Formula E

Quando dizem que ele é o primeiro campeão do mundo estão à falar à Geral, não em subcategorias, como foi por exemplo o Lamy
Tecnicamente o Carlos Sousa ganhou a Taça do Mundo FIA de Todo o Terreno.

Por outro lado, a Fórmula E, sendo um campeonato FIA, não tem estatuto de Campeonato do Mundo. É só uma pintelhice que não retira nem um pouco do valor desta enorme conquista. O feito é ainda maior tendo em conta que chegou à casa do rival e bi-campeão e mostrou como se faz.

Muito bom, parabéns!

P.S.: já viram as tatuagens do Cebolinha?

Também fiz o mesmo passeio pelos jornais.. É mesmo vergonhoso, nos generalistas o JN e DN até tiveram bem, CM nem falam..

Eu por acaso estive atento aos telejornais e as diversas direções de informação acharam mais importante uma contratação de um miúdo para o Benfica do que os 2 feitos no desporto motorizado neste fim de semana, abordaram o tema de uma forma muito superficial, uma treta a forma como se olha para o desporto para lá do futebol.:sh)

Que anormal.. Ainda tentou reduzir mais o já de si escasso destaque que foi dado à conquista do AFC.

Enfim. Eu só tenho é pena que aquele russo da treta tenha ficado com o lugar dele há 6 anos atrás (o tempo passa...). Teria feito boa figura na F1.

Depois ainda falam do russo? Se aqui somos os primeiros no bota-abaixo...

Chega? Se ele fosse visto na festa do Avante era fixe não?

Esta terra está cheia de hipócritas...!

Eu não vou estar a escavar o passado em relação ao Kvyat...e as pessoas têm de perceber que o desporto motorizado é também um negócio onde não apenas o talento conta.

Ao contrário do que agora é moda falar o problema do desporto motorizado não é a cor da pele...o desporto motorizado é elitista pelo dinheiro que é preciso para triunfar...por isso não me venham com m...das da cor da pele....podes ser roxo mas se tens dinheiro chegas onde quiseres....

No Twitter já andam a destilar por causa das ligações da família do António ao partido chega e duns likes que ele fez ao Ventura...
Há coisas que não entendo. O gajo pode ter a preferência política que quiser mas o que é que tem a ver com o que faz em pista?

Eu desprezo o Ventura, acho que o Chega é o CM da política, um antro de populismo barato basicamente mas uma das coisas boas da democracia é que todos são livres de ter a sua opinião e a sua preferência por muito estúpida que seja.

Quanto a uma eventual simpatia política pela Chega, apenas lamento, não voto nele. Nas pistas espero que continue a fazer tocar A Portuguesa.

Depois ainda falam do russo? Se aqui somos os primeiros no bota-abaixo...

Chega? Se ele fosse visto na festa do Avante era fixe não?

Esta terra está cheia de hipócritas...!

Eu não vou estar a escavar o passado em relação ao Kvyat...e as pessoas têm de perceber que o desporto motorizado é também um negócio onde não apenas o talento conta.

Ao contrário do que agora é moda falar o problema do desporto motorizado não é a cor da pele...o desporto motorizado é elitista pelo dinheiro que é preciso para triunfar...por isso não me venham com m...das da cor da pele....podes ser roxo mas se tens dinheiro chegas onde quiseres....

Isso já desde há muito, mas atualmente mais do que nunca.

O que não invalida de forma alguma o balde de água geladíssima que foi na altura para quem estava expectante de ver de novo um português na F1.

Isso já desde há muito, mas atualmente mais do que nunca.

O que não invalida de forma alguma o balde de água geladíssima que foi na altura para quem estava expectante de ver de novo um português na F1.
Tu viste como trataram o Buemi? O Vergne? O Alguersuari? Levaram isto como algo pessoal...o Dr. é conhecido por ser implacável e acabou!

Falando do Danilo...a maneira como foi despromovido para a Toro Rosso em detrimento do Max? Pois agora já esqueceram isso porque o Max é o Max mas na altura...

E o Gasly como foi trocado?

O homem não quer saber de nada...e o fadinho do coitadinho tuga já cansa....naquele momento ele decidiu que era melhor o Kvyat e pronto....

