Formula 1 2026

Os arranques da Redbull continuam uma boa porcaria. O Max não tem um arranque em que não perca posições, é incrível.

O Russell no muro sozinho.

Estão todos a morrer? Hadjar e Colapinto com os carros a morrer durante o SC e o Lindblad a fazer um peão e a ficar em último do pelotão...

Grande confusão de corrida.

Zonas muito secas e poças noutras zonas, um mix muito complicado. Estes inter vão acbar num instante...
Duvido que dê para trocar.

O Max neste momento sairia a par do Sainz se fosse às boxes. Ninguém vai arriscar isso a não ser que os pneus estejam em risco de rebentar.

Não sei se já notaram, mas o mesmo padrão de sempre começa a acontecer este ano.

À medida que o tempo avança e o desenvolvimento da época vai avançando, as equipas começam a ter de usar setups cada vez mais radicais para poder extrair o máximo de performance e os carros ficam cada vez mais nervosos e difíceis de conduzir e os Perez desta vida começam a entrar em colapso enquanto outros pilotos começam a somar resultados.

Palmas para os pilotos da McLaren. :poop:

Mesmo... O Norris não podia ter feito a manobra daquela forma.

Mas mostra bem a porcaria destes circuitos de cidade. O Leclerc ficou completamente sem pneus, perdeu quase 10 segundos para o Hamilton em 2 ou 3 voltas e mesmo assim atrás ficaram todos presos.

Edit: e o Norris a dizer que o Piastri não lhe deu espaço.

Hoje ficou muito mal na fotografia e na atitude. O Norris voltou a mostrar a falta de discernimento que muitas vezes mostrou no ano passado nas disputas com o Max quando fazia manobras desesperadas e sem sentido. O Piastri não tinha que abrir a porta a alguém que vem claramente a fazer uma dive bomb.

Última edição:
Mesmo... O Norris não podia ter feito a manobra daquela forma.

Mas mostra bem a porcaria destes circuitos de cidade. O Leclerc ficou completamente sem pneus, perdeu quase 10 segundos para o Hamilton em 2 ou 3 voltas e mesmo assim atrás ficaram todos presos.

Edit: e o Norris a dizer que o Piastri não lhe deu espaço.

Hoje ficou muito mal na fotografia e na atitude. O Norris voltou a mostrar a falta de discernimento que muitas vezes mostrou no ano passado nas disputas com o Max quando fazia manobras desesperadas e sem sentido. O Piastri não tinha que abrir a porta a alguém que vem claramente a fazer uma dive bomb.
O Norris estava lado a lado, sim o Piastri poderia ter facilitado, enfim

Screenshot-2026-10-10-120114.png

Eu sei que o Norris é odiado por ser Britânico mas aqui acho que tem razão

Claro que o Norris não teve culpa. E foi o Toto que ativou o travão de mão do Russel para ele bater.
O ódio aos pilotos britânicos é que não deixa ver a realidade das coisas.

Tem 15 dias:

"Visivelmente irritado, o piloto britânico não poupou nas críticas à manobra de Colapinto, exigindo uma punição severa por parte dos comissários da FIA. «Acho que a FIA deveria ser mais rigorosa e começar a dar suspensões por este tipo de coisas», desabafou Norris. «É uma atitude descuidada. Custa muito dinheiro; todas as peças do meu carro foram para o lixo. As pessoas deviam ser simplesmente suspensas, porque não é condução de quem mereça estar na Fórmula 1.»
Questionado sobre se as condições do circuito de Baku poderiam ser uma atenuante, Norris foi perentório: «Na Fórmula 1, espera-se que os pilotos antecipem as coisas. A aderência vai ser baixa, as temperaturas dos pneus são baixas; mas nem sequer estavam assim tão baixas. Na Fórmula 1, queremos competir contra os melhores pilotos do mundo, e quando coisas como esta acontecem, é porque [eles] não deviam estar aqui.»"

Voltar
Superior