bloqueio antes dos pedidos.

Editei o post para tornar tudo mais claro e retirar a info que teria que ser a versão 6. Porque pelos vistos entretanto as ultimas builds da versão 5 também já dão. O importante é ter o Chrome actualizado.

PDF Integrado e sincronização de extensões.

PDF Integrado e sincronização de extensões.

Mais duas boas noticias para quem usa o Chrome que já tinham sido prometidas e com a ultima Dev Build chegaram finalmente, ainda que de origem ainda venham desactivadas porque se trata de material em fase um pouco experimental.

A primeira é o suporte a PDF integrado no Chrome.

Para poderem experimentar, precisam da versão 6.0.437.3 em MAC ou Windows (o suporte para Linux virá mais tarde), que está disponível através do dev channel do Chrome.

Podem fazer download aqui se estiverem a usar a versão estável ou a versão beta: The Chromium Projects: Early Access Release Channels (escolher Dev channel e instalar normalmente).

Depois de terem a versão 6.0.437.3, como a extensão por defeito vem desactivada, têm que escrever na barra de navegação chrome://plugins/ vai abrir uma lista de plugins que vocês têm no Chrome e vão ver um que diz: "Chrome PDF Viewer - Versão: 1, 0, 0, 1", só têm que carregar no botão que diz activar.

E pronto.. o Chrome passa a abrir os PDF como se de HTML se tratasse, com todas as vantagens que isso tem, nomeadamente:

- Deixa de ser necessário o Acrobat Reader ou equivalente.
- A interacção com os elementos do PDF é igual à interacção com qualquer pagina web, não existindo menus, ponteiros e opções proprias do plugin que no browser pareciam como peixe fora de agua.
- Toda a arquitectura de segurança do Chrome passa a aplicar-se aos PDF's. Nomeadamente a sua abertura e renderização é feita dentro da "sandbox", respeitando as regras de acessos impostas pelo Chrome, como acontece com
qualquer página Web, melhorando assim imenso a segurança.
- A actualização do plugin dos PDF's passa a ser feita pelo Chrome, de forma imperceptível para o utilizador e sem necessidade de preocupações.

A qualidade de renderização dos PDF's ainda não está ao nível do Acrobat Reader e alguns elementos ou formulários avançados poderão ainda não funcionar para já. Mas estão prometidos updates com melhorias ao suporte a PDF de forma a que muito em breve esta funcionalidade possa ser lançada nos canais beta e estável.

A segunda boa noticia é o suporte à sincronização de extensões.

A juntar à sincronização de bookmarks, preferências e de temas, agora vem a sincronização de extensões.

Assim cada vez mais o Chrome começa a ser um browser que conhece o utilizador e que rapidamente fica igual, e proporciona a mesma experiência de navegação quer estejamos no desktop, no portatil, no netbook ou no trabalho.

No entanto esta função ainda é muito experimental e ao contrario do suporte a PDF's parece causar alguns problemas, nomeadamente crashes frequentes do browser, pelo que não foi deixar aqui as instruções sobre como activar. Quem quiser testar, google for it.

Deixo aqui um screenshot para demonstrar o suporte a PDF's a funcionar:

chrome%20pdf.png

Como podem ver a pesquisa é feita pelo browser (CTRL+F), tal como se uma qualquer pagina web se tratasse.

Boas a todos.

Ando a experimentar o Google Chrome, mas isto não está a correr lá da melhor maneira...

Não consigo abrir o meu mail do Hotmail no Chrome, fica a "pensar" algum tempo e depois pede para guardar um ficheiro qualquer chamado "default.aspx", guardo, mas continua sem dar. Se alguém me pudesse ajudar, agradecia.

Alguém tem também crashes com este browser? Comecei a utilizar ontem à noite e já tive "n" crashes, aparecendo depois a típica mensagem no Windows: "Google Chrome deixou de funcionar". Com o Firefox, que agora me lembre, nunca tive nada semelhante.

Aparece também frequentemente bugs nas páginas, como ícones fora do sítio, etc...

Também é suposto, o Chrome ter vários processos abertos no gestor de tarefas? No Firefox há um aberto que ocupa X MB, no Chrome tem vários, um que ocupa 2MB, outro que ocupa 1MB, outro de 3MB, etc...

Isto é mesmo assim? Ou algo de muito errado se passa? Fiz o download do Chrome no site oficial dele, portanto, deve ser a versão mais recente.

Última edição:
Boas a todos.

Ando a experimentar o Google Chrome, mas isto não está a correr lá da melhor maneira...

Não consigo abrir o meu mail do Hotmail no Chrome, fica a "pensar" algum tempo e depois pede para guardar um ficheiro qualquer chamado "default.aspx", guardo, mas continua sem dar. Se alguém me pudesse ajudar, agradecia.

Alguém tem também crashes com este browser? Comecei a utilizar ontem à noite e já tive "n" crashes, aparecendo depois a típica mensagem no Windows: "Google Chrome deixou de funcionar". Com o Firefox, que agora me lembre, nunca tive nada semelhante.

Aparece também frequentemente bugs nas páginas, como ícones fora do sítio, etc...

Também é suposto, o Chrome ter vários processos abertos no gestor de tarefas? No Firefox há um aberto que ocupa X MB, no Chrome tem vários, um que ocupa 2MB, outro que ocupa 1MB, outro de 3MB, etc...

Isto é mesmo assim? Ou algo de muito errado se passa? Fiz o download do Chrome no site oficial dele, portanto, deve ser a versão mais recente.

Os problemas que relatas com o chrome não te posso ajudar porque nunca tive, mas pode ter a ver com a versão do java que tens instalado na máquina... mas, just guessing here!

Quanto aos vários processos abertos, é uma das mais valias do chrome, que em vez de considerar o browser como um todo (tipo FF) que quando crasha crasha todo de uma vez, considera cada tab como um processo isolado, que permite crashar uma página sem dar cabo das restantes, assim cada processo é uma tab aberta. Consome menos memória desta forma.

Instalei a ultima do dev channel para mac, e juntamente com a adblock 2.0 e flashblock, passou a ser o meu browser padrão no mac.

Java funciona, flash funciona, html5 funciona, muito rápido e fluído, sem crashes como é costume. E isto nota-se principalmente no meu MB air, "castrado" a 1.4 Ghz/ 0.9v para poupar bateria e não aquecer...

A extensão para visualizar pdf's interessa-me pouco, pois, ao contrário do windows, o preview do OS X é d'orige e excelente para visualizar PDF's, prefiro que estes abram no preview que no browser.

Voltar
Superior