Galp e prepagamento - Só rir

Se não fosse assim, era um fartote.
Acredito que esta medida tomada foi em resposta a um crescente aumento de atestar sem pagar.
Btw os ucras são mesmo malucos.

Se há pessoa que não precisa, de todo, de "defensores", essa pessoa é o PauloFVF!

No entanto, não podia deixar de te dizer isto; Tomara tu daqui a 10 anos conseguires dar tanto a este espaço como aquilo que o PauloFVF já deu, a espaços, em 6 anos!!

Vamos lá a ter modos por favor!!!

Carissimo, essa atitude, fica-lhe mal, no exercicio da posição que ocupa no forum e é lamentavel um mebro tão jovem como eu ter de o colocar no seu lugar.

O User FVF pode ter dado muito ao forum, não sei, mas não o discuto, neste deu 0 (para não dizer -1)

Em relação ao meu quote, não foi de todo ofensivo (pelo menos a minha intenção não foi essa!), a minha intenção foi antes "vamos lá ter calma" pois o que quero dizer é que fica um bocado mal puchar dos galões da antiguidade para ganhar a razão. A razão ganha-se com argumentos, nunca com posições hierarquicas ou de antiguidade [;)]

Carissimo, essa atitude, fica-lhe mal, no exercicio da posição que ocupa no forum e é lamentavel um mebro tão jovem como eu ter de o colocar no seu lugar.

O User FVF pode ter dado muito ao forum, não sei, mas não o discuto, neste deu 0 (para não dizer -1)

Em relação ao meu quote, não foi de todo ofensivo (pelo menos a minha intenção não foi essa!), a minha intenção foi antes "vamos lá ter calma" pois o que quero dizer é que fica um bocado mal puchar dos galões da antiguidade para ganhar a razão. A razão ganha-se com argumentos, nunca com posições hierarquicas ou de antiguidade [;)]

Meu caro, a minha atitude é determinada pelas atitudes dos membros que tenho que moderar, como é o seu caso quando, para alem de encetar posts tendencialmente provocadores para com quem apenas ousou discordar de si, ainda manda essa pessoa "baixar a bolinha"!!

Se queria dizer "vamos lá ter calma", dissesse..."vamos lá ter calma", simples.

Quanto ao meu lugar, é este e, até a Administração deste espaço e eu assim o entendermos, manter-se-á.

Já em relação á sua "juventude" neste espaço, veremos se assim é de facto. [;)]

...

Quero ver o dia em que chegamos a restaurante e temos de pagar antes de encomendar a comida, para evitar os calotes [:D]

Em Portugal ainda não me aconteceu (excepto McDrives) mas fora do país já. :)
Fiz o pedido e pediram logo para pagar.
Fiquei meio estupefacto, reconheço.[:D]

Passei a escrever e visitar menos este e todos os outros foruns desde que perdi a paciencia para lidar com a ignorância e egocentrismo a cada post que vejo (mesmo sabendo que no meio da pescada toda há sempre users com bom senso e com muito de bom a dar), mas apesar de ter entrado neste tópico por acaso nao posso deixar de deixar aqui a minha posta de pescada......

tenho uma moto que é o meu veiculo do dia a dia, com essa moto abasteço de 3 em 2 dias um deposito inteiro (+- 20€) , quando vou ás bombas sem pay n´go tiro sempre o capacete e vou lá dentro dar a cara e dizer que quero atestar, caso nao deixem pago primeiro. Todavia tento escolher sempre uma bomba com pay n´go.

Isto significa o quÊ?

1º que nao sou um humano qualquer sem respeito que por preguiça e por falta de consciência anda por ai a dizer que a galp nao presta simplesmente porque nao sou capaz de compreender que eles sao assaltados num pais onde a justiça e a policia pouco fazem e por isso tomam medidas preventivas.
2º que saio da moto tiro as luvas e o capacete (que dá muito mais maçada que abrir a porta de um carro e tirar um cinto) e vou á bomba.

O ser Humano é um ser tipicamente egocentrico mas será que custa muito pensar que se fossemos nós os gerentes ou donos (sim porque as GALP nao são todas da GALP) e o € saisse dos nossos bolsos nao tomariamos decisoes preventivas se nos fossem roubar?

ponham-se no lugar dos outros primeiro antes de andarem pela net a difamar marcas nomes e insignias.

apercebam-se da dimensao daquilo que fazem antes de guincharem como crianças.

