Formula E

É uma vergonha esta competição...podem deitar toda a areia nos olhos que quiserem mas isto é uma vergonha...

Se é Isto que se gabam de ser o futuro...

Não tenho nada contra a parte elétrica...agora isto nem são corridas nem é competição...

Eu não tenho ligado a esta competição, mas hoje como estava a dar, decidi ver.

E acho que não volto a perder tempo com isto, apesar de termos um português a competir.

Qual o cabimento, de com 27 segundos para o fim da corrida o António estar com 18% de energia e aos 25 segundos, passar para os 6%?

Tb vi hoje pela primeira vez uma corrida completa. Que palhaçada.
Fico mesmo com vontade de comprar um carro eléctrico ao ver metade deles nem conseguir acabar uma corrida por causa da autonomia.

Pelos vistos os carros tinham energia suficiente para a corrida.

A questão, é que ''alguém'', decidiu retirar essa energia.

Se está nas regras da competição, é só estúpido.

Fico mesmo com vontade de comprar um carro eléctrico ao ver metade deles nem conseguir acabar uma corrida por causa da autonomia.

Acho que viste a corrida mas não percebeste, eles não acabaram por não ter autonomia, eles não acabaram porque a cada entrada de SC é "retirada" uma parte de energia, ou seja, se fosse na F1 a cada volta de SC teria que sobrar x litros de gasolina no deposito, foi isso que aconteceu.
Acontece que isso alem de não fazer sentido numa competição automovel (independentemente do combustivel), houve umas contas muito esquesitas, por exemplo, o Vries andava com 1% de energia a mais do que o Antonio, como no final ficou com mais de 3%?

Pelos vistos os carros tinham energia suficiente para a corrida.

A questão, é que ''alguém'', decidiu retirar essa energia.

Se está nas regras da competição, é só estúpido.
Não só é questionável essa retirada (numa competição com motores de combustão não é possível retirar gasolina por decreto da direcção da corrida; se gastam menos, paciência, é corrida), como acima de tudo quando isso afecta meio pelotão, alguém exagerou nas contas.

Pois, custa-me a crer que todos os envolvidos não vejam os danos que isto faz ao conceito de carros eléctricos, apesar das nuances.

Fonix...

Nao tenho pachorra para este tipo de corridas com charutos electricos, repletos de regras..

Isto não são corridas, são provas de avaliação à duração das pilhas! [s)]

Última edição:
Fonix...

Nao tenho pachorra para este tipo de corridas com charutos electricos, repletos de regras..

Isto não são corridas, são provas de avaliação à duração das pilhas! [s)]

As pilhas são iguais para todos. Também na F1 houve muitos "secos" quando foram introduzidas restrições de consumo.

Voltar
Superior