Golf VII

.....
A AH abordou um tema interessante tambem que foi a dimensão das jantes mesmo em carros "eco".

Isto porque a BMW tinha um 16" para mais de 150cv e chegava perfeitamente, enquanto no comparativo em questão, modelos com 90cv tinham jante 17 pneu 215 ou 225.(neste caso era o Astra) O Megane era no comparativo o unico que tambem trazia jantes e pneus adquados. Até porque quando o objetivo é poupar, os pneus no momento de trocar tambem custam.

.....

Afinal não estou sozinho no Mundo... Ufaa.. [;)]

Não consegues arranjar um print desse artigo? :)

Deverá ser 100kg mais leve contribuindo para ser mais eficiente. Terá um sistema de sensor laser acoplado a um sistema automático de travagem para evitar choques e atropelos a peões a menos de 30km/h, que foi ontem apresentado no VW Up. Um Sistema de Velocidade de Cruzeiro Activo também deverá estar disponível.
av_capteurs_radar_et_laser_am_d_image_photo_leader.jpg

No lado das motorizações iremos ver o muito económico 1.8 TFSI de 170cv e 320Nm e emissões de CO2 muito baixas, que recentemente foi apresentado pela Audi.
Espera-se um GTI com mais de 220cv e um Golf R que poderá ultrapassar os 300cv.

instru_spy_d_image_photo_leader.jpg

Sistema de climatização semelhante ao do recentemente apresentado no Beetle.

[FONT=&quot]
commandes_clim_spy_g_image_photo_leader.jpg

[/FONT]

Tendo em conta a alta probabilidade de ver a minha Golf Variant actual substituída por uma destas daqui a uns anitos, só espero que não seja produzida no México... é que foi o meu primeiro carro com barulhos bastante incomodativos desde o km 0 !!!!
Ainda por cima, os incompetentes da oficina oficial VW em que é assistida, a cada tentativa de eliminar o problema, apenas o resolvem por uns dias após o que a chinfralheira retorna com força redobrada!!!

Ahh, e já agora, que dessem um pouco mais de alma ao 1.6TDI e retirassem o ridículo limite electrónico dos 200km/h... é que com o erro de 13km/h do velocimetro nem consigo chegar ao valor de 190km/h anunciado para a velocidade máxima!

Essa questão do limite penso que é na rotação.

Ruídos podem acontecer porque não existe perfeição e os carros não são todos iguais, nas oficinas eles desenrascam porque se tivessem de andar a tirar ruídos, que acabam sempre por acontecer mais tarde ou mais cedo, não ganhavam para outra coisa.

Há formas eficazes de retirar ruídos, dando apertos ou encher os espaços vazios com espuma de poliuretano ou Brax exvibration, mas isso é melhor é ser em locais especializados nisso ou o cliente meter mãos na massa. Eu prefiro meter a mão na massa e apertar tudo com paciência.
Só tenho pena que Brax ainda seja carote.

A questão de ser montado no México não é relevante, já os vários componentes sim porque os fornecedores podem não ser os mesmos e não usarem tolerâncias tão elevadas. Geralmente os componentes são fabricado localmente, nem todos mas basta que sejam alguns, ou até mesmo a construção do carro não ser tão boa no global para baixar custos.

Última edição:
Essa questão do limite penso que é na rotação.

Ruídos podem acontecer porque não existe perfeição e os carros não são todos iguais (...)

O limitador é mesmo pela velocidade. Quando chega aos 199km/h no mostrador digital, 200Km/h no analógico, independentemente da rotação, não passa daí...

Claro que os ruídos podem acontecer em todos os carros e nem todos são iguais, só que este é o meu 1º VW e, depois de anos a ouvir que VW não tem barulhos e tem uma montagem "do outro mundo", foi uma completa desilusão. Neste momento tenho uma carrinha com barulhos mais incomodativos do que alguma vez tive na minha anterior Renault Megane que se foi com 5 anos e 150.000km no pêlo!!! É no mínimo frustrante.... e ainda tenho pelo frente mais 4 anos e meio até ser substituída.

Gosto do conforto, da excelente posição de condução (face à Megane, foi uma evolução tremenda), do comportamento, do equipamento, enfim de muitas coisas, mas a chiadeira que tenho no tablier anula muitas vezes todas essas qualidades!

