Ford Mondeo

Já se começam a ver nas estradas, ainda hoje vi dois (Zona de Lx). É sem dúvida muito bonito e imponente. Penso que os preços estão bons e justos.

como já disse por aqui o preço base do 5 portas era 37 e picos, e o desconto que tive foi bom porque o negocio foi um 2 em 1 (uma c-max das novas) e a retoma de uma kia carnival que estva mesmo dificil de vender. Desconto de 8% julgo.
Cumps!

Boas,

De facto o único que vi a rolar foi lá em baixo.
Então e preços? Ainda ninguém comprou nenhum...vá lá malta.

Peugeot_sales, tú que estás no ramo, quanto achas que podem valer as retomas neste negócio? (sff) Tenho uma ideia dos preços que estão a ser practicados a particulares pela pesquisa em vários sites, mas não sei quanto os profissionais podem dar por eles. Apenas para o Passat tenho valores e falaram-me entre 6000 e 7500 €. Agora para os outros não tenho mesmo ideia.
Se tens esses valores para uma Passat de 97 com esses km's na Ford, não penses duas vezes...o mercado como está, não paga nem perto disso.

Boas,

Esses preço pro Passat não foram na Ford foi em stands de usados.

Eu também não vendia o Impreza se andasse com ele. Agora ter o carro parado meses na garagem... :(

Ainda se nadasse em dinheiro....mas não é o caso...

Penso que amanhã já tenho a proposta da Ford. Tou curioso...

PS: fui ontem buscar o Corolla do serviço. O carrinho até tá engraçado. A qualidade é que já não é o que era. Paineis desalinhados, risco no radio e na pega da porta, pintura cheia de swirls de ter sido lavado nos rolos, barulho (de vibração) a vir do vidro traseiro, mais barulhos que vêm do magnifico suporte/arrumo do macaco... bem... para dia e meio acho que tá apresentado...já nem a toyota se safa...

Última edição:
Ford Mondeo 2001 Ghia 1.8 125cv

Ford Mondeo 2001 Ghia 1.8 125cv

Estou a pensar em adquirir um Ford Mondeo Ghia 1.8 125cv de 2001 a gasolina por 8500er. Faço cerca de 20 km´s/dia e não compensa gasóleo.

Qual a vossa opinião deste carro?
Qualidade de construção?
conforto?
Barulhos parasitas?
Custos de manutenção (correias) ?

Mondeo 1.8 - 2.0

Mondeo 1.8 - 2.0

Boas,
Venho pedir-vos ajuda a escolher o meu novo Mondeo SW, a minha duvida é em relaçao ao motor.
Existe o 1.8 125cv 320Nm\1800rpm e 2.0 140cv 320Nm\1750rpm ( info autohoje ) .

Embora dê importancia á performance, o que dou mais valor é á fiabilidade\durabilidade pois faço bastantes Km por automovel,
tive um Vectra B com 270.000km e que de certeza já vinha martelado quando o comprei com 119.000 .

Estava decidido pelo 1.8 mas o vendedor está sempre a sugerir o 2.0 " mais evoluido, equilibrado, etc "

O que me dizem ???

Não conheço o 1.8TDCi, mas conheço o 2.0TDCi.

Já vindo do anterior modelo é um motor bom a nível de fiabilidade, pelo menos não conheci nenhum historial negro (conheci uma meia duzia deles).

Já andei num Mondeo 2.0TDCi dos novos, e embora esteja longe de ser lento, não é dos mais despachados, por isso o 1.8TDCi deverá ser algo preguiçoso, tendo em conta o tamanho gigantesco do Mondeo e o peso.

De resto só tenho a dizer que é um excelente carro, para mim o melhor da classe, o que aliás foi o que a Top Gear achou e considerou-o o carro do ano 2007.

Eu tenho um colega de trabalho que teve uma Galaxy das novas com o 1.8 que deu uma série de problemas, desde injectores, componentes que lhe descarregavam a bateria em menos de uma semana (esta última pode não ser exclusiva deste motor).

No final fartou-se e trocou por uma S-MAX com o 2.0.

Existe um forum da S-Max onde segundo o meu colega há bastantes queixas do 1.8, talvez valesse a pena fazer uma pesquisa, eu não conheco o url.

Já conduzi uma Galaxy 1.8 TDCI das novas e não é nada molengão o motor.
Eu e mais dois amigos meus fizemos cerca de 300kms num dia, com percurso de auto-estrada (raramente abaixo dos 150kmh), estrada e pouca cidade, sempre com o A/C ligado. Não gastou muito, mas no dia a seguir teve que ir para a oficina: bateria descarregada! No dia anterior a essa viagem tinha vindo da revisão, tendo cerca de 45mil kms nessa altura.

