ford focus - problema?

Essas sao daquelas recomendas que nao percebo o intuito. Tudo bem que o filtro pode mesmo durar 60.000km mas quer dizer...

O sintoma pode encaixar em qualquer filtro, seja gasoleo, de oleo ou mesmo o de ar (que nao se muda, pelo menos nos mk2.5 os restantes nao sei). No meu caso tambem as primeiras hipoteses foram os filtros (que tinham sido mudados à 1000km nem isso), mas realmente o problema nada tinha haver com filtros e era um simples sensor praticamente inutil no deposito.

Este tipo de sintomas para mim ou sao injectores mesmo, ou algum problema electronica que envolva um sensor [;)]

A minha opinião foi tão válida como a tua. Falei com base na experiência de muitos donos de Focus acusarem problemas deste tipo que resultou do entupimento do respectivo filtro do gasóleo com 60000kms rodados ou até mais. Mais ainda quando o autor do tópico não disse nada sobre o acender da luz no painel que indica problemas no motor, ou seja, no caso de problema no filtro de gasóleo acho que não dá direito a acender essa luz e no caso de problemas de injectores é mais certo que acenda a tal luz acompanhado por uma mensagem de erro do motor no cb. Mas lá está, não sou dono da razão, não sou mecânico, referi que apenas desconfiava (não dei certezas nenhumas) e acabou por não ser essa a razão. Como disse, foi uma desconfiança e opinião que valia o que valia, tal como qualquer hipótese dada de qualquer outro utilizador sem ver o carro em questão e ter conhecimentos técnicos para opinar mais objectivamente.

A desculpa dos combustiveis, só em Portugal[:D]

Sinceramente, nao vejo mesmo problema em usar combustiveis de marca branca, a minha Focus os 3 depositos anterior foi com Jumbo, e notei que o motor ficou menos barulhento e a media ficou igual. Este deposito é metade BP e Jumbo e tambem... zero problemas.

Como o dCi80 disse, importa mais o estado dos depositos onde esta o combustivel que propriamente a sua proveniência, eles vêm todos do mesmo sitio, os do Jumbo e etc so nao têm tantos aditivos, que pode ser bom como mau.

A minha opinião foi tão válida como a tua. Falei com base na experiência de muitos donos de Focus acusarem problemas deste tipo que resultou do entupimento do respectivo filtro do gasóleo com 60000kms rodados ou até mais. Mais ainda quando o autor do tópico não disse nada sobre o acender da luz no painel que indica problemas no motor, ou seja, no caso de problema no filtro de gasóleo acho que não dá direito a acender essa luz e no caso de problemas de injectores é mais certo que acenda a tal luz acompanhado por uma mensagem de erro do motor no cb. Mas lá está, não sou dono da razão, não sou mecânico, referi que apenas desconfiava (não dei certezas nenhumas) e acabou por não ser essa a razão. Como disse, foi uma desconfiança e opinião que valia o que valia, tal como qualquer hipótese dada de qualquer outro utilizador sem ver o carro em questão e ter conhecimentos técnicos para opinar mais objectivamente.

Como é obvio a tua opiniao é tao valida como de qualquer outra pessoa, o que quero dizer é que estas ''manias'' dos motores podem ter varias proveniências, temos os filtros, sensores, injectores etc, infelizmente os motores hoje em dia estao muito complexo e uma avaria por mais pequena que seja é uma dor de cabeça [;)]

No meu caso tambem pensava que era injectores, estava longe de pensar que era um sensor do tamanho de uma pilha de relogio na porte da deposito de combustivel.

Boas pessoal. Venho informar que apos afinação dos injectores e limpeza deposito de combustivel ja fiz + de 500km em nacional e auto estrada e nada de soluços. Parece que problema esta resolvido.
Obrigado pelas dicas.
Cumps e bons KM's

Sinceramente, nao vejo mesmo problema em usar combustiveis de marca branca, a minha Focus os 3 depositos anterior foi com Jumbo, e notei que o motor ficou menos barulhento e a media ficou igual. Este deposito é metade BP e Jumbo e tambem... zero problemas.

Como o dCi80 disse, importa mais o estado dos depositos onde esta o combustivel que propriamente a sua proveniência, eles vêm todos do mesmo sitio, os do Jumbo e etc so nao têm tantos aditivos, que pode ser bom como mau.

Antes de iniciar o post devo reforçar a ideia que já deixei, que não me parece o local para discutir combustiveis.

