Google Chrome - Browser da Google

Para quando o suporte a java em mac e linux? Será assim tão difícil utilizar o do sistema? [8b][8b]

Tanto quanto sei, desde a versão beta do Chrome (5.0.375.55), se tiveres o ultimo update do Java, permitem usar Java no Chrome no MAC..

Mas não percebo qual é a revolta.. Se fosse a Apple a dizer que TU não precisas de Java, ou Flash para nada, estava tudo bem, topdos aceitavam como sendo a evolução natural das coisas e ninguém punha em causa.. Assim como é uma falha da Google*, tá tudo mal.... [:D]

* Que até parece que era problema do Java que não criava plugin para o Chrome.

Última edição:
Tanto quanto sei, desde a versão beta do Chrome (5.0.375.55), se tiveres o ultimo update do Java, permitem usar Java no Chrome no MAC..

Mas não percebo qual é a revolta.. Se fosse a Apple a dizer que TU não precisas de Java, ou Flash para nada, estava tudo bem, topdos aceitavam como sendo a evolução natural das coisas e ninguém punha em causa.. Assim como é uma falha da Google*, tá tudo mal.... [:D]

* Que até parece que era problema do Java que não criava plugin para o Chrome.

Não vás por aí, não como tudo o que a apple diz. É claro que preciso de java e de flash e quem disser o contrário é burro. E o iPad ainda não consegui perceber bem para o que serve...

Todos os browsers (firefox, opera, etc) usam o java do OS X sem qualquer problema. Já o chrome parece que é especial, não sei bem porquê... até o flash vem "custom made", não é possível usar o flash gala com aceleração por hardware...

Vou já ver se a última beta suporta então o java...

Última edição:
Acho que também tens que fazer upgrade ao java pelo updater do OS X. Pelo menos é o peixe que andam a vender pela net.

PS: OK, já experimentei a última beta 375.70 e parece que FINALMENTE já suporta java apr:)apr:)apr:) com o teste infalível, o configurador da bmw.pt...[;)]

Move on, nothing to see here....:sh)

Continuas com esse problema?

As vezes também me acontece, basta carregar no F5 para recarregar a pagina e fica normal, mas é chato.

E só acontece mesmo no forum AHO, pelo que penso que provavelmente será um bug do fórum e não do Chrome.. Mas que é chato é..
Ainda tenho de vez em quando, mas já percebi a origem e já foi reportado. E parece que não só no Chrome que acontece.

É uma publicidade da edreams que aparece no fundo da página com uns campos de preenchimento, a formatação do texto do fórum é alterada para a formatação usada nessa pub.

Ainda tenho de vez em quando, mas já percebi a origem e já foi reportado. E parece que não só no Chrome que acontece.

É uma publicidade da edreams que aparece no fundo da página com uns campos de preenchimento, a formatação do texto do fórum é alterada para a formatação usada nessa pub.

Também já tinha desconfiado dessa publicidade... Até porque no Firefox só acontece se não usar o AdBlock. [;)]

Estou a usar o chrome em mac desde ontem e estou a gostar muito - sempre fui adepto do chrome. A janela de transferências, a pesquisa directa da barra, a rapidez, os processos independentes, o crhome sempre foi um browser que me agradou muito. A demora para suportar java em Mac OS, é que não se compreendia. E se o video do html5 passa de faxto a ser todo em h.264, o chrome tem aí uma grande vantagem.

E já vem também com o flash gala pré-instalado, a utilização do cpu em flash com videos 1080p é agora metade.

Se for estável, é provavelmente neste momento o melhor browser para Mac.

Contudo, a renderização das fontes é bastante diferente do safari/firefox/opera, que são bastante homogéneos nesse aspecto.

No chrome o texto fica sempre, grosso modo, mais "espalmado", o que nem é mau por si, pois cabe mais texto na vertical, mas é diferente do que se está habituado. Nota-se bem no fórum, por exemplo.

Há alguma maneira de mudar isto?

O primeiro é do firefox e o 2º do chrome:

Última edição:
Para ser sincero, só uso o Chrome porque é mais rápido que o Firefox no meu netbook, que ainda vai continuar a ser o meu único computador por mais uns meses.

Até aceito que a Google não tenha interesse em disponibilizar um ad-blocker em condições, até aceito que metade das extensões do FF não são realmente necessárias, mas a versatilidade do FF não tem comparação.

Para ser sincero, só uso o Chrome porque é mais rápido que o Firefox no meu netbook, que ainda vai continuar a ser o meu único computador por mais uns meses.

