Bem esta é para mim uma boa questão e uma grande dúvida. Compreendem melhor os que sabem que antes do CTR tive o Golf IV GTI.
Sobre o V GTI não me posso pronunciar pois nunca andei à pendura que fosse (Taveirada temos de combinar umas trocas de impressões

), se compararmos com o meu antigo Golf GTI, e eu fi-lo algumas vezes directamente, o CTR é mesmo muuuuuuiiiiito melhor em termos de performances e eficácia/comportamento, mantendo um prazer de condução inigualável.
Pelo que leio o V GTI já é outra liga em relação ao seu antecessor. No papel também tem melhores números, e parece-me equivalente ao CTR. Mais do que isso só mesmo experimentando.
De momento não trocaria o CTR por um Golf V GTI. Nem mesmo sem experimentar. Mas isso sou EU...o mesmo EU que está de costas voltadas para a SIVA!!! Bem de costas voltadas é melhor não ou ainda levo uma facada nas costas, que desses srs. espero tudo!!!
Voltando à análise dos carros apenas, acho que o público-alvo e a sua filosofia são opostas, apesar de no fim de contas tocarem-se em muitos pontos.
Um é puro e duro...foi pensado para ser eficaz (quando as condições são eficazes tb., pois é muito bom apenas quando o piso também o é) e dar muita pica conduzir. Ser um carro de "picas", ser um carro de "repentes". Mas mantendo sempre uma grande limitação -> Ser BARATO!!! Por isso tem pouco equipamento (também para manter o espirito puro e duro que trás a grande vantagem do peso!!!), não tem algo importante como um LSD, etc.
O outro é um carro burguês rápido. Não deixa de andar taco a taco com o CTR, mas com mais facilidade e "calma" que o CTR. Tem mais equipamento (logo mais peso, mas principalmente é BRUTALMENTE mais caro!!!). O Golf GTI é, como sempre o foi, ser um 2 em 1...ser um spicy hot-hatch, mas ao mesmo tempo ser usado pela mamã para levar a criança à escola.
Se fosse para um só carro que tivesse de unir 2 mundos (e esquecendo que sou eu) o Golf é muito mais consensual

O CTR é para loucos lolol mas é isso que eu gosto na imagem do Honda.