Vivemos todos no mesmo mundo, temos todos empregos ou pelo menos ambicionamos tal e nascemos todos de outro ser Humano, no mundo existe mais do que o nosso umbigo.

Não concordo por completo com o que dizes.

Se este procedimento de Pré Pagamento é por causa das fugas, há formas de contornar isso.

Ainda recentemente tb escrevi no livro de reclamações de uma Galp por uma situação mais ou menos parecida.
Estava de mota, tirei capacete, luvas, etc, etc.
Desequipei-me por completo, até o casaco tirei pq estava calor.

Sou avisado sonoramente que tinha de fazer pre pagamento.
Tudo bem.
A bomba (supostamente) funcionava em pre pagamento.
Deixei 10 € e fui abastecer.
Tive de lá voltar para ir buscar o troco.
Tudo bem.
Quando estou a receber o troco vejo um carro a parar e a começar a abastecer de imediato.
Mau.
Pergunto à funcionária se o pre pagamento era para todos ou só para alguns.
A resposta é que era só para as motas.
'Tá certo.
Eu abasteci 7 €, sou um possível ladrão.
O Sr. que estava a atestar a sua Strakar, que deve ter posto uns 50 ou + litros já é um cidadão regular.
'Tá certo.
Escrevi no livro.
Não vai dar em nada.
Mas que é uma descriminação sem sentido, é.
Não me aborrece (assim muito) o Pre pagamento, mas ao menos que seja para todos!

estás a assumir que as pessoas são todas sérias e que não usam matrículas falsas nem outras artimanhas. para além disso o custo de levar um caso desses para a justiça quer-me parecer que dificilmente compensará em relação dinheiro que se recupera.

como se fossem poucos os casos em que pagas antes de comer...

Só no "junk-food".

Não aprecio essa perseguição aos clientes, e estive uns meses sem abastecer no posto habitual mais perto de casa que dá um jeitaço pq fica logo à entrada da AE. Começaram a exigir pré-pagamento, e para atestar só deixando documento de identificação. Cartões ACP e ponto, n valiam.
Eu e aparentemente outros clientes, passámos a ir a uma ES de um supermercado, onde se enche e se paga no fim. Assim como assim, entre estar numa fila mais longa e ter que ir duas vezes à caixa e levar com duas filas, acaba-se por se demorar menos na do supermercado.
Durante um par de meses, foi ver a tal ES a perder clientela...

Agora já permitem atestar outra vez, e eu agradeço não ser tratado à partida como criminoso.

Como o Alpiger disse, o sistema foi criado por ele, portanto agora... aguentem-se ou adaptem-se!

A situação relatada é perfeitamente normal em Portugal.

Em situações de pré-pagamente, dirijo-me à loja e peço para desbloquearem, como sou muito lindo, acedem sempre!

Pior foi na Galp onde costumava abastecer, uma vez esqueci-me da carteira e prontifiquei-me a deixar o meu BI ou Documento similar, informando que demoraria cerca de 5 minutos pois morava ali perto.

O Sr. recusou-se e exigiu-me bens de valor. Como se não tivesse compreendido, pedi-lhe para concretizar e ele pediu-me com um sorriso sardónico, que deixasse o telemóvel ou relógio, anéis Etc.
Como é óbvio, subiu-me a mostarda ao nariz, porque sou honesto e considerei a situação embaraçosa frente a outros clientes e porque acho que com câmaras e documentos tal enxovalho é desnecessário e terceiro-mundista.[8b]

O Sr. da bomba insistiu mas eu respondi-lhe com umas verdades, virei-lhe as costas e fui buscar a carteira.

Quando cheguei, paguei e pedi o livro de reclamações, o Sr. prontamente mo disponibilizou, escrevi a reclamação para nunca mais lá voltar.
Passado um mês recebi uma carta da GALP a explicar que é procedimento comum e que o empregado tinha agido bem ao pedir relógio, anéis ou outros pertences.:sh):sh):sh)
Levaram com a resposta mas não responderam.

Desde há dois anos, quando a situação se verificou, jamais fui contactado por qualquer outra entidade, sendo que a GALP continua a enviar-me publicidade...

Enfim...Portugal na sua pequenez.

Cumps!

Como o PauloVFV disse, ponham-se no lugar de quem tem a loja.

