Golf V GTI vs CTR

Eu nem precisava de os conduzir para escolher entre um e outro, escolhia de caras o Golf porque identifico-me mais com um produto mais burguês, mais cómodo e luxuoso para o dia-a-dia, pelo aspecto interior e pelos testes que li do CTR é demasiado puro e duro, e se há um dia ou outro onde a veia desportiva nos puxa mais, em todos os outros dias do ano não prescindo da comodidade e luxo, ou talvez seja requinte, que o interior do Golf tem, até do ponto de vista estético identifico-me mais com o ar sóbrio do Golf do que com a manete no tablier do CTR, independentemente de não duvidar que é muito prática no dia-a-dia.

Cumprimentos

Eu perfiro o Golf.

Pq corridas e curvas e slides e track days e rotundas a dar de rabo e pikos. São no máximo 5% da vida do carro.
O CTR faz esses 5% melhor que o GTI (mas a diferença tb não é assim nada por ai além).
O GTI faz os restantes 95% 10x melhor que o CTR... Mais conforto, masi disponibilidade, melhores consumos, melhor qualidade etc etc.

citação:Colocado - 07/09/2006 : 20:20:51
--------------------------------------------------------------------------------

Eu perfiro o Golf.

Pq corridas e curvas e slides e track days e rotundas a dar de rabo e pikos. São no máximo 5% da vida do carro.
O CTR faz esses 5% melhor que o GTI (mas a diferença tb não é assim nada por ai além).
O GTI faz os restantes 95% 10x melhor que o CTR... Mais conforto, masi disponibilidade, melhores consumos, melhor qualidade etc etc

Eu não sei se o CTR faz isso melhor ! o que têm é que é um carro muito eficiente a ligar dois pontos, principalmente em bom piso.

Também não há qualquer falta de disponibilidade no CTR, a disponibilidade é muito boa. Agora requinte e qualidade de materiais é que já não são com ele.

Mas é um carro marcante, basta ver como os proprietários ou ex escrevem sobre ele aqui no fórum.

Boas.

Esta discussão já tem barbas aqui no fórum :).
Pessoalmente acho que são carros criados para clientelas distintas. Podem de facto ter algum termo de comparação pois ambos dão emoções fortes aos seus proprietários.

Vamos ver se o novo CTR se torna mais aburguesado ... se assim for será um concorrente directo do Golf.

Mas é só a minha opinião.

Abraço,
McDriver

Pois, do antigo CTR vs GTI, já correram mts pixeis...

Interessante agora é começar a comparar o GTI com o novo CTR k, na verdade, é o correspondente em termos de geração/actualidade. Já há alguns testes?

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu perfiro o Golf.

O GTI faz os restantes 95% 10x melhor que o CTR... Mais conforto, masi disponibilidade, melhores consumos, melhor qualidade etc etc.

O que?

Diz-me lá o que é "Conforto" "Disponibilidade" "Consumos" e "Qualidade"... e ja agora explica-me o "etc etc"

Para mim conforto é poltrona. Disponibilidade é não usar a caixa. Consumos é andar devagar. E qualidade enfim... é entrares num e dizeres onde está a superior qualidade do Golf...

O Golf tem é melhor imagem, e melhor fama, e acima de tudo melhor marketing. Em termos de motor, é melhor nas recuperações claro

E atenção eu até gosto do Golf... mas tudo se resume à "imagem".

citação:Originalmente colocada por Arturval

Acho que este seria um comparativo bastante interessante. Pesquisei e não encontrei nada aqui no forúm.

Não estou a querer que comparemos preço, fiabilidade, estética, qualidade... Fiquemo-nos apenas pelo andamento e pelo prazer de condução.

Qual aquele que vos perece ser mais rápido em pista e aquele que faz o seu condutor esboçar mais sorrisos.

Cumps, e façam deste um bom topico:):)

AH Calma!

Então é uma questão de eficácia, comportamento, andamento, prazer de condução e sorrisos?

Fácil. Civic Type-R. Pode fechar :D

Messerschmitt

Por isso é que eu gosto de ir a FIL para me sentar nos carros e ver a qualidade interior de cada um, dizes isso de nao veres a diferenca de qualidade (pelo menos interior) é pq nunca entraste em nenhum gti..

E dizer que um carro que ja ganhou imensos premios, se resume apenas á imagem.. nem comento

Bem esta é para mim uma boa questão e uma grande dúvida. Compreendem melhor os que sabem que antes do CTR tive o Golf IV GTI.

Sobre o V GTI não me posso pronunciar pois nunca andei à pendura que fosse (Taveirada temos de combinar umas trocas de impressões :) ), se compararmos com o meu antigo Golf GTI, e eu fi-lo algumas vezes directamente, o CTR é mesmo muuuuuuiiiiito melhor em termos de performances e eficácia/comportamento, mantendo um prazer de condução inigualável.

Pelo que leio o V GTI já é outra liga em relação ao seu antecessor. No papel também tem melhores números, e parece-me equivalente ao CTR. Mais do que isso só mesmo experimentando.

De momento não trocaria o CTR por um Golf V GTI. Nem mesmo sem experimentar. Mas isso sou EU...o mesmo EU que está de costas voltadas para a SIVA!!! Bem de costas voltadas é melhor não ou ainda levo uma facada nas costas, que desses srs. espero tudo!!!

Voltando à análise dos carros apenas, acho que o público-alvo e a sua filosofia são opostas, apesar de no fim de contas tocarem-se em muitos pontos.