Mas queria deixar-te 2 perguntas:

1. No sentido literal, uma mesma árvore pode ter fruta boa e fruta má, depende da exposição ao sol, o que por sua vez terá a influência no amadurecimento da mesma. O mesmo raciocinio deve ser aplicado aos combustiveis. Não é por virem do mesmo local, que são iguais. Não achas?

2. Podes explicar-me em que é que os aditivos nos combustiveis podem ser maus, sff? É que não estou mesmo a ver a resposta.

Antes de iniciar o post devo reforçar a ideia que já deixei, que não me parece o local para discutir combustiveis.

Mas queria deixar-te 2 perguntas:

1. No sentido literal, uma mesma árvore pode ter fruta boa e fruta má, depende da exposição ao sol, o que por sua vez terá a influência no amadurecimento da mesma. O mesmo raciocinio deve ser aplicado aos combustiveis. Não é por virem do mesmo local, que são iguais. Não achas?

2. Podes explicar-me em que é que os aditivos nos combustiveis podem ser maus, sff? É que não estou mesmo a ver a resposta.

1- Concordava com a logica se tivessemos a falar a nivel de bombas, ou seja, na mesma bomba um deposito pode ter menos manutençao que outro e o combustivel sofrer alteraçoes, agora a nivel de refinamento... sinceramente nao estou a ver a logica de refinar um combustivel de uma maneira, mais nobre digamos, que outro.

2- Tanto certos aditivos (como a base do combustivel) adicionados ao combustivel podem alterar o funcionamento do motor, causar irregularidades no ralenti, consumir mais ou nao ter um poder de combustao ideal ''castrando'' o motor ou causar soluços. Nao é invulgar carros nao se darem bem com certos combustiveis, o Qashqai ca de casa da-se mal com Repsol, o Corsa nao gosta muito de gasolina da Galp.

[;)]

1- Concordava com a logica se tivessemos a falar a nivel de bombas, ou seja, na mesma bomba um deposito pode ter menos manutençao que outro e o combustivel sofrer alteraçoes, agora a nivel de refinamento... sinceramente nao estou a ver a logica de refinar um combustivel de uma maneira, mais nobre digamos, que outro.

2- Tanto certos aditivos (como a base do combustivel) adicionados ao combustivel podem alterar o funcionamento do motor, causar irregularidades no ralenti, consumir mais ou nao ter um poder de combustao ideal ''castrando'' o motor ou causar soluços. Nao é invulgar carros nao se darem bem com certos combustiveis, o Qashqai ca de casa da-se mal com Repsol, o Corsa nao gosta muito de gasolina da Galp.

[;)]

1- É exactamente ao nivel do processo de refinamento que se diferencia os combustiveis low-cost dos normais. Os premium são diferenciados na bomba.

2- Esse tipo de relato é comum de se ouvir. Pessoalmente nunca experienciei essas situações. O que me custa a acreditar é que sejam os aditivos os responsáveis por consumir mais ou causar problemas. Já se falarmos que há motores que reagem mal aos aditivos, isso é outra história, mas as causas para isso são tantas que se torna complexo encontrar uma explicação comum. Por isso é que temos motores iguais e uns gostam de beber aditivado, outros não se dão bem, outros ....... e por aí fora.

Sinceramente não sei nao souberam explicar. Também me causa um pouco de confusão esta coisa de injectores desfinados mas que para já resolveu o problema resolveu. Agora não sei se eles de x em x km precisam de ser novamente afinados acho que não isso era normal na mecanica tradicional actualmente com electronica nao devia ser assim.

A minha opinião:

Deita esse Ford fora.

Eu Ford nunca mais. Tive uma C-max e não durou 3 meses a ir chatear para outro lado....é como digo, FORD nunca MAIS !!!!

Aproveita para negociar outro carro no mesmo stand à troca desse....

A minha opinião:

Deita esse Ford fora.

Eu Ford nunca mais. Tive uma C-max e não durou 3 meses a ir chatear para outro lado....é como digo, FORD nunca MAIS !!!!

Aproveita para negociar outro carro no mesmo stand à troca desse....

Pois eu vou no segundo Ford e até agora nada a apontar. [:p]

Então e agora que aparentemente o problema já está resolvido é que vai mandar trocar o carro?! [:D]

Pois eu vou no segundo Ford e até agora nada a apontar. [:p]

Então e agora que aparentemente o problema já está resolvido é que vai mandar trocar o carro?! [:D]

Ficar à espera da próxima, é uma possibilidade....que eu nem ponderei.....[kiss] tal a confiança na FORD !

Voltar
Superior