Fui baptizado!

Fui baptizado duas vezes! A primeira pelo meu pai, devido eu ter nascido com problemas graves de saúde, e antes que eu sucumbisse, mais valia baptizar. O segundo baptismo pelo padre na igreja foi passado uns 5 meses, depois de intensos tratamentos médicos.

Embora, por questões de comodismo, não vá frequentemente ao culto da minha religião (católica) tenho assistido imensas vezes o culto de outras confissões morais e religiosas, nomeadamente dos adventistas e dos testemunhas de jeová.

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

bem vindo irmão:D...a esta igreja retrograda,corrupta e cinica...conhecerás agora todo o tipo de ideias dogmáticas,tabus e teorias da treta...recusarás a ciencia e deixarás de acreditar no k os teus ólhos vêem...irás sentir-te menos macaco e mais adão e sentirás verdadeira repulsa ao ouvir o nome de DARWIN.[8][8][8]

ps-ATENÇÃO...sexo só com objectivos de procriação,sob pena de se poder sentir prazer no referido(e pecaminoso) acto.[8)]

ps2-não dispensa a consulta de folheto papal.[:p]

Não faço a minima ideia de qual seja a religião de que estás a falar, mas católica não será de certeza ....

citação:Originalmente colocada por CJSR

Fui baptizado duas vezes! A primeira pelo meu pai, devido eu ter nascido com problemas graves de saúde, e antes que eu sucumbisse, mais valia baptizar. O segundo baptismo foi passado uns 5 meses depois de intensos tratamentos médicos pelo padre na igreja.

Embora, por questões de comodismo, não vá frequentemente ao culto da minha religião (católica) tenho assistido imensas vezes o culto de outras confissões morais e religiosas, nomeadamente dos adventistas e dos testemunhas de jeová.

Esses acreditam em tudo á letra do velho testamento até em Adão e Eva
e do novo tambem, tem umas professias curiosas[:I]

Pois é meus amigos, à 19 anos que aqui estou e hoje fui baptizado juntamente com a minha irmã e primos, tudo muito mais novo que eu claro, foi uma sensação esquisita estar ali no meio dos gaiatos, mas pronto cá estou eu. Mais alguem na mesma situação que eu, que foi baptizado a alguns anos depois de ter nascido??

Tiveste que andar na catequese? Eu vou fazer 27 anos e os padres só me baptizam se eu andar na catequese... :sh)

Última edição:
Eu fui baptizado com meses e sou a ovelha negra da família no que toca à religião.

Sou bastante céptico a essas "coisas", embora respeite quem acredita, só conseguiria acreditar caso tivesse provas reais e concretas.

Tiveste que andar na catequese? Eu vou fazer 27 anos e os padres só me baptizam se eu andar na catequese... :sh)

Aqui há uns anos vieram-me com essa conversa.

Fiquei por baptizar e pronto.

Quer dizer, em bebé podemos ser baptizados sem ter a mínima noção ou vontade de o ser.

Em adultos e com consciência, obrigam as pessoas a ir para a catequese...

A igreja católica que continue assim que vai bem...
...depois espantam-se que há cada vez menos fieis...

Aqui há uns anos vieram-me com essa conversa.

Fiquei por baptizar e pronto.

Quer dizer, em bebé podemos ser baptizados sem ter a mínima noção ou vontade de o ser.

Em adultos e com consciência, obrigam as pessoas a ir para a catequese...

A igreja católica que continue assim que vai bem...
...depois espantam-se que há cada vez menos fieis...

Eu tenho a mesma opinião!
Eu sou ateu, mas como toda à gente na família é baptizada menos eu... Lá terei de ir lavar a cabecinha.

Eu sou ateu, mas como toda à gente na família é baptizada menos eu... Lá terei de ir lavar a cabecinha.

Porquê? Se não acreditas... Isso não faz sentido nenhum.

Eu também sou o único da família que não é baptizado, e vou continuar assim para sempre, provavelmente.

Se não acredito, qual é o sentido que o baptismo tem para mim? Para agradar aos outros, mentindo?? Nahhh....não me parece...

Já baptizei 2 afilhados (um ateu a baptizar pessoal? Só mesmo na igreja católica) e a história que os senhores me venderam é a de que os pais em conjunto com os padrinhos devem providenciar à criança uma educação conforme os cânones religiosos. Ou seja, não há escolha visto que a escolha foi feita pelos pais.

Isso da pessoa escolher em consciência é uma coisa muito relativa. Aconselhados por quem? Quem ouviram para fazer essa escolha? Será que sabem mesmo que é aquilo que querem?

Baptismos? Muito fixe! Come-se e bebe-se à fartazana e fala-se de futebol com o pessoal da mesa. [}:)]

E porque é que não rejeitou? Depois acontecem casos daqueles padres que rejeitam padrinhos não praticantes (ainda não sei o que é isso) e é um escândalo!

Eu sou a favor que se baptizem as pessoas quando elas vêm ao mundo, penso que é melhor, mas tambem não tenho nada contra quem se baptiza "X" anos depois!

Eu fui baptizado com meses e hoje acho incorreto.

Não tenho religião mas sou baptizado pela igreja católica... Obviamente que não condeno os meus pais pois fizeram uma coisa que acreditavam mas acho que se deve ter direito a decidir essa questão.

É uma coisa que não dou importancia visto que para mim foi apenas uma "celebração" em que me colocaram água na cabeça e pouco mais.

Mas lá está, não acho mal que as pessoas se agarrem á fé... São opções.

Tanto drama que praki vai..

O baptismo incomoda-vos assim tanto?

Se soubessem o que é o baptismo, não viriam praki mandar metade das postas que se lêm.. Enfim.

Eu nunca fui batizado e nunca serei...

Mas se o pessoal se sente mais feliz com estas coisas acho bem.

Última edição:
Voltar
Superior