Um é puro e duro...foi pensado para ser eficaz (quando as condições são eficazes tb., pois é muito bom apenas quando o piso também o é) e dar muita pica conduzir. Ser um carro de "picas", ser um carro de "repentes". Mas mantendo sempre uma grande limitação -> Ser BARATO!!! Por isso tem pouco equipamento (também para manter o espirito puro e duro que trás a grande vantagem do peso!!!), não tem algo importante como um LSD, etc.

O outro é um carro burguês rápido. Não deixa de andar taco a taco com o CTR, mas com mais facilidade e "calma" que o CTR. Tem mais equipamento (logo mais peso, mas principalmente é BRUTALMENTE mais caro!!!). O Golf GTI é, como sempre o foi, ser um 2 em 1...ser um spicy hot-hatch, mas ao mesmo tempo ser usado pela mamã para levar a criança à escola.

Se fosse para um só carro que tivesse de unir 2 mundos (e esquecendo que sou eu) o Golf é muito mais consensual ;) O CTR é para loucos lolol mas é isso que eu gosto na imagem do Honda.

Quanto a ser caro... concordo e discordo.

Custa muito dinheiro... é verdade... mas com o equipamento que tem... olhem que não é assim tão caro...

à tarde andei a ver quanto custa um Leon FR 200cvs (já fiz tb para o CTR, e cheguei a uma conclusao semelhante). e sem estofos em pele e dsg... ficava por um preço muito perto de um gti na mesma situação...

Tenho um amigo que ta ca a estudar mas tem um IV GTI de 150cv e diz que ja apanhou uns sustos naquilo, nao sei se é do tipo de estradas de la mas ele diz que a frente foge muito e o motor nao é nenhum poço de potencia e que bebe bem (lol), mas de aspecto é o melhor golf para mim, o dele tras as bbs do gti.

Tou curioso para ver como se comporta o novo megane 250cv.

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Custa muito dinheiro... é verdade... mas com o equipamento que tem... olhem que não é assim tão caro...

à tarde andei a ver quanto custa um Leon FR 200cvs (já fiz tb para o CTR, e cheguei a uma conclusao semelhante). e sem estofos em pele e dsg... ficava por um preço muito perto de um gti na mesma situação...

Eu sei que pensas assim, já falámos sobre isso [:p]

A questão, e aqui é sempre pessoal, é que "e se eu quiser um GTI, com menos equipamento?" -> é que chega-me o que o CTR tráz para o seu objectivo -> curtir a sua condução ;)

E sempre me sobrava dinheirito para ir de férias...estamos a falar de quase 10mil euricos.

Vamos aliás sentir essa mesma diferença e vão entender o que eu digo quando saír o novo CTR. Vamos ver o preço que trará. Se seguir o modelo Golf GTI cheio de equipamento, mas a 40mil€...não me apanham a comprá-lo

Mas isto são opções e maneiras de ver as coisas muito pessoais. É que eu comparo sempre com preços todas as propostas. E para 40mil€ começo a pensar sempre noutros vôos...até fora da Honda e da VW (se bem que o S2000 está sempre a tentar-me :D )

penso que sao dois carros distintos... o CTR um purista... um carro mais selvagem! basicamente é virado para a conduçao e para o condutor. O GTI apesar de se bater bem com o CTR, tem é outro feeling de carro de "familia"... ou seja... junta o util ao agradavel... tanto consegue ser um bom carro para ir às compras e ir de férias, como dá para tirar um gozo imenso da conduçao dele!

sao dois carros que me apaixonam... se pudesse ter só um carro na garagem, seria o GTI... se pudesse ter um carro só para andar a acelerar ao fds, seria um CTR! ;)

cumps

citação:Originalmente colocada por Bernie

Tenho um amigo que ta ca a estudar mas tem um IV GTI de 150cv e diz que ja apanhou uns sustos naquilo, nao sei se é do tipo de estradas de la mas ele diz que a frente foge muito e o motor nao é nenhum poço de potencia e que bebe bem (lol), mas de aspecto é o melhor golf para mim, o dele tras as bbs do gti.

Tou curioso para ver como se comporta o novo megane 250cv.

O IV GTI trazia as BBS de origem...muito bonitas por sinal.

De facto o comportamento era estranho. Era muito pesado e muuuito filtrado, e tanto saía de frente pois o eixo dianteiro não lidava bem com a força do 1.8T, como dáva traseiradas sem aviso e de dificil controle.

Também já apanhei uns sustos com o CTR, mas o nível de controle e de aviso não se comparam em nada.

Quanto a consumos, nas mesmas coisas eram ela por ela. O Golf era talvez mais sensível a trajectos...gastava mais em cidade e em passeio por ENs que o Honda, mas o Honda a puxar a sério bebe que nem um louco também -> no fim de contas e ao longo de anos (faço essas estatisticas) ambos andavam em torno dos 10L/100kms.

O interior e o equipamento do Golf IV eram anos luz melhores que o do Civic. Se bem que notava-se mais o passar do tempo com os tipicos descascamentos dos materiais do Golf e ruídos parasitas na consola central.

O motor até era o que eu gostei mais no carro. Muito redondo e solicito ao acelerador a qualquer rotação. Tinha algum lag, principalmente abaixo das 2000rpms, mas nada do outro mundo (nada como um diesel para ser mau aí [}:)]), mas subia de rotação bastante desafogadamente.

O FR custa pouco mais de 32000, e vem bem equipado. Estive a ver, e o k o SEAT tem de extras, a maior parte o golf não tem de série...

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

O FR custa pouco mais de 32000, e vem bem equipado. Estive a ver, e o k o SEAT tem de extras, a maior parte o golf não tem de série...

hein??

diz lá o que encontraste...

vou-te já dizer... pedi tres extras... DSG, GPS e pele...

tudo o resto é de serie...

Agora faz aí uma lista e eu digo-te se o golf tem ou não...

Voltar
Superior