Golf VI

Sim é verdade, mas a Audi não tentou fazer passar a ideia de que se tratava de uma nova geração ( com tudo o que isso implica em termos de expectativa de duração do modelo que normalmente anda em torno dos 6 anos e não 3). O que vale é que o automobilista está mais atento e já não vai em cantigas , ou vai ?

Não tentou? A Audi passou a chamar-lhe B7, sucedendo ao B6 que era vendido até aí. O mesmo que a VW fez com o Golf.

O próprio Peugeot 308 pode ser considerado um restyling muito profundo do 307, o Mégane I igualmente em relação ao R19, o novo Focus, etc.

Por vezes não é muito claro onde é que acaba o restyling e começa o modelo novo.

Não sei porque estão tão incomodados. Golf VI ou V,5 quem gostar compra. Quem não gostar não compra.
Uma pessoa compra um carro e passados 3 anos já tem um facelift, por isso se formos a adiar a compra não compramos nada.

Não sei porque estão tão incomodados. Golf VI ou V,5 quem gostar compra. Quem não gostar não compra.
Uma pessoa compra um carro e passados 3 anos já tem um facelift, por isso se formos a adiar a compra não compramos nada.

Eu arriscaria dizer que é por o carro em questão ser o Golf, um VW, um mais que previsível sucesso (ao ponto de correr o risco de ser considerado um flop mesmo que lidere nos mais diversos mercados)... Parecendo que não é um nome com força [;)]

O próprio Peugeot 308 pode ser considerado um restyling muito profundo do 307, o Mégane I igualmente em relação ao R19, o novo Focus, etc.

Por vezes não é muito claro onde é que acaba o restyling e começa o modelo novo.

Não exageremos. O 308 é claramente um modelo novo, a sua estrutura é claramente diferente da do 307, ao contrário do Golf que nem sequer aumentou a capacidade da mala. Estás aqui, estás a dizer que o novo Mini não passa de um restyling do Mini original.

Eu arriscaria dizer que é por o carro em questão ser o Golf, um VW, um mais que previsível sucesso (ao ponto de correr o risco de ser considerado um flop mesmo que lidere nos mais diversos mercados)... Parecendo que não é um nome com força

Não o porque da importância de um nome.

Por mim podia aparecer uma marca Vietnamita com 1 mes de vida, com carros melhores, que eu comprava. O que eu quero pagar é o produto e não a história por detras dele.

O Golf para mim é mais um que ai anda. E tem que fazer "mais" do que ter um VW como simbolo e dizer Golf na mala.
E esse "mais" anda fraco, para mim, o que não faz dele o melhor do segmento.

A VW não lançou um verdadeiro novo Golf VI porque não tinha dinheiro, porque o Golf V foi um flop de vendas

Não exageremos. O 308 é claramente um modelo novo, a sua estrutura é claramente diferente da do 307, ao contrário do Golf que nem sequer aumentou a capacidade da mala. Estás aqui, estás a dizer que o novo Mini não passa de um restyling do Mini original.

06.jpg

024.jpg

Cada tiro, cada melro.. [:D] [:D] [:D] [:D]

A Ford fez um RESTYLE do Focus II..enquanto que o Golf é supostamente um produto novo, sabes a diferença entre uma coisa e outra?

Já agora e mesmo para restyle teve mais mudanças que muitos carros supostamente novos...

exactamente...supostamente!
Mesmo o restyle do Focus 2 não herdou praticamente nenhum painel de carroçaria do original.

Do Golf V para o VI transitam o tejadilho, o parabrisas, e as janelas laterais.
A plataforma é exactamente a mesma. As modificações operadas nocarro tiveram em conta sobretudo a optimização dos custos de produção e tempo por unidade produzida, objectivo plenamente atingido.

Achoq ue o melhor exemplo para o que é este Golf provém da Peugeot com o 307/308. As entranhas são basicamente as mesmas. No entanto, são carros diferentes.

Ou o Stilo/Bravo que também partilham a mesma base.

O facto de ficar apenas 3 anos no mercado, bem... Não tivessem feito barraca no desenvolvimento do V (custos de produção) e com as vendas abaixo do esperado, tiveram de apressar este VI ou V.5.
A antecipação do VII vem mesmo a tempo de apanhar as regrazinhas dos sub-130g

São estas pequenas alterações ou retoques, que me fazem pensar que trocar de carro (dentro do mesmo segmento) entre a geração X e a geração X+1 não faz assim tanto sentido. Primeiro devido à perda económica e, especialmente, porque a evolução não se fará sentir assim tanto. Para mim, trocar de carro é de da geração X para a geração X+2. Posso estar enganado:sh)

exactamente...supostamente!
Mesmo o restyle do Focus 2 não herdou praticamente nenhum painel de carroçaria do original.

Do Golf V para o VI transitam o tejadilho, o parabrisas, e as janelas laterais.
A plataforma é exactamente a mesma. As modificações operadas nocarro tiveram em conta sobretudo a optimização dos custos de produção e tempo por unidade produzida, objectivo plenamente atingido.

Achoq ue o melhor exemplo para o que é este Golf provém da Peugeot com o 307/308. As entranhas são basicamente as mesmas. No entanto, são carros diferentes.

Ou o Stilo/Bravo que também partilham a mesma base.

