Galp e prepagamento - Só rir

A unica chatice que tive com o pré-pagamento deu-se no mês passado, quando fui meter 20 litros na BP para descontar 6 cêntimos por litro do talão do LIDL, a mulher que estava ao balcão fez umas contas malucas e quando eu estava a encher o depósito, a bomba passa dos 20 litros e não pára. Pensei que houvesse algum problema e só meti até aos 21 litros, tive que voltar à loja para saber o que se passava, a mulher teve que fazer novas contas malucas para me devolver o diferencial, enfim, uma perda de tempo completamente desnecessária.

Aconteceu-me ainda há bocado na Repsol. Ainda fiz sinal ao desgraçado mas não me fez caso. E o que me chateia é que vou lá sempre abastecer.

Quando me recusam o desbloqueio da bomba porque quero atestar e também não sei ao certo quanto vou por, utilizo o simples método de deixar com o funcionário o cartão de pontos da gasolineira, o cartão MB e o(s) respectivo(s) vales de desconto. Chega e sobra para desbloqueio da bomba. Normalmente, quando lá volto já dizem que não preciso de deixar os cartões como "caução" [;)]

Abasteçam os postos com gasolineiros...

Mais comodo para voçês e estão a contrbibuir para manter o posto de trabalho de alguem.

À uns bons anos atrás havia um posto perto da minha casa em que ainda era um funcionário que abastecia os carros. Fui lá três vezes, e dessas três vezes foram três bocados de tinta que ele me tirou do carro ao bater lá com a pistola do combustível, em vez de acertar com o respectivo bocal. A partir daí jurei que nunca mais metia combustível sem ser em self-service, e assim o meu actual carro continua ainda com a tinta toda.

Como vês, é tudo relativo.

...regras estúpidas e funcionários autistas? Não obrigado.

Regras essas que são utilizadas também em postos de outras marcas!

Quanto ao funcionário, acho de muito mau tom ofender quem está simplesmente a trabalhar e a cumprir aquilo que a sua entidade patronal lhe ordena!

Que não gostes do procedimento, tudo bem, mas não é o funcionário que tem culpa disso!

Alem do mais, estando tu no lugar dele, arriscarias desbloquear uma bomba, o cliente abastecer 50€ e pirar-se e ficares TU responsável por pagar esse valor? Sim, TU, porque simplesmente não cumpriste as regras que te mandaram cumprir?!

Quando me recusam o desbloqueio da bomba porque quero atestar e também não sei ao certo quanto vou por, utilizo o simples método de deixar com o funcionário o cartão de pontos da gasolineira, o cartão MB e o(s) respectivo(s) vales de desconto. Chega e sobra para desbloqueio da bomba. Normalmente, quando lá volto já dizem que não preciso de deixar os cartões como "caução" [;)]

Mas é que nunca na vida!!!!! Não deixaria nada meu, muito menos um cartão MB!!!

Também tenho o hábito de atestar sempre.
Nas bombas em pré-pagamento normalmente basta ir junto à caixa pedir para desbloquear e não há problemas.
Quando há problemas... é só ir a outra bomba que o que não falta é concorrência que queira vender depósitos inteiros. :)

Mas é que nunca na vida!!!!! Não deixaria nada meu, muito menos um cartão MB!!!

Já me chegaram a pedir para deixar o BI... :sh) Não sei como haverá quem se sujeite a isso quando o que não falta por aí são alternativas.

Compreendo quem não goste do pré-pagamente, mas o certo é que a tendência será essa (atendendo ao que se passa de momento no país).

Depois e como já referido, o funcionário está a cumprir ordens.

Assim sendo, se ele desrespeitar as ordens, para além de ter de suportar com o abastecimento da possivel fuga, poderá também acabar por ser despedido por justa causa.

Cada vez mais se vê bombas em pré-pagamento durante o dia (depois das 22h já era comum)...apesar de achar que há melhores formas de resolver a questão (o Jumbo resolve melhor...ah, pois...só que o Jumbo é uma bomba de gasolina e não um supermercado com umas bombas junto [:D]) é fácil entender porque estão a ter de recorrer a isso - a culpa é de todos nós.

De qualquer forma quando assim estão vou lá dentro e peço para desbloquear a bomba x que quero atestar e têm acedido. Nunca pediram documentos mas tb. não vejo problema...eu tenciono mesmo voltar lá para pagar.

