Foi-se

citação:Originalmente colocada por cmax

BATERIA???? :(:(:(:( anda tudo a dormir :D:D:D se o motor de arranque funciona doohohoho[:0][:0]

:D
Sim, se o motor de arranque faz rodar o motor de combustão (e pode estar a rodar em falso - problemas "bendix") não é da bateria de certeza.
Com os carros modernos se o motor de arranque roda bem, não vale a pena insistir muito, normalmente se não pega à primeira não pega mais se o problema não for resolvido.
Com um carro tão recente o problema pode ser eléctrico/electrónico como por ex. do imobilizador....

Mais uma situação bem chata. Uma pessoa dá um dinheirão por um carro novo e já anda com a cabeça feita em água... Com 2.000km!!!

Não os poupes... Aperta com eles. E EXIGE um carro igual de susbtituição. Não vás na cantiga deles. Reparações em garantia deviam ser obrigatório um carro de susbtituição imediato.

Não deve ser nada, vais ver! Depois quando tiveres noticias, divulga logo, pois pode ajudar alguém no futuro a resolução do teu problema...

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

BATERIA???? :(:(:(:( anda tudo a dormir :D:D:D se o motor de arranque funciona doohohoho[:0][:0]

Pode é não ter força suficiente para por o motor a funcionar.[:p] Como aconteceu da última vez que a minha bateria se foi! Eu ouvia-o a funcionar, mas ele mesmo assim não pegava.;) Ao menos pensa um bocadito antes de fazeres esse "chavascal" todo com smileys.

Nem mereces resposta [8)]

Mas para não ficares na ignorância, já que me chamas-te qq coisa que ainda não entendi, a bateria so tem que ter força para colocar o motor de arranque a funcionar, o motor de arranque pode é nao ter força para colocar o motor a funcionar porque pode ter um problema... mas enfim... esteve bem o Sr. "pensador"

o motor de arranque liga sempre (ouvindo-se o relé) só quando não tens bateria é que não o ouves :)

o carro só pega se a bateria tiver potencia suficiente para arrancar (geralmente mais de 25% da sua capacidade) menos que isso... o motor nem mexe!

mas é muito fácil descobrir se o problema do carro é mesmo da bateria...

em ponto morto e com a chave ligada (como se estive em andamento) empurra-se o carro e quando este estiver numa velocidade aceitável mete-se a 1ª, tira-se o pé da embreiagem e volta a carregar na embreiagem (senão o carro vai-se embora) ehehehe

se pegar 5 estrelas, o problema é da bateria, agora é só levar a um mecanico para mudar a bateria, ou se se ouvir o barulho de querer pegar mas não pegou experimenta-se mais 1 ou 2 vezes...

no caso de se optar por uma descida, mete-se a 2ª e não a 1ª não vá estragar a caixa + motor :-)

espero que te arranjem o carro rapidamente.

citação:Originalmente colocada por balexandre

o motor de arranque liga sempre (ouvindo-se o relé) só quando não tens bateria é que não o ouves :)

o carro só pega se a bateria tiver potencia suficiente para arrancar (geralmente mais de 25% da sua capacidade) menos que isso... o motor nem mexe!

mas é muito fácil descobrir se o problema do carro é mesmo da bateria...

em ponto morto e com a chave ligada (como se estive em andamento) empurra-se o carro e quando este estiver numa velocidade aceitável mete-se a 1ª, tira-se o pé da embreiagem e volta a carregar na embreiagem (senão o carro vai-se embora) ehehehe

se pegar 5 estrelas, o problema é da bateria, agora é só levar a um mecanico para mudar a bateria, ou se se ouvir o barulho de querer pegar mas não pegou experimenta-se mais 1 ou 2 vezes...

no caso de se optar por uma descida, mete-se a 2ª e não a 1ª não vá estragar a caixa + motor :-)

espero que te arranjem o carro rapidamente.

Não convem fazer isso hoje em dia...

Um conhecido meu, com um A4 com duas semanas, tb o 2.0 TDI, teve ontem o mesmo problema (pelo menos os sintomas foram os mesmos).
Chegou aqui a empresa as 8h30, desliga o carro e depois ao almoço, o carro nunca mais pegou.
A mim deu-me a ideia de ser algum problemarelacionado com o imobilizador...Talvez tenha deixado de reconhecer a chave...
A ver se hoje ao almoço sei de alguma novidade!

Boa sorte.

O Luis Miguel tem toda a razao
hoje em dia os carros tem muita electronica e a bateria nao é só para por a trabalhar tambem serve para forneçer o resto da informaçao da viatura...como por exemplo se um carro destes mais recentes nao estiver a carregar a bateria até aconteçe falhar o ABS isto é só um exemplo porque falha muito mais coisas.....;)

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Pode é não ter força suficiente para por o motor a funcionar.[:p] Como aconteceu da última vez que a minha bateria se foi! Eu ouvia-o a funcionar, mas ele mesmo assim não pegava.;) Ao menos pensa um bocadito antes de fazeres esse "chavascal" todo com smileys.

Nem mereces resposta [8)]

Mas para não ficares na ignorância, já que me chamas-te qq coisa que ainda não entendi, a bateria so tem que ter força para colocar o motor de arranque a funcionar, o motor de arranque pode é nao ter força para colocar o motor a funcionar porque pode ter um problema... mas enfim... esteve bem o Sr. "pensador"

Não poderá ter sido um contacto com o botão de corte de combustível?

Já me aconteceu...

enquanto aspirava o carro, toquei lá sem saber, quando ia a ligar: Nada!

chamo o reboque e o homem resolve no momento! :D

Cheguei agora da expocar. O gajo disse-me q deverá ser culpa do motor, que vão desmonta-lo, mas q se for uma avaria no motor, a culpa será minha????? Como é possivel?????????

No motor?????:(
ou no motor de arranque???

citação:Originalmente colocada por Ana Francisca

Cheguei agora da expocar. O gajo disse-me q deverá ser culpa do motor, que vão desmonta-lo, mas q se for uma avaria no motor, a culpa será minha????? Como é possivel?????????

Olha ANA, o meu conselho é resolverem a coisa com calma mas com pulso firme.
O problema tem que estar identificado, isso de "problema de motor, a culpa é sua" é o mesmo que eu dizer que em dias de chuva não se deve ir para a praia, passe a ironia.
Concretiza a situação, depois age.

citação:Originalmente colocada por Quicksilver

Tambem é uma verdade basta a chave cair no chao ou entao estar perto do telemovel e ele tocar que é o suficiente para danificar a chave...

citação:Originalmente colocada por neoxic

Pode ser da chave... Experimenta com outra.

Ou parar o carro, saír, não trancar,....

sim ele bloqueia é um sistema anti-roubo.:)

citação:Originalmente colocada por Jonny

citação:Originalmente colocada por Quicksilver

Tambem é uma verdade basta a chave cair no chao ou entao estar perto do telemovel e ele tocar que é o suficiente para danificar a chave...

citação:Originalmente colocada por neoxic

Pode ser da chave... Experimenta com outra.

Ou parar o carro, saír, não trancar,....

Voltar
Superior