Até aceito que a Google não tenha interesse em disponibilizar um ad-blocker em condições, até aceito que metade das extensões do FF não são realmente necessárias, mas a versatilidade do FF não tem comparação.

Metade?
> de 90%. O "problema" é que o FF tem umas 4 ou 5 extensões que são realmente muito funcionais e que são difíceis de deixar de usar... caso contrário, estaria a usar Opera (gosto bastante do funcionamento/interface) ou Chrome.

Mas neste momento estou a usar no chrome exactamente as mesmas extensões que tinha no firefox - o flashblock e o adblock. Parecem funcionar da mesma maneira...

Metade?
> de 90%. O "problema" é que o FF tem umas 4 ou 5 extensões que são realmente muito funcionais e que são difíceis de deixar de usar... caso contrário, estaria a usar Opera (gosto bastante do funcionamento/interface) ou Chrome.
Sim, na verdade as proporções devem ser mais essas... [:cool:]

Mas neste momento estou a usar no chrome exactamente as mesmas extensões que tinha no firefox - o flashblock e o adblock. Parecem funcionar da mesma maneira...
Finalmente! Vou espreitar.

O adblock não me parece bem igual, parece-me que no Chrome só executa depois de ter carregado completamente a página, ou seja, ele descarrega a publicidade e depois retira-a da página enquanto que no FFox parece-me que ele bloqueava logo o pedido. Mas o objectivo final está lá (apesar de muito menos seguro).

O que me afastava do Chrome era o inexistente gestor de passwords, mas agora com uma extensão que coloca o domínio da página na barra de título consigo integrar com o Keepass e funciona sem problemas.

Não confio no gestor de passwords do Chrome e naqueles extensões e ferramentas que guardam as passwords online.

Última edição:
O adblock não me parece bem igual, parece-me que no Chrome só executa depois de ter carregado completamente a página, ou seja, ele descarrega a publicidade e depois retira-a da página enquanto que no FFox parece-me que ele bloqueava logo o pedido. Mas o objectivo final está lá (apesar de muito menos seguro).

De facto tens razão, apesar do efeito prático ser o mesmo, no FF funciona melhor. Resta saber se a publicidade não é igualmente carregada no FF, só que por algum motivo nunca chega a ser vista...

Tinha já dito atrás... Mas volto a repetir: no Chrome, by design, não é possível às extensões alterar as paginas antes do motor HTML renderizar toda a pagina, logo não é possível bloquear publicidade.

Ou seja, enquanto que no Firefox a publicidade é bloqueada à nascença, os servidores dos banners nem sequer são contactados. Poupa-se assim trafego, a renderização das paginas é mais rapida.. E as paginas aparecem limpas de publicidade.

No Chrome o que acontece é que a pagina é renderizada normalmente e só depois é que o AdBlocker esconde a publicidade. Ou seja, a renderização deixa de ser fluida, porque primeiro se ve a publicidade e depois é que é escondida, e torna a navegação mais lenta, uma vez que todos este processo torna o Chrome bem mais lento...

Eu pessoalmente no Chrome prefiro não usar Ad-Blocker porque acho que funciona muito mal.

Muito, muito, boas noticias...

Ultimas builds do Chrome + AdBlocker 2.0 ou + AdThwart 9.18 já permitem fazer bloqueio real da publicidade antes de ela ser descarregada, tal como acontece no Firefox.

No entanto tudo isto ainda é material em fase Beta, pelo que poderá haver bugs e há algumas publicidades que ainda são carregadas e eliminadas depois de carregar. Mas eu estou a testar e pelo menos comigo está a funcionar lindamente.

Quem quiser usar pode instalar uma das extensões aqui (usar apenas uma delas):
- https://chrome.google.com/extensions/detail/gighmmpiobklfepjocnamgkkbiglidom
- https://chrome.google.com/extensions/detail/cfhdojbkjhnklbpkdaibdccddilifddb

Última edição:
A versão estável já é a 5, que é a que eu estou a usar [;)]

Eu comecei a usar a versão do dev channel para ter synced bookmarks e pinned tabs mais cedo, e correu muito bem no início mas depois arrependi-me amargamente. Mas pronto, mesmo com a estável tive uns problemas há umas semanas, havia páginas que simplesmente não abriam, só crashavam.

Mas entretanto já está muito bom outra vez [:cool:]

Tens razão.. A versão 5 já é a estável.. Eu sinceramente uso o dev channel desde que comecei a usar o Chrome pelo que acabo por perder o fio à meada..

Nunca tive problemas de maior, há tempos havia uns crashes sim senhor, mas nada demais e actualmente está solido como é costume.

Voltar
Superior