Irrita-me muito mais as longas filas que se formam só porque o empregado é um...e tira cafés, faz sandes, vende revistas...e lá acorre a receber o dinheiro da gasolina. E o pessoal que estaciona na bomba para ir às compras ao mini-continente.

Irrita-me muito mais as longas filas que se formam só porque o empregado é um...e tira cafés, faz sandes, vende revistas...e lá acorre a receber o dinheiro da gasolina. E o pessoal que estaciona na bomba para ir às compras ao mini-continente.

Estou totalmente de acordo. [;)]

Isto sem falar na questão que há quem meta o combustivel e vai pagar.

Mas depois (após ter feito o pagamento do combustível), ainda se lembra de tomar um cafézinho coadjuvado com uma espreitadela nos jornais e revistas..... [8b] Mas durante esse tenpo todo, o raio do carro dos mesmos, continua ao lado da bomba que abasteceram e a não permitir que outra pessoa possa abastecer.

Última edição:
Regras essas que são utilizadas também em postos de outras marcas!

Quanto ao funcionário, acho de muito mau tom ofender quem está simplesmente a trabalhar e a cumprir aquilo que a sua entidade patronal lhe ordena!

Que não gostes do procedimento, tudo bem, mas não é o funcionário que tem culpa disso!

Alem do mais, estando tu no lugar dele, arriscarias desbloquear uma bomba, o cliente abastecer 50€ e pirar-se e ficares TU responsável por pagar esse valor? Sim, TU, porque simplesmente não cumpriste as regras que te mandaram cumprir?!

Então tenho tido muita sorte, porque só na Galp é que me aconteceu esta situação, por duas vezes e é mesmo muito raro abastecer na Galp.

O funcionário poderá não ter culpa da norma, mas cabe-lhe comunicar da melhor forma, se este senhor soubesse falar, se calhar evitava uma reclamação, agora com "isso pergunte-lhes a eles que eles é que sabem" não vai lá. É uma questão da forma não do conteudo [;)]

Então tenho tido muita sorte, porque só na Galp é que me aconteceu esta situação, por duas vezes e é mesmo muito raro abastecer na Galp.

O funcionário poderá não ter culpa da norma, mas cabe-lhe comunicar da melhor forma, se este senhor soubesse falar, se calhar evitava uma reclamação, agora com "isso pergunte-lhes a eles que eles é que sabem" não vai lá. É uma questão da forma não do conteudo ;)

Embora pessoalmente não me lembre da ultima vez que me negaram desbloquear uma bomba, já o presenciei em postos de outras marcas.

Quanto á forma do funcionário responder, se o dizes, acredito que não tenha sido a melhor, mas não me parece uma questão essencial. [;)]

Concordo com o pré pagamento apenas de madrugada. Agora, acontecer ir á bomba Cepsa junto ao aeroporto de Faro ás 7 da manhã, já bem de dia e o funcionário não me desbloquear a bomba apenas porque não lhe apeteceu, simplesmente pousei a mangueira e fui-me embora!

Concordo com o pré pagamento apenas de madrugada. Agora, acontecer ir á bomba Cepsa junto ao aeroporto de Faro ás 7 da manhã, já bem de dia e o funcionário não me desbloquear a bomba apenas porque não lhe apeteceu, simplesmente pousei a mangueira e fui-me embora!

Voltamos á mesma história; se as ordens que o funcionário tem são para fazer pré-pagamento, porque raio achas que não o fez porque não lhe apeteceu.

O que não lhe apeteceu foi desbloquear e correr o risco de levar uma rabecada do patrão ou, pior ainda, levar a rabecada e ter que pagar um depósito de combustível a alguém!

É pá, tentem ver o outro lado, vocês não são mais que ninguem, regras são regras!

E, sim, já me aconteceu isso!

Na semana passada fui á BP, em Setúbal, e a funcionária fez-me a mm pergunta: Quanto é que vai abastecer?
Ao que eu respondi: Não sei, vou atestar o depósito.
E aí surgiu o problema, eu tinha de efectuar o pré-pagamento e só depois é que a ela poderia desbloquear a bomba. Então eu pedi para pagar 10€ e expliquei que depois de abastecer o referido valor, se fosse necessário, vinha pagar +10€ e depois voltar a abastecer até encher o depósito (tinha tempo e disposição para gastar [;)] ).
Conclusão: a bomba foi desbloqueada e eu enchi o depósito (+/- 55€) e só depois é que fui pagar.apr:)

Voltar
Superior