Há uns tempos, um amigo meu tinha-se esquecido do cartão. Ele lembrou-se que estava perto de minha casa e, como tu, pediu ao dono da bomba se podia lá deixar o BI e ia a minha casa buscar dinheiro. O dono da bomba respondeu "BI's tenho eu cá muitos! Deixe-me cá o relógio ou o fio de ouro." O meu amigo ficou um pouco surpreendido, mas acabou por deixar lá o relógio e foi a minha casa. Quando eu fui à bomba com ele pagar, o senhor da bomba mostrou-nos um maço de BI's já considerável, pelo que eu acabo por perceber que o pessoal das bombas tenha acabado por começar a pedir bens de valor como garantia. [;)]

Não tenho tido qualquer problemas com o pré-pagamento, nomeadamente na BP da Amadora, vou à caixa e digo que quero atestar na bomba X.
E
ssa situação do paga e depois tem que ir buscar a factura é um bocado parva efectivamente, pago tenho direito à factura no momento.

Há uns tempos, um amigo meu tinha-se esquecido do cartão. Ele lembrou-se que estava perto de minha casa e, como tu, pediu ao dono da bomba se podia lá deixar o BI e ia a minha casa buscar dinheiro. O dono da bomba respondeu "BI's tenho eu cá muitos! Deixe-me cá o relógio ou o fio de ouro." O meu amigo ficou um pouco surpreendido, mas acabou por deixar lá o relógio e foi a minha casa. Quando eu fui à bomba com ele pagar, o senhor da bomba mostrou-nos um maço de BI's já considerável, pelo que eu acabo por perceber que o pessoal das bombas tenha acabado por começar a pedir bens de valor como garantia. [;)]

Quem criou o problema foram eles mesmo quando acabaram com os gasolineiros e passaram a self-service para reduzir a despesa e aumentar os lucros, sem que isso tenha trazido alguma vantagem para os clientes. Agora tem de se haver com as consequências.

Têm a matrícula do carro e o documento. Também se o meu relógio valer meia dúzia de euros e os anéis forem de imitação, ainda fica pior.

Eu tenho injunções a correr contra clientes que se "esqueçeram" de me pagar.

Quem tem portas abertas ao público ou um negócio assume o seu risco, levar calotes é um deles, infelizmente.
Eu não imagino pedir bens de valor aos meus clientes para lhes fazer o serviço ou quando me dizem que para a semana me vêm entregar um cheque.
No Quénia e outros países semelhantes, talvez fizesse, mas disseram-me que Portugal era um país Europeu, que está entre os mais desenvolvidos do mundo e com instituições a funcionar...

Quando chegarmos ao nível do terceiro mundo, avisem-me!

Cumps!

Meu caro, a minha atitude é determinada pelas atitudes dos membros que tenho que moderar, como é o seu caso quando, para alem de encetar posts tendencialmente provocadores para com quem apenas ousou discordar de si, ainda manda essa pessoa "baixar a bolinha"!!

Se queria dizer "vamos lá ter calma", dissesse..."vamos lá ter calma", simples.

Quanto ao meu lugar, é este e, até a Administração deste espaço e eu assim o entendermos, manter-se-á.

Já em relação á sua "juventude" neste espaço, veremos se assim é de facto. [;)]

Para moderador anda muito nervoso e dualista de critérios, mas deixeimo-nos de off topic que esta discussão a pouco leva [;)]

Certo que a questão principal aqui é o não me terem dado a factura, como já disse se é preciso pagar primeiro tudo bem, mas então criem condições para que fique tudo feito à primeira, sem segundas deslocações, não posso deixar de ficar parvo com a opinião de certas pessoas, coitadinhas das gasolineiras....

senão vejamos,

Por ventura as gasolineiras estão a fazer caridade? têm um estabelecimento aberto para terem lucro, como tal têm de ter as condições para receberem condignamente o cliente.

Um supermercado não tem roubos?
Um restaurante não tem roubos?
Uma loja de roupa não tem roubos?
....

Existe um sem número de opções que as gasolineiras poderiam fazer e não fazem, porque não colocam meios de vigilancia como camaras (muitos postos não têm ou têm número insuficiente), porque não contreatam os colaboradores que despediram no inicio da década para poupar um ordenado minimo? porque não gastam dinheiro e instalam uma cancela que impessa os veiculos de sairem dos postos?

AS opções serão ilimitadas, mas certo tudo é pior do que obrigar o cliente a fazer duas deslocações assim não se toca na margem que continua a engordar, enquanto houverem clientes dispostos a aceitar estas regras.

Como disse o colega AMR, parece que há exemplos em que a falta de clientes obrigou a reformular a politica de prepagamento, mas enquanto existirem carneirinhos a terem pena e a cumprirem, os grandes grupos vão continuando a usar e abusar do cliente.

