Galp e prepagamento - Só rir

Aconteceu-me o mesmo mas foi na BP, nao queriam desboquear a maquina as 15h. Eu a mostrar o carro que estava mesmo em frente a caixa e a funcionar ''nao tenho nada haver com isso... ou asbatece em pre-pagamento ou nao asbatace'', nem lhe respondi, virei costas e vim-me embora. Enfim...

Na Repsol onde costume abastecer muito raramente vou a caixa pedir para desbloquear a bomba, geralmente faço sinal ao funcionario e ele desbloqueia a bomba e esta feito.

Se fossem donos de uma bomba e tivessem 5 ou 6 fugas por dia também metiam as bombas em pré-pagamento...

Da última vez que vi uma fuga ao vivo, numa BP, só vi foi o empregado preocupado, porque já lá iam mais 30 e tal euros do seu ordenado á vida.

E pelos vistos não era o primeiro rombo do mês.

Se fossem donos de uma bomba e tivessem 5 ou 6 fugas por dia também metiam as bombas em pré-pagamento...

Não quiseram poupar nos homens que faziam o abastecimento???

Então agora aguentem-se.

Quero ver o dia em que chegamos a restaurante e temos de pagar antes de encomendar a comida, para evitar os calotes [:D]

Aconteceu-me o mesmo mas foi na BP, nao queriam desboquear a maquina as 15h. Eu a mostrar o carro que estava mesmo em frente a caixa e a funcionar ''nao tenho nada haver com isso... ou asbatece em pre-pagamento ou nao asbatace'', nem lhe respondi, virei costas e vim-me embora. Enfim...

A única vez que tal me aconteceu, também foi numa BP, apesar de insistir com o funcionário que não sabia quantos litros ia meter, porque queria atestar, e tanto podia pagar € 30 como € 40, este mostrou-se intransigente, tendo o ''disco riscado'' de que só pagando primeiro e também nunca mais lá voltei.

A única vez que tal me aconteceu, também foi numa BP, apesar de insistir com o funcionário que não sabia quantos litros ia meter, porque queria atestar, e tanto podia pagar € 30 como € 40, este mostrou-se intransigente, tendo o ''disco riscado'' de que só pagando primeiro e também nunca mais lá voltei.

Quando não desbloqueiam a bomba (e quando tenho tempo) opto por fazer um pagamento de valor que cubra o abastecimento, abasteço e depois volto lá para me devolverem a diferença.

Mas quem é que foge numa estação de serviço? Com câmaras (supostamente) e a tirar matrículas, mais tarde são apanhados, certo...?

Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC), há um registo de três fugas por mês por cada posto.
"Usam as mais diversas técnicas, desde matrículas falsas à ocultação da matrícula, ou mesmo, em bombas sem videovigilância exterior e em que é o funcionário a fazer o abastecimento, o uso de tampões sem chave, procedendo à fuga sem que o empregado se aperceba da matrícula", disse ao jornal António Amaral, presidente da ANAREC.
Face ao projecto "Posto Seguro", implementado há cerca de cinco anos, António Amaral refere que "já teve melhores dias", acrescentando que "esse programa tinha como objectivo os assaltos às bombas e não as fugas sem pagar, o que, em nosso entender, é um erro, uma vez que abastecer e não pagar não deixa de ser um assalto".
Os prejuízos para os revendedores rondam os 240 mil euros por mês.

Quando pedirem pré-pagamento paguem com cartão 150€, depois no fim voltem lá para receber o resto. É como ir ao MB e atestar, 2 em 1 [:D]

Mas quem é que foge numa estação de serviço? Com câmaras (supostamente) e a tirar matrículas, mais tarde são apanhados, certo...?

estás a assumir que as pessoas são todas sérias e que não usam matrículas falsas nem outras artimanhas. para além disso o custo de levar um caso desses para a justiça quer-me parecer que dificilmente compensará em relação dinheiro que se recupera.

Não quiseram poupar nos homens que faziam o abastecimento???

Então agora aguentem-se.

Quero ver o dia em que chegamos a restaurante e temos de pagar antes de encomendar a comida, para evitar os calotes [:D]

como se fossem poucos os casos em que pagas antes de comer...

Eu já por causa que ficar um bocado indignado em certos postos de abastecimentos, atesto sempre o deposito no mesma.

Sinceramente não compreendo como algumas estações de serviço, com 10 ou 12 mangeiras de abastecimentos, às vezes com fila, têm apenas 1 ou 2 empregados em toda a estação, habitualmente atrás do balcão.

