Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Isto só lá vai quando acontecer o mesmo que na NHL e na NBA: tectos salariais... só podem gastar X em salários, ou seja se houver um jogador a ganhar 50% de X, o restante plantel só pode ganhar os 50% remanescentes.
Isso obriga a que não se entre em loucuras e que os vencimentos tendam a nivelar por baixo...
Imaginemos que num plantel de 26 jogadores, 1 recebia 25% do tecto salarial, os restantes 25 jogadores receberiam os restantes 75% (em média 3% cada um). Vejam o ambiente que não seria, um jogador receber 8x mais que os outros...
Porque é futebol: "ah e tal uns gajos ao chutos numa bola e ganham tanto...", todos ficam chocados !!
No entanto estes individuos ganham à custa de quem vai aos estádios, assiste na televisão, discute e pega à porrada na rua e cafés, se exalta em Fóruns da Internet, que compra camisolas, cascóis e chuteiras e não obrigam ninguém a sujeitar-se a nada!
Um Gestor grande (propositadamente não escrevi grande gestor), ganha 50 vezes mais do que o operário, à custa do seu trabalho mal pago e é um herói.
Não vos compreendo, a sério que não !
[]
[]
Em 2009, apenas dois dos 25 clubes mais valiosos do mundo tinham resultados operacionais negativos, mesmo somando valores de dívida astronómicos.
FORBES ? Most Valuable Soccer Teams 2009 : Futebol Finance
O problema maior na minha modesta opinião não são os salários, mas sim o preço exorbitante do passe dos jogadores. Lembro-me de alguns bons anos atrás um craque de primeira linha ser vendido por 10 ou 15 milhões de euros, e o pessoal já achava um escândalo. Hoje em dia pagam 50 e 60 por um gajo que às vezes nem sequer é grande coisa. Eu sei que a inflação também contribuiu, mas o preço dos passes subiu exageradamente e o valor dos mesmos é pura especulação, já que em 99% dos casos, os clubes não terão retorno directo de um investimento tão grande.
E depois também há aqueles encargos, que eu não percebo, mas honestamente não quero perceber, como isto:
abola.pt
O real só tem 236.000.000 € de dividas?Estranho.
O problema principal é do típico sócio dum clube de futebol... só querem vitórias e cargas nos clubes (equivalentes às salas de partos de cavalos, dos TDI 130) [Será que a escalada nos vencimentos e valores de transferências estão a ditar o aproximar do fim de alguns grandes clubes e mesmo do futebol como o conhecemos?
Irão os clubes de futebol sofrer em breve a mesma crise que os países endividados, derivado do excesso de divida e mesmo a possível falência por entrarem em incumprimento devido á diminuição das receitas e das dificuldades em conseguirem financiamento bancário?
Não deveriam já a FIFA e a UEFA terem criado mecanismos de controlo para evitarem estas situações?
Em conclusão, não estarão quase todos os clubes a gastarem aquilo que não tem e a pagar aquilo que não podem?
True, true, true... as pessoas é que não entendem isso... é que, para o vosso emprego, há milhares de gajos que conseguem fazer o mesmo... mas para ser um Ronaldo... [Lei a Oferta e da Procura a funcionar. Pura e simples.
Vamos pegar no exemplo do FCP:
O FCP este ano entre ganhos e proveitos com a venda de jogadores já arrecadou cerca de 9 milhões de euros.
A publicidade e patrocínios pagará certamente a sustentabilidade da empresa e seus funcionários (jogadores).
Parece simples e lucrativo.... mas não é.
Os clubes de Grande dimensão apostam numa vertente keynesiana (acreditam racionalmente que os bons jogadores continuarão a valorizar infinitamente)...
Quando a "bolha" rebentar e o mercado de futebol for obrigado a auto-regular-se, acredito que muita coisa vá mudar e poderemos ver grandes instituições a alavancar-se ao próprio estado ou a algumas holdings para sobreviverem
Tens de começar a ver a data dos comentários. Andas a fazer quote a comentários com vários meses/anos.Estás-te a referir aos grandes clubes que compram jogadores carissimos mas devem milhões de euros ao estado?