Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pessoal, que têma opiunar sobre baptizar crianças?
Ver pais que não poem os pés numa missa há anos a baptizar os filhos causa-me espécie. Porque é que o fazem?
Essa dos pais que não são casados baptizarem os filhos faz-me muita confusão.
Eles optaram contra a corrente típica religiosa e cultural do nosso país. Mas não deixam os filhos optar...
![]()
Pessoal, que têm a opinar sobre baptizar crianças?
Ver pais que não poem os pés numa missa há anos a baptizar os filhos causa-me espécie. Porque é que o fazem?
Eu partilho exactamente da tua opinião, Offgirl.
Mas por vezes vejo por aí tanta hipócrisia. Será pressão social? Os pais, av´so neste caso a pressionarem. Ou é apenas motivo para festa?
A mim faz-me sentido. As pessoas, como é o meu caso, podem não se identificar com os rituais e muitos dos valores da igreja católica. Mas tal não implica que não continuem a ser católicos e acreditar na existência de uma entidade superior. Eu vou-me casar pela igreja, tenciono batizar os meus filhos e não vou, nem tenciono ir com regularidade à missa. Não me diz nada. A minha fé sou eu que a construo e não aquela que me querem impor.
Pessoal, que têm a opinar sobre baptizar crianças?
E não deveria ser também o teu filho a construir a fé dele?A mim faz-me sentido. As pessoas, como é o meu caso, podem não se identificar com os rituais e muitos dos valores da igreja católica. Mas tal não implica que não continuem a ser católicos e acreditar na existência de uma entidade superior. Eu vou-me casar pela igreja, tenciono batizar os meus filhos e não vou, nem tenciono ir com regularidade à missa. Não me diz nada. A minha fé sou eu que a construo e não aquela que me querem impor.
Mesmo. E também a casarem-se.Pessoal, que têm a opinar sobre baptizar crianças?
Eu fui baptizado com seis meses
Casei pela igreja, pq na realidade fica mais bonito, do que no notario, cheio de pastas da Ambar
A minha filha mais velha foi baptizada com um 1 ano
O meu filho mais novo, tem quase 6 anos e não foi baptizado
portanto, há para todos os gostos
E uma igreja é mais bonita que um jardim de Primavera?Eu fui baptizado com seis meses
Casei pela igreja, pq na realidade fica mais bonito, do que no notario, cheio de pastas da Ambar
A minha filha mais velha foi baptizada com um 1 ano
O meu filho mais novo, tem quase 6 anos e não foi baptizado
portanto, há para todos os gostos