É a exploração ao máximo dos compradores.
Por um lado os preços... Por outro, a exploração máxima do lucro... tem de ser o condutor a sair do carro, atestar e dirigir-se ao balcão para pagar. Tudo para pagarem menos salários, maximizar os lucros. E as pessoas lá se habituam, nem fazer barulho. Eu não alinho.

Eu abasteço sempre que possivel no mesmo sitio. Não saio do carro, não apanho chuva, frio ou calor. Se for preciso o multibanco vem ao meu encontro. Fico com o deposito afogadinho, recebo factura sem pedir e um "boa viagem " com sorriso, de quem me trata pelo nome.

Agora o self-service. Não alinho.

Já nos hipermercados é a mesma coisa. No outro dia fui a um em que havia apenas uma caixa aberta, com um funcionário, com muita fila claro. Cerca de 20 caixas, 1 aberta, 19 fechadas. Estamos a brincar?
Se quisesse não esperar, tinha de ser eu a fazer aqueles pagamentos self service.

Como nem era nada imprescidivel, pousei o cesto no meio do chao e vim-me embora.

Qualquer dia vou a um restaurante e tenho de pagar com antecipadamente, cozinhar, comer em pé e lavar a loiça no fim.

Uma caçadeira debaixo do balcão à americano, isso é que era.

Mas pronto, assim até percebo essa moda nova de me tratarem como um possível assaltante. Mas se abusam na atitude, 180º e siga para a próxima.

Eu já por causa que ficar um bocado indignado em certos postos de abastecimentos, atesto sempre o deposito no mesma.

Sinceramente não compreendo como algumas estações de serviço, com 10 ou 12 mangeiras de abastecimentos, às vezes com fila, têm apenas 1 ou 2 empregados em toda a estação, habitualmente atrás do balcão.

É a exploração ao máximo dos compradores.
Por um lado os preços... Por outro, a exploração máxima do lucro... tem de ser o condutor a sair do carro, atestar e dirigir-se ao balcão para pagar. Tudo para pagarem menos salários, maximizar os lucros. E as pessoas lá se habituam, nem fazer barulho. Eu não alinho.

Eu abasteço sempre que possivel no mesmo sitio. Não saio do carro, não apanho chuva, frio ou calor. Se for preciso o multibanco vem ao meu encontro. Fico com o deposito afogadinho, recebo factura sem pedir e um "boa viagem " com sorriso, de quem me trata pelo nome.

Agora o self-service. Não alinho.

Já nos hipermercados é a mesma coisa. No outro dia fui a um em que havia apenas uma caixa aberta, com um funcionário, com muita fila claro. Cerca de 20 caixas, 1 aberta, 19 fechadas. Estamos a brincar?
Se quisesse não esperar, tinha de ser eu a fazer aqueles pagamentos self service.

Como nem era nada imprescidivel, pousei o cesto no meio do chao e vim-me embora.

Qualquer dia vou a um restaurante e tenho de pagar com antecipadamente, cozinhar, comer em pé e lavar a loiça no fim.

Presumo que não vás ao MacDonalds.

Eu tenho logo dois postos Repsol ao pé de casa e um Galp...todos eles têm o funcionário da bomba...mesmo assim, num deles já houve abastecimento e fuga...mal o funcionário fecha o tampão, os tipos piraram-se...apareceu na tv e tudo...no dia em que o dono foi entrevistado, voltaram a noite para assaltar a loja do posto.

sem dúvida que isto do prepagamento é uma Tanga, querem poupar em tudo, se a moda pega, os Hipermerados também têm milhares de roubos, por isso toca à pagar à entrada:

"Mas eu não sei o que vou comprar depende..."
"Ó amigo ou paga primeiro ou nada feito, são as regras, ««Eles é que sabem!»" [:D]

Sinceramente o que me deixou mais chateado foi mesmo a estupidez de só passarem facturas ou seja não basta ter de fazer prepagamento ainda tenho de me deslocar duas vezes à caixa porque o sistema de prepagamento das bestas não permite tirarar logo factura...

Haja paciência e acima de tudo concorrencia - Galp nunca mais - [;)]

Quando não desbloqueiam a bomba (e quando tenho tempo) opto por fazer um pagamento de valor que cubra o abastecimento, abasteço e depois volto lá para me devolverem a diferença.

Até agora foi o único sítio e não mais lá voltei.
Simplesmente digo obrigado e venho-me embora, bombas há muitas.

Voltar
Superior