Eu tenho um colega de trabalho que teve uma Galaxy das novas com o 1.8 que deu uma série de problemas, desde injectores, componentes que lhe descarregavam a bateria em menos de uma semana (esta última pode não ser exclusiva deste motor).

No final fartou-se e trocou por uma S-MAX com o 2.0.

Existe um forum da S-Max onde segundo o meu colega há bastantes queixas do 1.8, talvez valesse a pena fazer uma pesquisa, eu não conheco o url.

è melhor ver isso até porque a diferença de preço nao é assim tanta 1500€ +-, faz diferença mas se for para evitar problemas...

Devem ser totalmente diferentes, 2.0 PSA e o 1.8 deve ser evoluçao do 1.8 que a ford tem ao tempo

Então se puderes ir para o 2.0 seria melhor [;)] . Ainda há coisa de duas horas estive no concessionário da Ford a ver o Mondeo. Tinham lá também um Ford GT azul, parecido com a tua imagem [:blush:]

Já ia pagar mais do que esperava, entao agora ainda pior.
Vou dar uma C-Max 1.6 tdci que se portou muito bem logo o 2.0 deve ser na mesma linha.

Um GT tambem era uma ideia, tenho que ver o que a esposa acha ... naaa

Não conheço o 1.8TDCi, mas conheço o 2.0TDCi.

Já vindo do anterior modelo
é um motor bom a nível de fiabilidade, pelo menos não conheci nenhum historial negro (conheci uma meia duzia deles).

Já andei num Mondeo 2.0TDCi dos novos, e embora esteja longe de ser lento, não é dos mais despachados, por isso o 1.8TDCi deverá ser algo preguiçoso, tendo em conta o tamanho gigantesco do Mondeo e o peso.

De resto só tenho a dizer que é um excelente carro, para mim o melhor da classe, o que aliás foi o que a Top Gear achou e considerou-o o carro do ano 2007.

nao esquecer que este motor 2.0tdci ja nao é o motor ford 2.0 tdci, este motor do actual modelo é motor 2.0hdi ou seja este motor é psa e nao ford.

boas eu ate conheco o 1.8 tdci da ford , pois acabei de comprar uma s-max , apesar deste motor ter dado probelmas no principio de vida do s-max e da galaxi isso hj ja nao acontece pois com a s-max fase 2 tudo foi actualizado e o problemas do modelo n passou de problemas de juventude[;)] , a minha e uma fase 1 ja com a actualizaçao da fase 2 [:blush:] ,eu acho o motor muito bom , despachado e fiquei surprendido com o comportamento dele num carro com este peso , mas aconselho um test drive .

no forum do clube www.s-maxportugal.com tens mais info ,ha bastantes menbros com os dois motores

Penso que é o mesmo e não é exclusivamente PSA, é fruto da aliança destes dois construtores.

este motor é o que ja era usado pela psa desde sempre, apenas teve modificações no motor aquando passaou de 110cv pra 136cv, mas este motor ja é usado na psa desde os tempos dos 2.0hdi de 90cv, apenas agora com a potencia de 136cv teve bastantes alterações no motor.[;)]

Penso que é o mesmo e não é exclusivamente PSA, é fruto da aliança destes dois construtores.

peugeot 2.0hdi 90cv

Bore × stroke 85.00mm × 88.00mm
3.35 in × 3.46 in Bore/Stroke ratio 0.97 Displacement 1997 cc
(121.864 cu in) Unitary capacity 499.25 cc/cylinder Compression ratio
Fuel system common rail direct diesel injection Aspiration Turbo D. Compressor type
Intercooler
Catalytic Converter Y Max. output 89.2 PS (88.0 bhp) (65.6 kW)
@4000 rpm
--------------------------------------------------------------------------
peugeot 2.0hdi 136cv

(121.864 cu in) Unitary capacity 499.25 cc/cylinder Compression ratio
Fuel system common rail direct diesel injection Aspiration Turbo D. Compressor type 1 Garrett turbocharger Intercooler Air/Air Catalytic Converter Y Max. output 135.9 PS (134.0 bhp) (99.9 kW)
@4000 rpm---------------------------------------------------------------------------
Ford Focus 2.0tdci 136cv

(121.864 cu in) Unitary capacity 499.25 cc/cylinder Compression ratio 18.00:1 Fuel system common rail direct diesel injection Aspiration Turbo D. Compressor type
Intercooler
Catalytic Converter Y Max. output
(ISO) 136.4 PS (134.5 bhp) (100.3 kW)
@4000 rpm

---------------------------------------------------------------------------
vendo pela cc e vendo algumas alterações mais perceptiveis poderemos observar que este motor é o psa

Voltar
Superior