É perguntar ao Ticktum como foi expulso da RBJT.....que esse também é uma jóia é...mas pronto...

E falam do AFC e esquecem-se do Albuquerque ...a maneira como foi tratado...queria que fosse para a Formula Nippon e ele fez-lhes um manguito....

Vocês têm de perceber que o grosso do mercado dos jornais desportivos é público masculino com mais de 60, 70, 80 anos...

E a larga maioria deste público não quer saber de desporto motorizado, só futebol. Eles têm de agradar a quem lhes mete a comida na mesa, que são estas pessoas que ainda compram jornais de papel.

O mesmo para as TVs, as TVs passam aquilo que o povo quer ver e mm que a TV chegue a quase toda a gente, a TV está feita sobretudo para agradar a um público >50 anos pq são as pessoas que cresceram e começaram a sua vida adulta com o que eu chamo de "a lei da TV", ou seja, que só o que passa na TV é verdade e/ou importa.

Eu percebo o que vocês dizem, e mm já não vendo noticiários de TV (ver de princípio ao fim, de forma religiosa diariamente), no dia em que foi anunciado o GP de PT no Algarve andei para trás para ver e a SIC passou a meio do jornal uma peça de 1m a dizer que a F1 vinha a PT, que vamos poder ver Hamilton e Max Verst. por cá e pronto, basicamente foi isso.

Agora com a grande vitória do AFC o mesmo, mais uma vez andei para trás e lá foi uma peça de 1m e está bom.

É triste, mas é assim que o jogo funciona.

O problema é que dp gera um efeito bola de neve pq com os desportos motorizados a não terem expressão em PT não há patrocínios de empresas portuguesas, não há patrocínios há ainda menos famílias a investir nos filhos etc.

No futebol não precisas de nada disso. Precisas de talento, trabalho, sorte na genética e sorte de, em início de carreira, alguém reparar em ti. Daí para a frente ng te pode parar se fores realmente bom e esforçado pq não há estes contornos especiais dos desportos motorizados.

Isso é particularmente frustrante, e é uma frustração que um bom jogador de futebol não sabe o que é.

Não deixa de ser irónico que um tipo privilegiado por nascer no seio de boa família (quer em posses, conhecimentos e quer no apoio que lhe deram) mm com bastante talento e dedicação não consiga chegar a uma F1 e um CR nascido verdadeiramente pobre e sem ajuda de ng consegue chegar ao topo dos topos não só no seu desporto como até a nível de mediatismo global.

Mas voltando ao desporto motorizado, até podíamos ter um Hamilton tuga, sem patrocínios d€centes nada feito.

Aliás o Hamilton gosta mto de passar a ideia que ele é o único que lá está por mérito, mas se tivesse nascido na tuga não calçava. Aliás se o AFC que dentro de portugal é um tipo nascido numa família "de bem", tem talento etc. e mm assim não chega à F1, onde é que um Hamilton se nascesse cá chegava a algum lado ?

Não chegava é a triste realidade.

Mas o HAM foi desde mto novo apoiado pela Mclaren e, mto importante, nasceu no UK. E isso sim foi/é um fator decisivo. Neste momento dos 20 na F1, 3 pilotos são do UK. De resto, resume-se quase tudo a um país = um piloto.

E todos esses países exceto talvez a Finlândia têm outro tipo de expressão, e isso aqui importa mto ao contrário do futebol pq precisas de um mercado grande para vender produtos, serviços e subscrições de F1 TV e afins.

EDIT:

Tu viste como trataram o Buemi? O Vergne? O Alguersuari? Levaram isto como algo pessoal...o Dr. é conhecido por ser implacável e acabou!
(...)
E falam do AFC e esquecem-se do Albuquerque ...a maneira como foi tratado...queria que fosse para a Formula Nippon e ele fez-lhes um manguito....

Se encontrarem basta ir ler o texto que o JCC escreveu na altura sobre o balde de água fria do AFC ter sido afastado e terem antes escolhido o russo.

Está lá tudo mto bem explicado e faz todo o sentido. O AFC apesar de ser bastante bom esteve menos bem em momentos chaves, além disso, não conseguiu arranjar patrocínios como deve ser e o russo conseguiu.

