Golf VII

As diferenças de custos não se reflectem dessa forma!
E é mais que obvio que o que um Golf custa a mais que um Megane não está reflectido de forma linear no carro porque duvido que a VW não aproveite para fazer mais margem de lucro, é um dos benefícios de terem imagem nesse produto.

Basta comparar o C4 com o DS4 para se chegar a essa mesma conclusão, a subida de preço é sempre mais íngreme que a subida das qualidades do produto. Há pormenores de acabamento que acabam por ser bem pagos pelo cliente e que não são assim tão caros para o fabricante, nem são assim tão importantes e muitas vezes até são mais sensíveis a desgaste.

Os custos de produção também variam conforme o local de montagem e tempo de montagem, variam conforme o custo que ficam as peças compradas aos fornecedores porque a mesma peça pode não ficar ao mesmo preço para dois construtores.

É no meio disto tudo que faz sentido falar em rentabilidade, lucro e não tanto aumento de qualidade significativa em produtos contemporâneos entre si com preços relativamente próximos e para o mesmo segmento.

E uma coisa é certa, ruídos existem em todos. A quantidade e a forma como se dão é que pode ser diferente.

Por exemplo toda a gente fala em melhorias de um Golf 5 para 6 mas na realidade o produto foi "embaratecido" em vários aspectos apesar da casca parecer o contrario. Houve simplificação na construção das portas de forma a que ficassem mais baratas, e por consequência são mais caras para o cliente em caso de reparação.

Q belo post (como é habitual)! apr:)

O limitador é mesmo pela velocidade. Quando chega aos 199km/h no mostrador digital, 200Km/h no analógico, independentemente da rotação, não passa daí...

Claro que os ruídos podem acontecer em todos os carros e nem todos são iguais, só que este é o meu 1º VW e, depois de anos a ouvir que VW não tem barulhos e tem uma montagem "do outro mundo", foi uma completa desilusão. Neste momento tenho uma carrinha com barulhos mais incomodativos do que alguma vez tive na minha anterior Renault Megane que se foi com 5 anos e 150.000km no pêlo!!! É no mínimo frustrante.... e ainda tenho pelo frente mais 4 anos e meio até ser substituída.

Gosto do conforto, da excelente posição de condução (face à Megane, foi uma evolução tremenda), do comportamento, do equipamento, enfim de muitas coisas, mas a chiadeira que tenho no tablier anula muitas vezes todas essas qualidades!

Nota: Os barulhos não apareceram mais cedo ou mais tarde... apareceram desde o km 0.

I feel your pain! Tenho uma carrinha Highline (jantes 17', suspensão desportiva, estofos alcantara) que também faz ruidos quase desde que saiu do stand. É uns tiques tiques vindos do tablier/pilar/porta do passageiro e outros tics tics que vêm da porta de trás. A chapeleira também faz ruidos mas não é isso que me tira o sono. Estou para ver se consigo tirar os ruidos da carrinha ao perceber exactamente de onde eles vêm já que com chuva desaparecem. Depois tenho plástico a chiar na zona dos difusores de ar centrais, na junção com o rádio e com o rubber touch superior.

Pelo que já andei a ler, os carros são melhor construidos que as carrinhas e tiveram mais evolução qualitativa do V para o VI.

Pudera. A Variant VI apenas levou com o tablier novo, mantendo o restante interior do V a nível das contra-portas.

Aliás, não tivesse levado com o tablier e tinha sido um exercício idêntico ao Cabrio "IV".

I feel your pain! Tenho uma carrinha Highline (jantes 17', suspensão desportiva, estofos alcantara) que também faz ruidos quase desde que saiu do stand. É uns tiques tiques vindos do tablier/pilar/porta do passageiro e outros tics tics que vêm da porta de trás. A chapeleira também faz ruidos mas não é isso que me tira o sono. Estou para ver se consigo tirar os ruidos da carrinha ao perceber exactamente de onde eles vêm já que com chuva desaparecem. Depois tenho plástico a chiar na zona dos difusores de ar centrais, na junção com o rádio e com o rubber touch superior.

