Ford Mondeo

eu ate gosto no geral , apesar daquela grelha da frente tar um pouco estranha , mas isto nao passa de photoshop , se a ford pensar em fazer um coupe de 4 portas atraves do mondeo tem de ter algo deste , ja este photoshop nada tem de mondeo , portanto acredito que a ford iria buscar inspiracao a um carro ja feito o concept IOSIS[br:)] ; isso sim era sucesso
garantido apr:)

aqui ta ele

1024.jpg
FordIosis-1.jpg

isto sim uma boa forma de mostrar um mondeo coupe 4 portas

Sinceramente não sei porque raio chamam coupés a estas coisas!
Um coupé tem 2 portas. E o resto já vocês sabem...[;)]

Esses "catálogos"...Pareces o meu avô...

Quem te disse que um coupé eram 2 portas? Isso é o que a história do automóvel te mostroi até muito recentemente....Coupé é um conceito...Repara o que têm em comum um Mercedes CL, um A5, um Passat CC e um BMW X6....linhas desportivas e elegantes...nenhum outro conceito alia tão bem a desportividade e a elegância!Seja pelo pormenor das duas portas, ou das portas sem moldura, da forma das janelas cortantes, do tecto baixinho...isso é um conceito coupé!

Última edição:
Esses "catálogos"...Pareces o meu avô...

Quem te disse que um coupé eram 2 portas? Isso é o que a história do automóvel te mostroi até muito recentemente....Coupé é um conceito...Repara o que têm em comum um Mercedes CL, um A5, um Passat CC e um BMW X6....linhas desportivas e elegantes...nenhum outro conceito alia tão bem a desportividade e a elegância!Seja pelo pormenor das duas portas, ou das portas sem moldura, da forma das janelas cortantes, do tecto baixinho...isso é um conceito coupé!

Coupe não é conceito, é mesmo um tipo de carroçaria, e basicamente (na sua forma mais pura) significa um carro de traseira cortada, relativamente aos sedans que lhe dão origem e nº de portas é sempre reduzido a 2.

O facto de agora andarem a vender sedans rasteirinhos ou carros 3 portas e outros pseudos-qualquer coisa, e apelidarem-nos de coupé, não significa que realmente sejam ou que de repente uma tipologia seja transformada num conceito por obra e graça dos deuses do marketing.

O facto de quererem associar os seus modelos a tipologias mais desejáveis pelo mercado, não significa que de repente se transformam nessa tipologia

A coupé (from the French verb couper, to cut) or coupe is a car body style, the precise definition of which varies from manufacturer to manufacturer, and over time. Coupés are often sporty variants of sedan (or saloon—see American and British English spelling differences) body styles, reduced from 4 doors to 2, with a close-coupled interior offering either two seats or 2+2 seating (space for two passengers up front and for two occasional passengers in the rear). Before the days of motorized vehicles, the word referred to the front or after compartment of a Continental stagecoach.

Concordo plenamente com o crash.

Um coupé, é uma carroçaria de 2 portas, 2 volumes e meio ou três volumes, e normalmente de 2 ou 2+2 lugares.

Parece que está a virar moda chamarem coupé a qualquer coisa. Seja um mero carro de 3 portas (C4 coupe, Astra GTC, etc) ou o caso do Mercedes CLS ou do Passat CC. Eu não digo que os carros não sejam bonitos, porque eu até gosto, mas não me parece de todo que sejam coupés.

O Passat CC e o Ford Mondeo, na minha modesta opinião, são berlinas familiares com um desenho mais elegante e desportivo.

Um coupé, é uma carroçaria de 2 portas, 2 volumes e meio ou três volumes, e normalmente de 2 ou 2+2 lugares.

Parece que está a virar moda chamarem coupé a qualquer coisa. Seja um mero carro de 3 portas (C4 coupe, Astra GTC, etc) ou o caso do Mercedes CLS ou do Passat CC. Eu não digo que os carros não sejam bonitos, porque eu até gosto, mas não me parece de todo que sejam coupés.

O Passat CC e o Ford Mondeo, na minha modesta opinião, são berlinas familiares com um desenho mais elegante e desportivo.

Nem mais...

é verdade, hoje em dia qquer merd@ com uns toques ap@aneleirados desportivos, e a marca anuncia logo a correr com pompa e circunstancia q está ali o novo coupé, ridículo...

Última edição:
Por esse ponto de vista, também podemos pegar no novos GT, q o conceito de GT era 1 bom motor otto, e agr tudo o q tem 1 pco de desportividade a mais e 1 turbo e 1 GT, temos o exemplo no VW Golf, q é a gasoil!

Os conceitos eram 1 coisa, mas pelos vistos agora passaram a outra, ñ quer dizer q seja correcto ou ñ, mas é o q se está cada vez mais a passar.

Quanto ao carro em si, penso q tá diferente do q a Ford tentou fazer, mas penso q se vier a público deve ser com muitas alterações dos projectos aí apresentados.

Por esse ponto de vista, também podemos pegar no novos GT, q o conceito de GT era 1 bom motor otto, e agr tudo o q tem 1 pco de desportividade a mais e 1 turbo e 1 GT, temos o exemplo no VW Golf, q é a gasoil!

Os conceitos eram 1 coisa, mas pelos vistos agora passaram a outra, ñ quer dizer q seja correcto ou ñ, mas é o q se está cada vez mais a passar.

Quanto ao carro em si, penso q tá diferente do q a Ford tentou fazer, mas penso q se vier a público deve ser com muitas alterações dos projectos aí apresentados.

Mas os GT são um conceito (inventado pela Lancia) e é óbvio que actualmente está um pouco desvirtuado em alguns modelos.

qualquer carro pode ter essas letrinhas a adornar, apesar de na maior parte dos casos nem estra perto do que é um GT.

Basicamente GT's estão numa faixa elevada a nivel de preços e performances e funcionam basicamente como um casamento entre performances de sports-car e conforto/equipamento de berlinas de luxo.

Concordo com o que foi dito, os carros até podem ser bonitos , mas coupé, é uma versão desportiva de um sedan (3 volumes, 4 portas) com duas portas e 2+2 lugares, tal como o série 1 coupé.
GT significa Grand Tourismo, ou seja, um carro de turismo (leia-se "familiar") com prestações desportivas. Alia o conforto a elevadas prestações (ou prestações melhores do que o modelo base).

O Marketing das marcas é que tem vindo a confundir as nossas cabeças.

Voltar
Superior