Última edição:
Vocês têm de perceber que o grosso do mercado dos jornais desportivos é público masculino com mais de 60, 70, 80 anos...

E a larga maioria deste público não quer saber de desporto motorizado, só futebol. Eles têm de agradar a quem lhes mete a comida na mesa, que são estas pessoas que ainda compram jornais de papel.

O mesmo para as TVs, as TVs passam aquilo que o povo quer ver e mm que a TV chegue a quase toda a gente, a TV está feita sobretudo para agradar a um público >50 anos pq são as pessoas que cresceram e começaram a sua vida adulta com o que eu chamo de "a lei da TV", ou seja, que só o que passa na TV é verdade e/ou importa.

Eu percebo o que vocês dizem, e mm já não vendo noticiários de TV (ver de princípio ao fim, de forma religiosa diariamente), no dia em que foi anunciado o GP de PT no Algarve andei para trás para ver e a SIC passou a meio do jornal uma peça de 1m a dizer que a F1 vinha a PT, que vamos poder ver Hamilton e Max Verst. por cá e pronto, basicamente foi isso.

Agora com a grande vitória do AFC o mesmo, mais uma vez andei para trás e lá foi uma peça de 1m e está bom.

É triste, mas é assim que o jogo funciona.

O problema é que dp gera um efeito bola de neve pq com os desportos motorizados a não terem expressão em PT não há patrocínios de empresas portuguesas, não há patrocínios há ainda menos famílias a investir nos filhos etc.

No futebol não precisas de nada disso. Precisas de talento, trabalho, sorte na genética e sorte de, em início de carreira, alguém reparar em ti. Daí para a frente ng te pode parar se fores realmente bom e esforçado pq não há estes contornos especiais dos desportos motorizados.

Isso é particularmente frustrante, e é uma frustração que um bom jogador de futebol não sabe o que é.

Não deixa de ser irónico que um tipo privilegiado por nascer no seio de boa família (quer em posses, conhecimentos e quer no apoio que lhe deram) mm com bastante talento e dedicação não consiga chegar a uma F1 e um CR nascido verdadeiramente pobre e sem ajuda de ng consegue chegar ao topo dos topos não só no seu desporto como até a nível de mediatismo global.

Mas voltando ao desporto motorizado, até podíamos ter um Hamilton tuga, sem patrocínios d€centes nada feito.

Aliás o Hamilton gosta mto de passar a ideia que ele é o único que lá está por mérito, mas se tivesse nascido na tuga não calçava. Aliás se o AFC que dentro de portugal é um tipo nascido numa família "de bem", tem talento etc. e mm assim não chega à F1, onde é que um Hamilton se nascesse cá chegava a algum lado ?

Não chegava é a triste realidade.

Mas o HAM foi desde mto novo apoiado pela Mclaren e, mto importante, nasceu no UK. E isso sim foi/é um fator decisivo. Neste momento dos 20 na F1, 3 pilotos são do UK. De resto, resume-se quase tudo a um país = um piloto.

E todos esses países exceto talvez a Finlândia têm outro tipo de expressão, e isso aqui importa mto ao contrário do futebol pq precisas de um mercado grande para vender produtos, serviços e subscrições de F1 TV e afins.

EDIT:

Se encontrarem basta ir ler o texto que o JCC escreveu na altura sobre o balde de água fria do AFC ter sido afastado e terem antes escolhido o russo.

Está lá tudo mto bem explicado e faz todo o sentido. O AFC apesar de ser bastante bom esteve menos bem em momentos chaves, além disso, não conseguiu arranjar patrocínios como deve ser e o russo conseguiu.
Sim...o AFC falhou quando tinha tudo para ganhar o campeonato 3.5...e perdeu para o VanDorme e o ....Kmad.....

O Carlitos fez precisamente o oposto!

Por acaso acho que ele e a família dele deviam estar longe de questões políticas nas redes, ainda para mais apoiando o Ventura que gera tantos fãs como anti-corpos.

Acho isso um grande erro.

Além disto do Chega o irmão dele tb já andou em "beefs" com o humorista Guilherme Duarte e na altura tenho ideia que tb não ficou mto bem na foto.