Pelo que já andei a ler, os carros são melhor construidos que as carrinhas e tiveram mais evolução qualitativa do V para o VI.

A minha também faz barulhos da chapeleira, mas é como dizes, não me tira o sono... talvez por ficar lá para trás não se torna tão incomodativo.
Disseram que a construção das portas foi simplificada. Bom talvez por isso a do meu lado fazia (e ainda faz por vezes) um barulho que parecia que a fechadura estava toda solta. Esse resolveram, mas como disse, por vezes em paralelo ainda faz!

Lembrei-me de um outro pormenor para a VW corrigir.
O rebordo superior do porta luvas tem uma rebarba que já me provocou dois valentes "repuxões" na pele (não sei se existe esta palavra!!!) no dedo polegar da mão esquerda. Estava a retirar a bolsa dos documentos que está mesmo em cima no porta luvas, pelo lado de fora do carro pela porta do pendura.

Lembrei-me de um outro pormenor para a VW corrigir.
O rebordo superior do porta luvas tem uma rebarba que já me provocou dois valentes "repuxões" na pele (não sei se existe esta palavra!!!) no dedo polegar da mão esquerda. Estava a retirar a bolsa dos documentos que está mesmo em cima no porta luvas, pelo lado de fora do carro pela porta do pendura.

Isso da rebarba, é um defeito numa peça. Deve ter sido uma peça que passou ao lado do controlo de qualidade.

Vão saindo boatos acerca de uma possível apresentação para finais de setembro em Paris.
Renders:
VW_Golf_7_4door-2.jpg
2013-Volkswagen-Golf-MkVII-rendered.jpg

Espero que não seja assim. Espero que, de uma vez por todas, a VW perceba que, para se manter a identidade visual de um objecto como um automóvel, não é preciso fazê-lo, nem aborrecido, nem fazê-lo praticamente igual ao anterior.
[E esses puxadores das portas nessa posição tão alta... I don't get it...]

Ainda não perceberam que a VW não vai mudar muito o golf? Aliás não muda muito os carros. Os clientes VW gostam assim. Carros de aspecto sóbrio e conservador.

Para ti o conceito de "novo" é apenas no design?

Para mim pode ser igualzinho mas se tiver evolução de motores, interiores, chassis, etc., é um CARRO NOVO.

Vou ver este golf 4 restyling + restyling + restyling = golf 7 a sair , e vou ver a vag a meter a mesma frente no novo polo , no novo passat etc etc [:D]

A Vag que acorde e faça um bom trabalho de design , quando sair algo em condiçoes e que se possa chamar de "NOVO" ai sou o 1º a aplaudir .

abcs

Ainda não perceberam que a VW não vai mudar muito o golf? Aliás não muda muito os carros. Os clientes VW gostam assim. Carros de aspecto sóbrio e conservador.

É exactamente por isso que gosto do Golf. Não perde a identidade e vai sempre buscar soluções estilísticas que já gostava nos anteriores.

Oh Rasteiro que Avatar é esse?!?!?!? looool

Que tem o avatar? É porreiro... [br:)][:D][br:)]

tá porreio o Golf VII. Problema é haver dinheiro para o comprar. Ando com uma caranguejola de 20 anos à espera de ter dinheiro para comprar um golf mas tou a ver que tá dificil...

Equipa que ganha não mexe...ou pelo menos mexe só o suficiente para continuar a ganhar! A passagem do Golf V para o VI foi extremamente inteligente porque manteve o produto no grupo dos melhores e com custos reduzidos na operação (pelas mexidas pequenas mas cirugicas ou aproveitamento de peças de outros modelos como os puxadores de portas do Passat....que entretanto até no Skoda Superb Já estão etc...)! A fórmula pelos vistos é apra manter na passagem do VI para o VII!

Voltar
Superior