Golf VI

é common rail e tem filtro de partículas...e também não deita muito CO2
eu por acaso já fiz um test drive ao 2.0 110CV...bom comportamento, confortável, a direcção é excelente, a posição de condução também...a caixa tem uma 5 velocidade longa...o motor é honesto, mas a caixa requer habituação...

é common rail e tem filtro de partículas...e também não deita muito CO2
eu por acaso já fiz um test drive ao 2.0 110CV...bom comportamento, confortável, a direcção é excelente, a posição de condução também...a caixa tem uma 5 velocidade longa...o motor é honesto, mas a caixa requer habituação...

Já o conduzi e aparte as questões estéticas que não são para aqui relevantes, tudo o resto me agradou, excepto o motor foi para mim uma grande desilusão!

É mais linear que o antigo 1.9 tdi de 110 cv (tive um), mas o motor, ainda que menos ruidoso, é muito mais amorfo e, como referes, a caixa não ajuda! Esperava mais de 110 cv! Alguns aprecem estar a dormir!!!

Ainda assim é uma proposta das mais equilibradas do segmento!

Muito obrigada a todos pelos comentários...

Sergiosl ou alguém que saiba, a versão confortline traz algum equipamento para utilização do telemovel/bluetooth, e em relação aos sensores de estacionamento já incluidos, são só traseiros?

Ainda mais uma dúvida, em relação À mala, tem boa capacidade ou é relativamente pequena?

obrg.
Hydra

Muito obrigada a todos pelos comentários...

Sergiosl ou alguém que saiba, a versão confortline traz algum equipamento para utilização do telemovel/bluetooth, e em relação aos sensores de estacionamento já incluidos, são só traseiros?

Ainda mais uma dúvida, em relação À mala, tem boa capacidade ou é relativamente pequena?

obrg.
Hydra

A versão Confortline básica não traz recursos de ligação Bluetooth ou de assistência ao parqueamento, siquer os traseiros. Todos esses dispositivos são opcionais e implicam encomenda. A mala é de 350 l e considero-a bastante satisfatória para um carro que mede 4,20 m e oferece um bom espaço entre os bancos dianteiros e traseiros. De qualquer forma, considero oportuno um test-drive, cujo único risco é convencê-la comprar o Golf VI. E, nessa oportunidade, atente para o fato de que, conforme destacado pelo fabricante, esse modelo vem com a caixa de marchas alongada, de forma a privilegiar o consumo e a emissão de poluentes. Portanto, se pretender desempenho desportivo, prepare-se para usar a redução de marchas e manter o motor em rotações mais elevadas. Para que tenha idéia do que quero dizer, saiba que aos 140 km/h, em 5ª marcha, o motor desse Golf VI 2.0 110cv estará a não mais que 2.500 rpm. Desejo-lhe sucesso na escolha do "seu" automóvel.

Neste tópico http://forum.autohoje.com/showpost.php?p=2748652&postcount=3830 e no link postado por um colega nosso, encontrará excelentes fotos dos detalhes do interior do novo Golf.

Última edição:
Trouxeram-me hoje do stand um catálogo, neste indica que a versão confortline traz o sistema Park Pilot (apenas nao traz na versao trendline): sinais de avisos acusticos perante a proximidade de obstáculos na zona traseira e dianteira....é possível que esta informação esteja incorrecta?!!!

Em relação aos sensores de chuva e luz, traz algum deles ou tb são opcionais.

Em principio no fds irei a um stand, no entanto se me puder ajudar com estas informações.

Muito obrigada,
hydra

Trouxeram-me hoje do stand um catálogo, neste indica que a versão confortline traz o sistema Park Pilot (apenas nao traz na versao trendline): sinais de avisos acusticos perante a proximidade de obstáculos na zona traseira e dianteira....é possível que esta informação esteja incorrecta?!!!

Em relação aos sensores de chuva e luz, traz algum deles ou tb são opcionais.

Em principio no fds irei a um stand, no entanto se me puder ajudar com estas informações.

Muito obrigada,
hydra

Lamento te desapontar, mas o conteúdo do catálogo nem sempre corresponde aos veículos que a SIVA (importador oficial) tem em estoque. A informação mais correta é aquela que você obtem ao usar o configurador no site www.sivaonline.pt . Lá observará que os sensores de chuva e luz integram a versão Confortline básica. Os itens adicionais que pretendes são tratados como opcionais. Ao chegar ao stand, peça ao vendedor para esclarecer e relacionar, detalhadamente, os itens disponíveis no veículo apreciado. Não se deixe enebriar por cantos de sereia. Bons negócios.

Bem...dentro das posibilidades parece-me a melhor opção...uma marca de confiança...tendo em conta os carros que já passaram pela família...

Mas quais as possibilidades que aconselhas?!

Tks

Existem vários carros no mercado com motores tão bons e a gastar tão pouco a preço mais barato (ex. Focus, Megane)

Existem vários carros no mercado com motores tão bons e a gastar tão pouco a preço mais barato (ex. Focus, Megane)

posso saber qual o motivo de o senhor sugerir carros que tantos problemas têm dado e que são do conhecimento geral de todos, em deterimento de um carro, Golf VI, que tem provas dadas por excelencia em todos os campos?
o chassi é melhor, tem um comportamento dinamico superior, travar melhor, é mais confortavel, melhor insonorizado, tem valor de retoma superior, é fiavel.
acho que estes factos justificam o preço um nadinha superior.

curioso...lá em casa, desde 1999 que existe Golf's e nunca nenhum deu um unico problema e um deles já salvou duas vidas!

creio que o senhor está a demover potenciais compradores de efectuar boas escolhas.

posso saber qual o motivo de o senhor sugerir carros que tantos problemas têm dado e que são do conhecimento geral de todos

Acho que estás a fazer precisamente a mesma coisa que ele lol

Por acaso é um carro que tenho curiosidade em experimentar, este golf...

Cump.

Acho que, neste segmento, existem actualmente boas propostas. Todas têm pontos fortes e menos fortes, sendo que as duas últimas novidades são o Mégane e o Golf, logo aquelas que mais curiosidade despertam no presente.

Pessoalmente, entre estes dois, teria de ponderar muito bem. No entanto, pesando os prós e contras que me tocam mais, era capaz de ir para o Golf (mesmo tendo sido já proprietário de um Mégane II). No entanto, estou curioso para ver os "números" do Golf 1.6 tdi face a este 2.0 tdi, sejam eles nas performances e, muito importante, preço.

Uma coisa é clara para mim. O diferencial de preço entre o Golf e os seus concorrentes está mais esbatido com esta nova geração. Já o valor de retoma, esse ainda deverá ser sensivelmente favorável ao carro alemão durante uns bons anos (pelas leis de mercado).

o motor é uma parte do carro, onde o golf nao se sai nada mal, antes pelo contrario. se fores ao habitaculo e toda a sua envolvencia (conforto, acustica, qualidade dos materiais, etc) talvez tenhas de ter o Golf ainda em melhor consideraçao[;)]

Voltar
Superior