Golf V GTI vs CTR

citação:Originalmente colocada por misterferrari

É claro que o type r é melhor visto que é quase um carro de corrida, enquanto que o Golf é apenas um motor...

hein?

Explica lá...

Há revistas que dizem que o chassi do golf é o melhor de todos os hot hatch, dizendo que se supera a ST, CTR, etc etc... nao percebe essa do "apenas um motor"

citação:Originalmente colocada por Taveirada

É claro que o type r é melhor visto que é quase um carro de corrida, enquanto que o Golf é apenas um motor...

hein?

Explica lá...

Há revistas que dizem que o chassi do golf é o melhor de todos os hot hatch, dizendo que se supera a ST, CTR, etc etc... nao percebe essa do "apenas um motor"
A Automotor disse que o Chassis do golf era tão eficaz que até retirava emoção á condução... agora se isso é bom ou mau....

hein?

Explica lá...

Não digo que o Golf seja mau em termos de chassis, mas o comportamento do type R é superior.

hein?

Explica lá...

Não digo que o Golf seja mau em termos de chassis, mas o comportamento do type R é superior.

Nao vou comentar isso... isso é o que está a ser falado... mas daí a dizer que o golf é só motor... acho um exagero muito grande!

Enquanto o Civic é quase um carro de corrida, o Golf tem muito equipamento bla bla bla.....mas mesmo assim, não gosto de nenhum dos 2....

Prefiro um Focus ST ou um VTS

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Prefiro um Focus ST ou um VTS
Contra factos não há argumentos....como disse atrás, o melhor dos dois mundos;)

PS- Satisfeito[xx(] irrraaaa.....até parece que os que lêem o meu post não viram o teu anteriormente[8)]......até porque não altero em nada o sentido da frase, pois cito-te a dizeres que preferes um Focus ST e é um facto que tu o disseste[8)].....mas OK..na boa;)

Basicamente o que a honda vai fazer neste novo type r (pelo que li) é o que a renault ja fez no clio anterior.

Criou um clio RS normal e depois criou umas versoes mas estilo type R puro e duro.

O type R tem um bom chassi mas nao é brilhante, com o peso que tem o golf acho o chassis do golf mais bem conseguido pois alia algum conforto ao lado desportivo.

citação:Originalmente colocada por necos

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Prefiro um Focus ST
Contra factos não há argumentos....como disse atrás, o melhor dos dois mundos;)
Não tem é lógica editares a minha resposta... podias antes meter a bold... ou etc...;)... porque assim so por acaso até prefiro um VTS do que todos os seus concorrentes JUNTOS...:)

Por acaso até penso ao contrário. O CTR é "apenas" um motor (um conjunto de motor/caixa brilhantes), mas é apenas isso.

De chassis/comportamento não é mau...mas há melhor. Até dentro da própria Honda. Como sabem o CTR baseia-se no normal Civic que em termos de comportamento nunca foi referencial (como os anteriores Civics por exemplo) -> mesmo assim o que a Honda fez ao tranformar um Civic num Civic Type-R foi bem bom.

quem quiser uma maquina diabolica que nos lixe as costas que ande muito e que tenha barulho de mota compra o ctr quem quiser ter 1 grande prazer de conduçao sem abdicar completamente de um conforto relativamente bbom vai para o golf...eu tenho 1 ctr mas se houvesse dinheiro teria vindo um GTI

citação:Colocado - 08/09/2006 : 18:34:57
--------------------------------------------------------------------------------

quem quiser uma maquina diabolica que nos lixe as costas que ande muito e que tenha barulho de mota compra o ctr quem quiser ter 1 grande prazer de conduçao sem abdicar completamente de um conforto relativamente bbom vai para o golf...eu tenho 1 ctr mas se houvesse dinheiro teria vindo um GTI

Belo Post. ;)

O CTR, ainda que muito eficaz, prega alguns sustitos.
Não duvido que um focus seja muito mais linear e previsivel em termos de comportamento, sem que isso signifique perda de prazer de condução. Sinceramente, até acho que o CTR tem algumas arestas que era melhor terem sido limadas pelos Eng.ºs da Honda... talvez o tão falado LSD...

Agora, motor/caixa.... não há pai.

citação:Originalmente colocada por v7

--------------------------------------------------------------------------------

Belo Post. ;)

Muito bom post...permite-me só discordar de uma coisa -> Eu tenho um CTR, mas se houvesse dinheiro para um GTI...comprava um Subaru, ou mais um pouco e o S2000...ou sei lá o quê...mas com 40 (ou mais) mil euros as opções já se abrem muito

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

citação:Originalmente colocada por v7

Belo Post. ;)

Muito bom post...permite-me só discordar de uma coisa -> Eu tenho um CTR, mas se houvesse dinheiro para um GTI...comprava um Subaru</u>, ou mais um pouco e o S2000...ou sei lá o quê...mas com 40 (ou mais) mil euros as opções já se abrem muito

Exactamente.
Esse é o grande mal do GOLF. Existir um Subaru, que, turbo por turbo, é o mais louco do segmento (pelos menos, segmento de preço).

Por acaso até penso ao contrário. O CTR é "apenas" um motor (um conjunto de motor/caixa brilhantes), mas é apenas isso.

De chassis/comportamento não é mau...mas há melhor. Até dentro da própria Honda. Como sabem o CTR baseia-se no normal Civic que em termos de comportamento nunca foi referencial (como os anteriores Civics por exemplo) -> mesmo assim o que a Honda fez ao tranformar um Civic num Civic Type-R foi bem bom.

X2 Concordo plenamente

Voltar
Superior