O facto de ficar apenas 3 anos no mercado, bem... Não tivessem feito barraca no desenvolvimento do V (custos de produção) e com as vendas abaixo do esperado, tiveram de apressar este VI ou V.5.
A antecipação do VII vem mesmo a tempo de apanhar as regrazinhas dos sub-130g
Exactamente. Se tivermos que fazer uma escala com os modelos que estão a ser referidos nos últimos comentários, aquele que irá surgir no fundo do esquema será o Ford Focus. É apenas um restyling um pouco mais profundo do que o habitual na indústria, onde até foram alterados paineis da carroçaria. Mas a base é quase a mesma.

Depois virá o Golf. A base é a mesma do V com ligeiras alterações - mas, pelos vistos, eficazes - o chassis é o mesmo. Exteriormente mudou tudo, mas as os vidros, o tejadilho são os mesmos (as portas foram apenas restilizadas, as dimensões são as mesmas). O interior também é novo. Mas por debaixo da mega-operação de cosmética, o carro é basicamente o mesmo com algumas alterações.

Mais ao menos ao mesmo nível surge a transição B6 -> B7 do Audi A4. É também um mega restyling, onde a estrutura foi profundamente alterada, levando a que o codigo interno seja outro.

Mais à frente, surgem o Peugeot 308, o Fiat Bravo II e o Renault Mégane III.

O Peugeot 308 usa a mesma plataforma do 307, mas optimizada. É provavelmente a mesma estrutura da qual o Citroën C4 actualmente usufrui. Exteriormente e no interior (quase) tudo mudou.
O Fiat Bravo usa uma versão muito modificada da estrutura que o Fiat Stilo usava.
O novo Mégane usa uma versão profundamente alterada da estrutura e plataforma do Mégane II. Creio ser uma evolução da estrutura do Nissan Qashqai que, por sua vez, já representa uma alteração profunda da que o Mégane II usa. No exterior e no interior tudo foi alterado.

Não considero estes três exemplos restylings, mas sim, novos modelos baseados em estruturas já existentes.
Esta situação (de mais-do-que-meros mega-restylings)aconteceu do Citroën ZX para o Xsara, do Renault 19 para o Mégane I, do Renault 21 para o Laguna I, do Corsa I para o II (bem como do III para o IV), do anterior Honda Accord para o novo, do Fiat Tipo/Tempra para o Bravo/a/Marea, do anterior Fiesta e Mazda 2 para as novas gerações, por aí fora...

Bom argumento! [:)]

Olha, o 308 e o 307 têm exactamente a mesma distancia entre eixos...

Volkswagen planeia novos Golf

In: Autohoje

"A Volkswagen está a planear o lançamento de três novos Golf, trazendo de volta, segundo noticia a Autocar, as siglas GTD – do Diesel mais… «desportivo» - e a letra R, conhecida pela actual geração.

O motor 2.0 TDI com dupla sobrealimentação deverá alcançar cerca de 200 cavalos de potência, permitindo ao GTD ganhar vida a partir da próxima primavera.

Também a versão R deverá continuar a constar no catálogo do construtor, fazendo uso do motor de cinco cilindros 2.5 turbo, com uma potência a rondar os 350 cavalos, mais cem que a disponível no actual V6 do R32.

Segundo a mesma fonte, o Golf GTI será aprimorado com uma variante de 270 cavalos, com o 2.0 TSI acoplado à caixa DSG de sete relações. Este GTI poderá também ter tracção integral mas sem ser permanente."

Cumps[;)]

In: Autohoje

"A Volkswagen está a planear o lançamento de três novos Golf, trazendo de volta, segundo noticia a Autocar, as siglas GTD – do Diesel mais… «desportivo» - e a letra R, conhecida pela actual geração.

O motor 2.0 TDI com dupla sobrealimentação deverá alcançar cerca de 200 cavalos de potência, permitindo ao GTD ganhar vida a partir da próxima primavera.
Também a versão R deverá continuar a constar no catálogo do construtor, fazendo uso do motor de cinco cilindros 2.5 turbo, com uma potência a rondar os 350 cavalos, mais cem que a disponível no actual V6 do R32.

Segundo a mesma fonte, o Golf GTI será aprimorado com uma variante de 270 cavalos, com o 2.0 TSI acoplado à caixa DSG de sete relações. Este GTI poderá também ter tracção integral mas sem ser permanente."

Cumps[;)]

Assim acho que tinham comprador[:cool:]

A VW não lançou um verdadeiro novo Golf VI porque não tinha dinheiro, .

Não deves de estar a par das earning reports da VW.

Vai ver como se está a portar a VW em bolsa, ainda para mais tendo em conta a crise que vai na bolsa, a VW não tem parado de subir.Andou o inicio do ano cotar nos 150/155 euros e neste momento está nos 270 € sensivelmente.

Achar que é por ela ter maus resultados que as acções estão a subir desta maneira quando todo o resto do mundo está em queda?

De facto não me agrada enquanto cliente que saia um Golf VII em 2012.

Acho que o que o principal factor que demarca um restyling de um carro novo é a base do carro. Caso seja exactamente a mesma base podemos apelidar-lhe de "Mega Restyling" mesmo que lhe chamem um carro novo :)

Prevejo que a VW... venha a introduzir no mercado... lá para 2017, 2018... ou mesmo mais... um novo GOLF com uma grande mala... tipo 380 litros ou mais...

Voltar
Superior