g.punto nova avaria

GPConguito

New member
pois, ou o meu carro foi construido numa sexta feira a tarde ou eu sou um gajo com muita mas mesma muita sorte (NOT)

apoós ir a oficina na terça feira passada para mudar discos e calços (discos mudados ao 60k kms (aprox) ) eis quando vou ter com o meu pai e depois fomos beber umas cervejas a um tasco da zona

quando paro o carro ele pergunta me que barulho é esse que o teu carro faz ( andamos sempre em picardias ele é amante de pugs e eu odieio, eu sou de carros italianos e ele nao gosta, execepção feita ao 159). pensando bem nao tinha oucvido nada volto a ligar o carro e nada, dou uma volta e nada estaciono novamente o carro (entretanto tinha ligado o ar condicionado) e assim que o ponho em ponto morto começa um silvo ao melhor genero panela de pressao. embora agudo e parecendo componentes metalicos. por qualquer razao desliguei o ar condicionado antes do motor (Habito talvez) e antes de desligar o motor o barulho desapareceu. voltei a fazer a experiencia e descobri que o silvo é feito com o ar condicionado ligado e o carro em ponto morto com o carro engatado tal nao acontece (Acabou a garantia do carro no dia trinta do mes passado quem é sortudo quem é?![s)] ). digam me la assim de cabeça e sem recorrer a muita metodologia que avaria apontam? ate lá vou andar sem ar condicionado (viva a tortura!!)

qualquer opiniao é bem vinda, ainda nao fui com o carro a oficina porque estorei o orçamento com os discos e agora nao estou em condiçoes finaceiras para o arranjo.

apontem ai motivos razoes causas etc que lhes possam parecer viaveis.

e ainda por cima ouvi.. "eu bem te disse para comprares o 206". raios partam a minha sorte. se o carro se avariar outra vez no proximo mes vai dar uma volta...

Se acelerares um nadinha o ruído pára?

Assim de cor, olharia com atenção para a correia dos acessórios, que inclui o compressor do AC. A minha correia dos acessórios tb assobia (não muito forte, é certo) a baixa rotação.

Se acelerares um nadinha o ruído pára?

Assim de cor, olharia com atenção para a correia dos acessórios, que inclui o compressor do AC. A minha correia dos acessórios tb assobia (não muito forte, é certo) a baixa rotação.
nem é preciso acelerar, em andamento ja nao faz o barulho (mesmo desengatado)

Os calços e discos parece-me perfeitamente normal.

O silvo... o AC deixou de funcionar a frio é isso?
o A/c só faz frio, (penso eu... sempre usei a climatização normal para aquecimento e nao o A/C) mas sim funciona normalmente apenas faz o barulho.

eu nao acho normal discos com tao baixa quilometragem terem que ser trocados, alias ate foi devido a um problema e nao por normalidade. o cabo do avisador soltou se e foi se colocar à frente da pastilha que rasgou um traço irregular no disco e que fez com que nao houvesse aviso logo foi ate ao ferro...

mas voltando ao normal.
lol

só tenho disponibilidade na marca a partir de dia 18 deste mes. pelo menos foi o que apurei segundo conversa telefonica. e tb nao estou a abundar em dinheiro.

e nao queria arranjar ja de imediato, acham que se funcionar sem o ar condicionado vou avariar ou potenciar uma avaria de maiores dimensoes?

cumps e obgd pelas rspostas

Última edição:
Acho que deves ir já amanhã ao teu concessionário para verem do que se trata, mesmo que não haja disponibilidade para reparar agora. Mas fica já o registo que lá foste dia x queixar-te do problema ou sintoma y.

Fala a bem com eles porque, normalmente a um cliente particular (que não tem grandes descontos na altura de compra do carro), não é por 10 ou 15 dias que as coisas saem da garantia.

No mínimo haverá sempre alguma comparticipação da Fiat. E quem não chora não mama. [;)]

Acho que deves ir já amanhã ao teu concessionário para verem do que se trata, mesmo que não haja disponibilidade para reparar agora. Mas fica já o registo que lá foste dia x queixar-te do problema ou sintoma y.

Fala a bem com eles porque, normalmente a um cliente particular (que não tem grandes descontos na altura de compra do carro), não é por 10 ou 15 dias que as coisas saem da garantia.

No mínimo haverá sempre alguma comparticipação da Fiat. E quem não chora não mama. [;)]
nao sera falta de gaz no circuito do ar condicionado???
o meu citroen c5 tb fazia um barulho esquesito a relantin e era isso

Subscrevo e digo mais, se o carro já teve alguns dias para reparações em garantia esses dias têm de ser acrescentados ao período de garantia (espero não estar a dizer grande asneira, mas estou a falar pelo que já li no tópico sobre garantias aqui no fórum)

Por isso é ir lá o mais rápido possível!

Pois vou la entao...

nao sera falta de gaz no circuito do ar condicionado???
o meu citroen c5 tb fazia um barulho esquesito a relantin e era isso

em 2 anos gasta o gas?

´´e possivel. nao tenho conhecimentos suficientes

Subscrevo e digo mais, se o carro já teve alguns dias para reparações em garantia esses dias têm de ser acrescentados ao período de garantia (espero não estar a dizer grande asneira, mas estou a falar pelo que já li no tópico sobre garantias aqui no fórum)

Por isso é ir lá o mais rápido possível!
x2....

exactamente, estava a falar do compressor do a.c a atracar no motor. Nos meus carros, quando ligo o mesmo, durante uns 5s ouve-se uma especie de silvo, normalizando depois tudo. Tanto no 33 como na 156, sendo esse também italiano, pode ser algo do género. Mas passa no concessionario e já te tiram as dúvidas. Mas se tu mesmo nunca reparaste no barulho, julgo que não será nada de mais.

exactamente, estava a falar do compressor do a.c a atracar no motor. Nos meus carros, quando ligo o mesmo, durante uns 5s ouve-se uma especie de silvo, normalizando depois tudo. Tanto no 33 como na 156, sendo esse também italiano, pode ser algo do género. Mas passa no concessionario e já te tiram as dúvidas. Mas se tu mesmo nunca reparaste no barulho, julgo que não será nada de mais.

O meu tambem faz o mesmo ,especialmente a frio!!![;)]
Mas depopis passa!!!!

acho que me expliquei mal

o silvo de que falo prolonga se durante o tempo que estiver o motor do carro desengatado e é bem audivel, tanto que se ouviu do meu carro para o cafe. nunca ouvi qualquer barulho assim de qualquer forma so consigo ir ao concessionario na segunda

mas o barulho que faz é mais alto que o compressor de 200 lts que tenho e quando digo bem mais alto nao exagero.

por isso nao pode ser o normal barulho, acho foi que me expressei mal
mas nunca tinha ouvido o motor do a/c a fazer esse tipo de barulho quando liga (isto quanod estava norma) alem de que se o ligar com ele engatado ou em movimento esse barulho nao acontece.

cumps

Voltar
Superior