Mas pronto, isso aqui é OT.

Sim...o AFC falhou quando tinha tudo para ganhar o campeonato 3.5...e perdeu para o VanDorme e o ....Kmad.....

O Carlitos fez precisamente o oposto!

Não precisavas de fazer quote a tudo [:D]

Na altura não seguia isto com mta atenção, mas confere, é um facto que o Sainz Jr cumpriu bastante bem ganhando esse campeonato Fórmula 3.5 e dando poucas hipóteses a quem diz que basta ter apelido e dinheiro para se comprar um lugar. E mesmo o Kvyat parece ter cumprido os mínimos que se exigia na altura... E dp de subir à RB qdo não cumpriu por não ser tão bom, voltou a descer à Toro portanto.

Não vale a pena grandes teorias da conspiração, as coisas são como são e sim sr é verdade que há o fator dinheiro e nacionalidade, mas o AFC na altura tb não conseguiu cumprir o que se esperava dele, portanto por mais que nos custe como portugueses, não foi só a falta de apoios ou a nacionalidade, ele tb falhou no que só dependia dele (dentro do possível num desporto em que o homem é só metade da equação é certo, mas falhou).

Está aqui tudo, na altura o JCC parece ter "resumido" bem toda a situação:

https://forum.motorguia.net/desport...costa-road-formula-1-a-17.html#post1067607215

Falando do Danilo...a maneira como foi despromovido para a Toro Rosso em detrimento do Max? Pois agora já esqueceram isso porque o Max é o Max mas na altura...

E o Gasly como foi trocado?

O homem não quer saber de nada...e o fadinho do coitadinho tuga já cansa....naquele momento ele decidiu que era melhor o Kvyat e pronto....

É perguntar ao Ticktum como foi expulso da RBJT.....que esse também é uma jóia é...mas pronto...

Repara bem no que eu disse. Ninguém falou em injustiças. Apenas referi que tive pena, gostava de o ter visto na F1, nem que fosse uma temporada, 2. Mas pelo menos ter a chance, depois logo se veria. E foi um balde de água fria para toda a gente, porque a dada altura parecia que ele ia mesmo ser o escolhido. Portanto, nada do que dizes vai contra aquilo que eu afirmei.

wdiag.jpg

Vá lá, 15% da primeira página...

Aqui nem 5% da página teve direito.

uj3Zid.jpg

Aqui temos tb só 15%...

o-jogo-2020-08-10-8527a8.jpg
Esses 3 não servem nem para limpar o rabo. Mas a culpa é do povão que não vê nada à frente a não ser bola.

Do que vi, do AFC e do MO ainda falaram, a correr mas falaram, do Albuquerque é que foi 0, "bola"...

Quanto a jornais, é um caso perdido, já não vale a pena.
Até mesmo no futebol é ridiculo a quantidade de lixo que produzem, deve ser 99%, mas é o que o povão gosta.

Agora...e peço desculpa meter política aqui mas é o que andam a fazer...o radicalismo é tal...que... tudo vale para o bota-abaixo...

Se não for uns likes no Chega é porque desporto motorizado não é desporto, é porqu é menino rico...ou porque é de Cascais....etc etc etc...mete nojo ler certas coisas por essa internet fora.

Uma coisa é não amar a Formula E...ok...agora menosprezar um título mundial? Nem que fosse de matraquilhos fdx! E não... não é o caso obviamente!

Eu abomino o Chega e o palhaço do Ventura mas acho que ainda mais raiva tenho à tolerância que os media / sociedade têm com os radicais armados em moralistas do Mundo da esquerda radical....que basta usarem certas palavras e temos de ajoelhar. Quem gritar racismo, fascismo já tem passe VIP para a Glória...e se a isso agregares atitudes radicais ecologistas. A cereja no topo do bolo é...se tens dinheiro... aí és Lúcifer certinho.

Dito isto...o AFC é branquinho, de zona rica com família com dinheiro, meteu uns likes no Chega (como já meteu meteu em comentários meu e aposto que nem leu) anda a poluir o Mundo (em electricos...) ...acho que está tudo dito.

Voltar
Superior