Eu cá, opto por me deslocar a situios onde me respeitam enquanto cliente e descobri que até consigo poupar mais do que na GALP e esta hein?

E lá foi o Kadafi para países onde a gasolina é mais em conta... Xau e não tragas clones.

Calma contigo Rapazote, já cá estou, tudo isto porque te deixei sem resposta num post?

Com o tempo aprenderás que um forum não é um campo de batalha, nem sitio para vires cá despejar as tuas frustrações. Não te preocupes eu não te levo a mal [;)]

Tenho ido a inúmeras bombas com pré-pagamento. Aqui quase ao lado de casa tenho uma a que, curiosamente, raramente vou (mas por causa dos preços).
Compreendo as motivações por detrás dos pré-pagamentos... Infelizmente Portugal pode ser muito desenvolvido, mas cada vez mais é um país desenvolvido do 3ºmundo!
Ultimamente, nas Cepsas onde vou (e já fui a várias ultimamente), além de eles não passarem "por defeito" factura, as bombas são em pré-pagamento e é preciso no final do abastecimento ir buscar a factura! No entanto, quando precisei de abastecer (diga-se que apenas o fiz, mais do que uma vez, apenas num desses postos), foi só dizer que era para abastecer e desbloquearam a bomba. Numa bomba da repsol aqui perto, com pré-pagamento, pediram-me para deixar um documento por forma a me desbloquearem a bomba. No entanto, nessa Repsol, quando não é para atestar, pago e dão-me logo factura sem eu pedir nada.
Ainda assim, acho que o ideal são as bombas com pagamento na bomba. Quem não quiser pagar com cartão, vai lá dentro e paga em dinheiro. Quem quiser, paga com cartão. Não deixa de ser pré-pagamento, não é preciso deixarmos documentos quando queremos atestar, não há abastecimentos e fuga sem pagar, se não houver dinheiro suficiente na conta, a bomba também não deixa abastecer mais do que o dinheiro que lá houver, e no final sai factura.
Aliás, corrijo, por algum motivo em algumas bombas (já vi em bombas do Jumbo e numas de outra marca que agora não me lembro :sh)) existe um letreiro nessas bombas self-service/pay a dizer "se pretender factura, dirija-se ao posto no final do seu abastecimento para a requisitar". No entanto, até aqui há uns tempos, nas do Jumbo saía factura e não apenas talão.
Quanto à questão da Galp, raramente lá abasteço, não por motivos em particular mas sim pelo preço simplesmente. Quando o faço, é numa de dois postos que têm bombas self-service/pay e faço-o nessas bombas.

A margem dos combústiveis é baixa. Se meia dúzia de pessoas não pagarem por dia mais vale fecharem a porta.

Quando vou abastecer, e actualmente abasteço só na BP (embora ainda tenha cartão da Galp), se a bomba está em pré-pagamento mostro o cartão da marca de destrancam a bomba.
Penso que só uma vez, em mais de 20 anos, não o fizeram. Paguei €10,00, (ou terão sido 2.000$00 ?!?) e segui viagem.... na bomba seguinte acabei de atestar.

Eu tenho uma gira, curiosamente passada no posto a que costumo ir (Prio do Forte da Casa).

Eles tem o sistema de PP, porem já não é a primeira vez que vou lá, digo que é para abastecer e o tipo "abre" a bomba de forma a eu poder pagar. É na base da confiança, pois ele está farto de me ver e sabe que pago sempre. Agora uma das colegas dele, ui...

Desde atirar com o multibanco na minha direcção, desde dizer-me para usar o pagamento automatico na bomba (que NUNCA funcionou) por volta das 11 da noite após eu ter ido pedir para desbloquear 35€ numa das bombas, a mesma dá meia volta, vai mudar de roupa e diz-me que a bomba está fechada (factor comédia: 24/24H, o sistema automático não funciona e ela nem se deu ao trabalho de colocar algo para impedir a entrada na dita bomba de combustível)... tendo eu ainda 4 pessoas atrás de mim (!)

Enfim... já começo a pensar se a tipa tem algum ódio para comigo.

a mesma dá meia volta, vai mudar de roupa e diz-me que a bomba está fechada (factor comédia: 24/24H, o sistema automático não funciona e ela nem se deu ao trabalho de colocar algo para impedir a entrada na dita bomba de combustível)... tendo eu ainda 4 pessoas atrás de mim (!)

Enfim... já começo a pensar se a tipa tem algum ódio para comigo.

Livro de reclamações?

Voltar
Superior