[Desporto] Futebol Internacional

Onde vejo a diferença nas saídas? Acho estranho é a pergunta, mas OK. Viste algum problema na mudança do Figo para Madrid? Se não viste, aí já não posso fazer nada por ti porque por muito que te tentasse explicar nunca irias perceber.

Quanto à fantasia, imprevisibilidade, trabalho de equipa? A sério? Fantasia onde? em vez de fazer um remate passa ao lado isso tem magia? Se houver um livre directo à entrada da área e em vez de rematar direto, faz um passe ao lado, tu vais dizer que foi feita magia?
Trabalho de equipa? 2 segundos antes dizer ao colega que vai fazer passe para o lado e que até pode correr mal como no caso do Pires.
Magia é o que faz Messi, neymar, ronaldo em campo normalmente, não é isto. Magia é o lance de Neymar acima, que deixa todos de boca aberta e que eleva o futebol a outro nível de espectáculo e que tanto faz isso com o jogo em 0-0 como a ganhar 4 ou 5 tal como fazia Ronaldinho.
É preciso cultura para marcar um penalty com um passe ao lado? É preciso ser culto para ver nisso uma coisa visionária? Fosga-se que cultura é essa? Acho que não há mais cultura que o respeito pelo adversário, e é curioso que tu aches isto cultura, quando para muitos ( e não é só em Portugal nem os adeptos do Real Madrid) isto é precisamente o oposto, só foi feito porque estavam a golear e assim até podiam brincar com o adversário ou com o jogo. Fazer isto num jogo como ontem é apenas e só uma brincadeira (em minha opinião se calhar um pouco de mau gosto).

O que tu achas ridículo é apenas e só rivalidade, seja entre Braga e Guimarães, Porto e Slb, Barça e Real ou Boca e River. Há atitudes em campo que podem incendiar as bancadas, não sei se seria o caso desta, mas provavelmente haveria muita gente a não gostar só isso.

Acrescento só que o golo é claramente ilegal (só para piorar a coisa), tinha dito acima que é duvidoso, mas é vi as imagens com mais calma e nem sequer há duvidas, Suarez está claramente a invadir a área em que não podia estar.

Eu fui claro na opinião que dei. Mais, não sendo ilegal a cobrança indirecta não percebo a contestação. Mais ainda, o que critico é a forma como admites que um lance destes possa incendiar ânimos. Isso não faz sentido nenhum.

Como não vamos sair daqui e tenho mais para fazer: over and out.

Eu fui claro na opinião que dei. Mais, não sendo ilegal a cobrança indirecta não percebo a contestação. Mais ainda, o que critico é a forma como admites que um lance destes possa incendiar ânimos. Isso não faz sentido nenhum.

Como não vamos sair daqui e tenho mais para fazer: over and out.

Eu também fui claro! Não temos que concordar em tudo o que discutimos, era o que faltava!
Não percebes a contestação, estás no teu direito!
A parte do incendiar os ânimos é psicologia básica, estás a golear e num lance "normal" inventas só porque estás a golear, há jogadores que não gostam e muito menos adeptos. Se perguntares aos jogadores do Celta o que acharam da jogada certamente que não vão dizer que foi fantasia.

No lance do Pires mesmo com 1-0 penso eu e falhando o lance, a cara que o adversário lhe faz é de clara reprovação, o motivo só ele saberá.

Outro penálti "diferente" marcado com o calcanhar: link
Este já foi considerado falta de respeito. Com outros intervenientes era uma obra de arte.... :rolleyes:

Tinha ideia (se calhar errada) que não se pode/ podia marcar assim um penalty.

Alguém atrás pergunta se fosse Ronaldo a marcar assim o que acontecia...

Isso era impossível, alguma vez Ronaldo dava o protagonismo a outro!

