Golf VI

Ainda não testei o Golf, mas vou faze-lo assim que possível.

De uma forma geral achei o Megane um carro com qualidade, mas desgostei o motor, e a direcção demasiado filtrada e leve. É um carro que não interage nada com o condutor

Acredito que o Golf seja diferente, para melhor, mas depois de vê-lo tecerei as minhas opiniões

E isso não é de agora... Mantém-se um puro Renault, portanto...

Cumps

Acho que vale mesmo a pena exprimentares o Golf, pelo menos em matéria de conforto acústico só tenho lido elogios....o resto é a qualidade típica de um modelo que está habituado a estar entre os melhores!

fiz a semana passada um test drive ao golf 2.0 de 110 cv... o motor pessoalmente acho bem menos empolgante que o 1.9 105cv, muito linear mas ao contrário deste ultimo, muito silencioso! a boa insonorização do carro também deve ajudar, nem parece um diesel! os consumos sao acima do 1.9 105cv, mas é um bom estradista, serve perfeitamente para um uso normal, rolar pela autoestrada...

Pessoalmente ainda me custa gostar do carro, principalmente a traseira, mas os interiores estão com uma qualidade, e harmonia fantásticas! Nesse aspecto fiquei impressionadissimo, até penso que estará um pouco acima do actual A3... estes 1ºs golfs confortline vêm de série com ligaçao porcabo usb para ipods por ex., mas é só nesta vaga.. os proximos a virem vai passar a ser extra.

Quanto ao deixar o carro ir abaixo com facilidade nao partilho da mesma opiniao... achei bastante facil o ponto de embraiagem... mas pronto, depende de pessoa pra pessoa...

Pergunta ai para o pessoal VAG mais esclarecido:

Qual é a diferença do 2.0 TDi 110 cavalos para o de 140?

Isto é, de que forma foi feita esse downgrade de potencia?

E ja agora, e sei que ninguém é aqui a Maya, mas, até que ponto não valerá mais a a pena investir no 2.0 Tdi de 110 cavalos do que num possível 1.6 de 110 ?(mais cilindrada=um durabilidade acrescida)

Ou será melhor esperar por um 1.6 mais recente, mais poupado (teoria), menos poluente?

EDIT:Quais são as diferenças práticas, de um Conforline para um Highline? Pode-se inserir o ACC como extra num Conforline?

Última edição:
Na empresa chegou esta 6ª um Golf novinho 2.0TDI 110cv Confortline. Andei 2-3 Kms com ele. Impressões:
O ambiente a bordo está fantástico, muito superior ao V, assim como a qualidade dos materiais e construção. Também é muito silencioso. A posição de condução é muito boa mesmo para mim que sou baixo. Quanto ao motor, esperava mais linearidade. Não que seja fraco, mas fez-me lembrar o do meu Corsa (com o devido desconto da deferênça de cilindrada), preguiçoso até quase às 2000 rpm e despachado daí para cima.
De qualquer forma o saldo é muito positivo e, com o preço anunciado, acho que tem muitos argumentos para competir com a concorrência.

fiz a semana passada um test drive ao golf 2.0 de 110 cv... o motor pessoalmente acho bem menos empolgante que o 1.9 105cv, muito linear mas ao contrário deste ultimo, muito silencioso! a boa insonorização do carro também deve ajudar, nem parece um diesel! os consumos sao acima do 1.9 105cv, mas é um bom estradista, serve perfeitamente para um uso normal, rolar pela autoestrada...

Pessoalmente ainda me custa gostar do carro, principalmente a traseira, mas os interiores estão com uma qualidade, e harmonia fantásticas! Nesse aspecto fiquei impressionadissimo, até penso que estará um pouco acima do actual A3... estes 1ºs golfs confortline vêm de série com ligaçao porcabo usb para ipods por ex., mas é só nesta vaga.. os proximos a virem vai passar a ser extra.

Quanto ao deixar o carro ir abaixo com facilidade nao partilho da mesma opiniao... achei bastante facil o ponto de embraiagem... mas pronto, depende de pessoa pra pessoa...

Vem de série mas pagas na mesma [:D][;)]

O ponto de embraiagem depende muito do carro que se conduz :)

Sim são os mesmos faróis, mas ao contrário ...

Mania de virem com comparações com outros carros ...
Se andarem para ai a virares e desvirarem os elementos dos carros actuais claro que encontram semelhanças, de que estavam a espera ?

Desculpem mas não resisti.

Ainda não há notícias sobre algum motor 2.0 TDI bi-turbo de cerca de 200cv?

Será que a VW vai querer entrar nesta luta pelos bi-turbo diesel?

Espero que sim:sh)

está fixe. mas se fosse comprar a versão de 3 portas perferia o scirocco. o promenor da grelha vermelha à frente está muito fixe. por outro lado não gosto dos escapes. prefiro os do V

Só para dizer algo... Se alguém me quiser trocar o carro (esse alguém paga!), troco-o por este, ok?

Fico à espera de uma resposta afirmativa de um bom samaritano.

Depois tratamos de pormenores como cor e afins.

Eu gosto bastante do carro, e ao contrário do sarapatanas eu (se fossem o mesmo preço) preferia o GTI ao scirocco.. só tenho pena é de não terem posto uns farois traseiros com mais .. personalidade [;)]

Voltar
Superior