Nota: Os barulhos não apareceram mais cedo ou mais tarde... apareceram desde o km 0.

Última edição:
O problema é mesmo esse opiniões exageradas sobre marcas umas a dizer bem e outras a dizer mal o que cria ilusões sobre o que é na realidade uma forma de fazer carros numa marca ou noutra.
Apesar da VW geralmente ser mais cara e salvaguardar na construção ou num ou noutro material isso não indica que seja à prova de bala.
Existe é sim muita especulação e invenção sobre a qualidade real dos produtos porque cai-se no erro de deduzir a qualidade real a partir da aparente...até nas revistas da especialidade.

O melhor é ver testes sobre concepção geral do automóvel e as surpresas aparecem.

Conheço Mercedes que são mais caros e supostamente usam soluções e materiais que evitam ruídos e não é por isso que eles não existem seja da "chapeleira" ou do tecto de abrir com essa quilometragem e a passar em empedrado haver um certo chocalhar que se ouve.

Tendo em conta a alta probabilidade de ver a minha Golf Variant actual substituída por uma destas daqui a uns anitos, só espero que não seja produzida no México... é que foi o meu primeiro carro com barulhos bastante incomodativos desde o km 0 !!!!
Ainda por cima, os incompetentes da oficina oficial VW em que é assistida, a cada tentativa de eliminar o problema, apenas o resolvem por uns dias após o que a chinfralheira retorna com força redobrada!!!

Ahh, e já agora, que dessem um pouco mais de alma ao 1.6TDI e retirassem o ridículo limite electrónico dos 200km/h... é que com o erro de 13km/h do velocimetro nem consigo chegar ao valor de 190km/h anunciado para a velocidade máxima!

Aqui há um produzido na Alemanha e também faz barulhos a partir dos 2 meses.

As diferenças de custos não se reflectem dessa forma!
E é mais que obvio que o que um Golf custa a mais que um Megane não está reflectido de forma linear no carro porque duvido que a VW não aproveite para fazer mais margem de lucro, é um dos benefícios de terem imagem nesse produto.

Basta comparar o C4 com o DS4 para se chegar a essa mesma conclusão, a subida de preço é sempre mais íngreme que a subida das qualidades do produto. Há pormenores de acabamento que acabam por ser bem pagos pelo cliente e que não são assim tão caros para o fabricante, nem são assim tão importantes e muitas vezes até são mais sensíveis a desgaste.

Os custos de produção também variam conforme o local de montagem e tempo de montagem, variam conforme o custo que ficam as peças compradas aos fornecedores porque a mesma peça pode não ficar ao mesmo preço para dois construtores.

É no meio disto tudo que faz sentido falar em rentabilidade, lucro e não tanto aumento de qualidade significativa em produtos contemporâneos entre si com preços relativamente próximos e para o mesmo segmento.

E uma coisa é certa, ruídos existem em todos. A quantidade e a forma como se dão é que pode ser diferente.

Por exemplo toda a gente fala em melhorias de um Golf 5 para 6 mas na realidade o produto foi "embaratecido" em vários aspectos apesar da casca parecer o contrario. Houve simplificação na construção das portas de forma a que ficassem mais baratas, e por consequência são mais caras para o cliente em caso de reparação.

Última edição:
Na minha opinião a VW, apercebeu-se da crise que chegou um pouco por todo o lado no final de 2008. Assim decidiu fazer uma pequena evolução, ou uma actualização de design. Com isto poupou uns trocos na evolução, melhorou custos de produção, o preço foi mantido, e por sua vez maior margem de lucro.

Eish entao a super qualidade ???

Onde andam os defensores da super qualidade que vale 5000 euros a mais ???? [:D]

O problema é mesmo esse, o Golf actualmente já não custa mais 5000 euros que a concorrência, isso era no tempo do Golf IV; o Golf VI actualmente tem os preços perfeitamente alinhados com os restantes concorrentes.
Aliás, quando comprei o meu, devido a ser o único modelo do segmento C a gasolina do mercado com emissões abaixo dos 130g/km era o único que ainda podia beneficiar do desconto do antigo abate de carros em fim de vida pelo que até foi mais barato que uma boa parte da concorrência cujos motores a gasolina tinham emissões superiores e por isso não beneficiavam desse factor [;)]

Voltar
Superior