Eu só vi o lance há bocado e confesso que fiquei com os olhos em bico, pois não fazia a mínima ideia de que se podia marcar um penalty assim!! Então o penalty não é suposto ser marcado por um único jogador com um só remate (excepto uma recarga após defesa do guarda-redes)??
scratch_one-s_head.gif

Se a moda pega, vai ser uma rebaldaria. Sinceramente, ainda gostava que alguém me explicasse por que razão nunca se vê isto, se tal até é permitido? Eu confesso que em quase 30 anos que acompanho futebol nunca vi fazerem aquilo... :sh)

Não vejo porquê tanta polémica. Se é legal, qual é o problema? Falta de respeito? Por favor... Falta de respeito é entradas assassinas, estar a ganhar e estar sempre a queimar tempo, etc. Marcar um penalty de forma legal não se enquadra, quanto a mim. Até porque nem é uma forma particularmente eficaz de fazer golo, porque normalmente os defesas saem primeiro que os atacantes, aqui provavelmente nem ligaram muito porque o resultado estava feito.

Não vejo porquê tanta polémica. Se é legal, qual é o problema? Falta de respeito? Por favor... Falta de respeito é entradas assassinas, estar a ganhar e estar sempre a queimar tempo, etc. Marcar um penalty de forma legal não se enquadra, quanto a mim. Até porque nem é uma forma particularmente eficaz de fazer golo, porque normalmente os defesas saem primeiro que os atacantes, aqui provavelmente nem ligaram muito porque o resultado estava feito.

Exactamente. Os defesas estão sempre atentos para uma possível recarga, portanto esta forma de marcar é mais falível do que a "normal".

Btw, eu gostava de ver mais de calcanhar [br:)]

mas olha que não foi pelo dinheiro, não senhor. foi alguém que o "aconselhou", pois falava-se de uma ida para o liverpool e ele veio a público recusar essa informação, pois eram clubes rivais. foi algum "amigalhaço" com bolsos fundos, de certeza, que o levou para o lado contrário de manchester.

Eu só vi o lance há bocado e confesso que fiquei com os olhos em bico, pois não fazia a mínima ideia de que se podia marcar um penalty assim!! Então o penalty não é suposto ser marcado por um único jogador com um só remate (excepto uma recarga após defesa do guarda-redes)??
scratch_one-s_head.gif

Se a moda pega, vai ser uma rebaldaria. Sinceramente, ainda gostava que alguém me explicasse por que razão nunca se vê isto, se tal até é permitido? Eu confesso que em quase 30 anos que acompanho futebol nunca vi fazerem aquilo... :sh)

Em minha opinião não se vê porque é mais difícil marcar golo dessa forma, os defesas geralmente correm para o lance para evitar recarga, sendo rápidos na maior parte das vezes evitariam a jogada. Mesmo no caso do Messi se a bola tivesse sido passada para a esquerda um jogador do Celta provavelmente tinha chegado primeiro.
Já deves ter visto quase de certeza mas não te lembras, pelo menos o do Pires foi bastante falado na altura.

É o drama...

Falta de respeito é simular uma falta ou provocar cartões para os adversários. É permitido, foi surpreendente, foi eficaz.

De relevo nesse jogo, pareceu-me a boa exibição do Celta, que merecia ter ido para o intervalo a vencer.

Pode ficar a ideia,imagem de uma certa sobrançeria,arrogancia por parte do Barça mas o que é certo é que o lance é perfeitamente legal.Eu proprio estava na ideia que na marcação do castigo maximo a bola teria que ir sempre em linha recta ou na direcção da baliza.

Pode ficar a ideia,imagem de uma certa sobrançeria,arrogancia por parte do Barça mas o que é certo é que o lance é perfeitamente legal.Eu proprio estava na ideia que na marcação do castigo maximo a bola teria que ir sempre em linha recta ou na direcção da baliza.

Não é legal porque o Suarez arranca dentro da área. Estava o jogo ganho por isso não há problema, mas se estivesse 0-0 ou mesmo 2-1 e ia ser um barraco...

Voltar
Superior