TURBO
Suspenso
(...)
![]()
![]()
(...)
Pluriel (C3).
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
(...)
![]()
![]()
(...)
Podiam chamá-lo... DS2 CV [E onde se situará esta nova proposta Citroën?
Uma abordagem Fiat 500?
É verdade... O "novo" Citroën 2CV não passava pelo "DS2"?
DS1 é uma novidade para mim, não estava a contar que ainda encaixassem algo tão abaixo. Algo do género do iQ?Há muitos projectos "DS" em cima da mesa, desde o DS1/2 ao 6/9.
Sendo o DS6 o mais provável a aparecer primeiro, substituindo directamente o C6 que foi recentemente descontinuado.
O DS9 é pouco provável, pelo menos num futuro próximo.
Ficando a cargo do DS1 e DS2 as próximas noticias, e possivelmente um DSX (Crossover).
E onde se situará esta nova proposta Citroën?
Uma abordagem Fiat 500?
É verdade... O "novo" Citroën 2CV não passava pelo "DS2"?
(...) Só mesmo os construtores mais pequenos é que poderão arriscar nesse tipo de mudança (menos investimento necessário e maior flexibilidade para mudanças radicais nas abordagens).
E tem sido deles que temos assistido às maiores inovações neste campo.
Mas também acabam por ser demasiado pequenos, pelo que depois falta capital para ter produtos verdadeiramente concorrenciais ou em alguns casos, até de colocar o produto na rua.
(...) O DS9 é pouco provável, pelo menos num futuro próximo.(...)
(...) Sendo o DS6 (...), substituindo directamente o C6 que foi recentemente descontinuado.(...)
Não existe tal coisa, na actualidade, o último parágrafo foca a razão para tal, e esta coisa de marcas autónomas ditas Low-Cost, de grupos indiustriais, é a prazo, uma real ameça à quota de mercado e percepção do consumidor à marca dita base que sustém o desenvolvimento do conceito Low-Cost autónomo.
Um produto dito acessível, é aceitável, uma marca autónoma não.
O novo 2CV será low cost?
Eu acho isto muito estranho.
Provavelmente E3 será o nome de um novo modelo na linha do C-Elysee e o jornalista fez confusão.
Já me faz confusão terem decidido produzir o 301/C-Elysee em Vigo.
A Citroen não vai seguir a via retro. Ou seja, um look a evocar o original, mas posicionado como uma "cena posh, pro style".
O novo carro será projectado com base nas mesmas permissas do 2CV original, ou seja, máquina simples a tender para o minimalismo.
O facto de se basear na plataforma do C4 é que me deixa um pouco de pé atrás. Por um lado, a EMP2, anunciada recentemente, consegue ser mais eficaz no que toca a packaging e peso.
Por outro, ao recorrer a uma base média, deverá ser criatura grandita.
Esperar para ver...
Porque é que o C-Elysée é comercializado cá e o 301 não?![]()