Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Se há pessoa que não precisa, de todo, de "defensores", essa pessoa é o PauloFVF!
No entanto, não podia deixar de te dizer isto; Tomara tu daqui a 10 anos conseguires dar tanto a este espaço como aquilo que o PauloFVF já deu, a espaços, em 6 anos!!
Vamos lá a ter modos por favor!!!
Carissimo, essa atitude, fica-lhe mal, no exercicio da posição que ocupa no forum e é lamentavel um mebro tão jovem como eu ter de o colocar no seu lugar.
O User FVF pode ter dado muito ao forum, não sei, mas não o discuto, neste deu 0 (para não dizer -1)
Em relação ao meu quote, não foi de todo ofensivo (pelo menos a minha intenção não foi essa!), a minha intenção foi antes "vamos lá ter calma" pois o que quero dizer é que fica um bocado mal puchar dos galões da antiguidade para ganhar a razão. A razão ganha-se com argumentos, nunca com posições hierarquicas ou de antiguidade []
...
Quero ver o dia em que chegamos a restaurante e temos de pagar antes de encomendar a comida, para evitar os calotes []
Passei a escrever e visitar menos este e todos os outros foruns desde que perdi a paciencia para lidar com a ignorância e egocentrismo a cada post que vejo (mesmo sabendo que no meio da pescada toda há sempre users com bom senso e com muito de bom a dar), mas apesar de ter entrado neste tópico por acaso nao posso deixar de deixar aqui a minha posta de pescada......
tenho uma moto que é o meu veiculo do dia a dia, com essa moto abasteço de 3 em 2 dias um deposito inteiro (+- 20€) , quando vou ás bombas sem pay n´go tiro sempre o capacete e vou lá dentro dar a cara e dizer que quero atestar, caso nao deixem pago primeiro. Todavia tento escolher sempre uma bomba com pay n´go.
Isto significa o quÊ?
1º que nao sou um humano qualquer sem respeito que por preguiça e por falta de consciência anda por ai a dizer que a galp nao presta simplesmente porque nao sou capaz de compreender que eles sao assaltados num pais onde a justiça e a policia pouco fazem e por isso tomam medidas preventivas.
2º que saio da moto tiro as luvas e o capacete (que dá muito mais maçada que abrir a porta de um carro e tirar um cinto) e vou á bomba.
O ser Humano é um ser tipicamente egocentrico mas será que custa muito pensar que se fossemos nós os gerentes ou donos (sim porque as GALP nao são todas da GALP) e o € saisse dos nossos bolsos nao tomariamos decisoes preventivas se nos fossem roubar?
ponham-se no lugar dos outros primeiro antes de andarem pela net a difamar marcas nomes e insignias.
apercebam-se da dimensao daquilo que fazem antes de guincharem como crianças.
Vivemos todos no mesmo mundo, temos todos empregos ou pelo menos ambicionamos tal e nascemos todos de outro ser Humano, no mundo existe mais do que o nosso umbigo.
estás a assumir que as pessoas são todas sérias e que não usam matrículas falsas nem outras artimanhas. para além disso o custo de levar um caso desses para a justiça quer-me parecer que dificilmente compensará em relação dinheiro que se recupera.
como se fossem poucos os casos em que pagas antes de comer...
A forma mais cómoda de abastecer acaba por ser nos hipers com as caixas à saída, desde que a fila não seja descomunal.
A situação relatada é perfeitamente normal em Portugal.
Em situações de pré-pagamente, dirijo-me à loja e peço para desbloquearem, como sou muito lindo, acedem sempre!
Pior foi na Galp onde costumava abastecer, uma vez esqueci-me da carteira e prontifiquei-me a deixar o meu BI ou Documento similar, informando que demoraria cerca de 5 minutos pois morava ali perto.
O Sr. recusou-se e exigiu-me bens de valor. Como se não tivesse compreendido, pedi-lhe para concretizar e ele pediu-me com um sorriso sardónico, que deixasse o telemóvel ou relógio, anéis Etc.
Como é óbvio, subiu-me a mostarda ao nariz, porque sou honesto e considerei a situação embaraçosa frente a outros clientes e porque acho que com câmaras e documentos tal enxovalho é desnecessário e terceiro-mundista.[8b]
O Sr. da bomba insistiu mas eu respondi-lhe com umas verdades, virei-lhe as costas e fui buscar a carteira.
Quando cheguei, paguei e pedi o livro de reclamações, o Sr. prontamente mo disponibilizou, escrevi a reclamação para nunca mais lá voltar.
Passado um mês recebi uma carta da GALP a explicar que é procedimento comum e que o empregado tinha agido bem ao pedir relógio, anéis ou outros pertences.:sh):sh):sh)
Levaram com a resposta mas não responderam.
Desde há dois anos, quando a situação se verificou, jamais fui contactado por qualquer outra entidade, sendo que a GALP continua a enviar-me publicidade...
Enfim...Portugal na sua pequenez.
Cumps!
Como o PauloVFV disse, ponham-se no lugar de quem tem a loja.
Há uns tempos, um amigo meu tinha-se esquecido do cartão. Ele lembrou-se que estava perto de minha casa e, como tu, pediu ao dono da bomba se podia lá deixar o BI e ia a minha casa buscar dinheiro. O dono da bomba respondeu "BI's tenho eu cá muitos! Deixe-me cá o relógio ou o fio de ouro." O meu amigo ficou um pouco surpreendido, mas acabou por deixar lá o relógio e foi a minha casa. Quando eu fui à bomba com ele pagar, o senhor da bomba mostrou-nos um maço de BI's já considerável, pelo que eu acabo por perceber que o pessoal das bombas tenha acabado por começar a pedir bens de valor como garantia. []
Como o PauloVFV disse, ponham-se no lugar de quem tem a loja.
Há uns tempos, um amigo meu tinha-se esquecido do cartão. Ele lembrou-se que estava perto de minha casa e, como tu, pediu ao dono da bomba se podia lá deixar o BI e ia a minha casa buscar dinheiro. O dono da bomba respondeu "BI's tenho eu cá muitos! Deixe-me cá o relógio ou o fio de ouro." O meu amigo ficou um pouco surpreendido, mas acabou por deixar lá o relógio e foi a minha casa. Quando eu fui à bomba com ele pagar, o senhor da bomba mostrou-nos um maço de BI's já considerável, pelo que eu acabo por perceber que o pessoal das bombas tenha acabado por começar a pedir bens de valor como garantia. []
Meu caro, a minha atitude é determinada pelas atitudes dos membros que tenho que moderar, como é o seu caso quando, para alem de encetar posts tendencialmente provocadores para com quem apenas ousou discordar de si, ainda manda essa pessoa "baixar a bolinha"!!
Se queria dizer "vamos lá ter calma", dissesse..."vamos lá ter calma", simples.
Quanto ao meu lugar, é este e, até a Administração deste espaço e eu assim o entendermos, manter-se-á.
Já em relação á sua "juventude" neste espaço, veremos se assim é de facto. []
E lá foi o Kadafi para países onde a gasolina é mais em conta... Xau e não tragas clones.
a mesma dá meia volta, vai mudar de roupa e diz-me que a bomba está fechada (factor comédia: 24/24H, o sistema automático não funciona e ela nem se deu ao trabalho de colocar algo para impedir a entrada na dita bomba de combustível)... tendo eu ainda 4 pessoas atrás de mim (!)
Enfim... já começo a pensar se a tipa tem algum ódio para comigo.