Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Acho que chegamos a um ponto em que o conservadorismo das marcas é tal que até mete nojo.
Marcas como VW, Audi (e eu gostava muito de Audis) BMW e Mercedes estão a ficar uma treta, uma treta mesmo, em termos de design.
Agora critiquem a citroen com os DSs, preferia andar com algo diferente como um citroen do que com um carro bom das marcas referidas.
Mas é claro, é o status a falar mais alto.
Tem ares de C4...
Carro premium= status
Carro diferente= ? (aceitam-se respostas)
Necessidade de dar nas vistas?
Alimento para o ego?
Status encapuçado?...
Podes explicar melhor.![]()
Não consigo ver nessa imagem o "<" de que falas.
Esse traço característico nota-se muito mais do III para a frente, no I e no II nem por isso.
Ai não? [] Só no III é que mal se nota, embora o 3P evidencie melhor o tal ">" ou "<", dependendo de que lado os vemos.
Vide:
![]()
Não concordo muito com o que dizes, pois o ">" de que falas, em relação ao Golf I, II e III pode ser encontrado em qualquer carro de 2 volumes, pelo menos nos desenhos que fizeste aí.
O assunto já muda de figura no IV V e VI, pois aí o ">" já aparece como uma linha contínua entre a tampa da mala e a união do pára-choques, e isso é que define o "traço" que referes como característica do Golf.
Então explica-me como é que numa Quatroruotte que tenho algures por ali, um designer que foi contratado pela revista, ao falar do, salvo erro, Golf V, menciona exactamente esse "<" no Golf 1?
Além disso, aquela linha sempre existiu desde o Golf 1 e foi sendo adaptada, afinal, todo o design sofre evolução.
Mas claro, isto é apenas a minha observação.
Não estou contra ti, eu quero lá saber se a linha existiu ou não...
Estou é a dizer que ela é bem mais perceptível a partir do IV, e que anteriormente a esse a tua linha de raciocínio eu considero-a forçada (e já agora a desse sr da quatroroute também), pois se formos buscar um Peugeot 205 ou um Nissan Micra ou outra coisa do género dessas alturas também vamos lá encontrar a mesma linha que desenhaste ali em cima do Golf I II e III.
Nunca mais conseguem uma evolução como a do Golf III para o golf IV![]()
Sou obrigado a concordar...e não é porque tenho um golf IV (ok isso influencia, mas só um bocadinho).
Os golf's posteriores são mesmo sensaborões, parecem as marcas coreanas - já não sabem o que fazer aos carros, parecem todos iguais.
A actual série então, com as frentes todas iguais, faz lembrar aquele slogan anti-racismo, "todos diferentes, todos iguais"...
Penso que os germânicos estão a chegar ao fim da popularidade, venham de novo os italianos e o requinte de bom gosto, arte sobre rodas!