Fórum Lento.

Se ela decidir q o fórum vai ter 1 dia de problemas por cada user q disse q ela afinal era um ele....... Então vamos ter de esperar um bom tempo até ela permitir q esteja tudo em condições.

estou inocente
so tenho andado a mexer no php storm nada mais
mas so uma pergunta, o forum costuma dar estes problemas ou è so agora que está a acontecer ? se bem me recordo ja aconteceu uma vez esse problema da data dos posts

estou inocente
mas so uma pergunta, o forum costuma dar estes problemas ou è so agora que está a acontecer ? se bem me recordo ja aconteceu uma vez esse problema da data dos posts
E q não estivesses era justo, para todos, incluindo eu, q em determinada altura te acusaram de se um gajo.

Mas ainda bem q não és.... Um gajo

E ainda bem q és... Inocente.

E q não estivesses era justo, para todos, incluindo eu, q em determinada altura te acusaram de se um gajo.

Mas ainda bem q não és.... Um gajo

E ainda bem q és... Inocente.

estou me bem a lixar se acharam isso

peace and love, eu sou bastante profissional no que faço

O fórum tem estado terrível.

Há 3 dias fiquei sem conseguir aceder entre as 20 e as 23h.

Hoje, abro determinados tópicos e só consigo ver a penúltima página. Quando clico para a última , volta a fazer refresh... na punultima.

Ah, e nas secções olho para os vários tópicos e diz “último post as x horas”, entro no tópico e o último post foi acabado de colocar , portanto em momento bem posterior ao da indicação na secção.

estou inocente

O tapatalk de vez enquado lança umas versoes que saem manhosas.
neste caso a 5.7.4 funciona bem, a 5.7.6 é um mer**
o forum em si é bastante estavel esta meses sem ter problemas, mas quando tem sao chatos porque cada mexida na BD pode demorar horas .
na proxima silly season no verão vamso mexer nisto a serio.
Senao acontecer nada de estranho vamos subsittuir tudo a começar elos velhinhos xeon 4 core de 2008 por novos servidores HPE com xeon platinum 8280 com 28 cores cada ( 56 por cada servidore 512 Gb de memoria) e uma hpe 2060 Fberchannel 16GB com SSD, e o software novo, so que a solução custa numeros redondos 40K + IVA
bem podem ver banners [:)]

o forum em si é bastante estavel esta meses sem ter problemas, mas quando tem sao chatos porque cada mexida na BD pode demorar horas .
Senao acontecer nada de estranho vamos subsittuir tudo a começar elos velhinhos xeon 4 core de 2008 por novos servidores HPE com xeon platinum 8280 com 28 cores cada ( 56 por cada servidore 512 Gb de memoria) e uma hpe 2060 Fberchannel 16GB com SSD, e o software novo, so que a solução custa numeros redondos 40K + IVA

Ou, ainda mais barato: Levas esses xeons 4 ali ao papa, ele faz-lhe um steije 2 de overcloque com um downpaipe na memória, que até sai lambra pela *****borda. Vais ver que as pesquisas até fazem popes.

Ou, ainda mais barato: Levas esses xeons 4 ali ao papa, ele faz-lhe um steije 2 de overcloque com um downpaipe na memória, que até sai lambra pela *****borda. Vais ver que as pesquisas até fazem popes.

Estes servidores são de 2008
Na altura custaram a mesma coisa da solução nova
Em 2008 um hp dl360 com disso sas de 15k
64Gb de ram e um dual Xeon 4 cires cada custou 15 mil euros
Vendo bem são 1100 euros por ano
A maquina tem 13 anos de funcionamento ininterrupto
A do Apache e um Xeon 4 cores com 16 gb de ram da mesma altura e custou 8

Mais vale comprar logo como deve ser
Serividores com 13 anos 24/7/365 estão mais que amortizados

Software do fórum? Isso era de valor, principalmente poder identificar pessoas. [kiss]

Estes servidores são de 2008
Na altura custaram a mesma coisa da solução nova
Em 2008 um hp dl360 com disso sas de 15k
64Gb de ram e um dual Xeon 4 cires cada custou 15 mil euros
Vendo bem são 1100 euros por ano
A maquina tem 13 anos de funcionamento ininterrupto
A do Apache e um Xeon 4 cores com 16 gb de ram da mesma altura e custou 8

Mais vale comprar logo como deve ser
Serividores com 13 anos 24/7/365 estão mais que amortizados

Sem dúvida.

AWS ou Google são muito giros e tudo, mas não custam isso por ano.

Só por curiosidade... que RAID usam?

Fórum Lento.

Sem dúvida.

AWS ou Google são muito giros e tudo, mas não custam isso por ano.

Só por curiosidade... que RAID usam?

Raid 10 feito pela storage com 4Gb de cache bateria backed

Aws azure ou afins custavam isso por mês

Além disso ainda nos acontecia o mesmo que ao Parler

Última edição:
Voltar
Superior