Finalmente Andei De 207...

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_DêCêIi
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por InjectorBomba

Exacto.. mas eu ainda tenho um bocado de "receio de não ter lata" para ir experimentar um carro que à partida não vou comprar. Mas tipo, quando vai lá, pede imediatamente um test drive ou primeiro vai falando sobre o carro e só depois pede para experimentar?
É de onde [?]

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

citação:Originalmente colocada por -

citação:Originalmente colocada por WildChild

O carro realmente é fantastico, tem um prazer de condução invulgarmente alto, então se for o GT... ;)[B)]

deve ser um verdadeiro desportivo...

já agora esse prazer de condução de que falas é diferente do do 206 certo (chassis manhoso e com vida propria em curvas apertadas)?
O 206 têm um chassis manhoso ??????? As coisas que nós aprendemos neste forum....

É um carro manhoso sim senhor[}:)] É por isso que eu gosto de traseiras sólidas e firmes (tb conhecidas como traseiras mortas, lol) que ao mínimo abuso só há tempo de dizer "adeus":D

O carro realmente é fantastico, tem um prazer de condução invulgarmente alto, então se for o GT... ;)[B)]

já agora esse prazer de condução de que falas é diferente do do 206 certo (chassis manhoso e com vida propria em curvas apertadas)?

não é um verdadeiro desportivo, mas tem prazer de condução, dos ibiza, clio, astra, megane polo, golf que conduzi, nenhum tem a agilidade do 207, isto falando de versões normais!

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por InjectorBomba

Exacto.. mas eu ainda tenho um bocado de "receio de não ter lata" para ir experimentar um carro que à partida não vou comprar. Mas tipo, quando vai lá, pede imediatamente um test drive ou primeiro vai falando sobre o carro e só depois pede para experimentar?
É de onde [?]

Uma história engraçada :

Quando fui buscar o carro para a irmã(primeiro carro dela) da minha mulher, ela manteve uma distância dos veículos em exposição de para aí uns 2 metros.
Eu conforme cheguei entrei logo num e como normla, ajustei o banco só para ver a posição de condução, ela chamou-me para sair do carro, pois parecia mal..nunca mais me esqueço destas palavras :
" olha lá..se aparece um vendedor ainda se chateia" .
Lá apareceu o vendedor(amigo), e foi o cabo dos trabalhos para ela entrar no carro, era quse como o sketch do gato fedorento em que um dizia " olhe..fale daí, chegue-se para lá hehe" , só que ela era mais..conduzo daqui, experimento cá de fora..." eheh.

no dia em que levantou o carro, tive que ser eu a tira-lo e a trazer até uma zona onde não estivesse ninguém, porque teve vergonha de entrar nele a frente daquela gente toda(stand).

Logicamente não é o caso, mas a título de aparte lembrei-me desta situação.

citação:Originalmente colocada por tonyV

O 206 têm um chassis manhoso ??????? As coisas que nós aprendemos neste forum....

É um carro manhoso sim senhor[}:)] É por isso que eu gosto de traseiras sólidas e firmes (tb conhecidas como traseiras mortas, lol) que ao mínimo abuso só há tempo de dizer "adeus":D

Vão me desculpar mas eu também considero que o 206 nunca foi uma referência em termos de comportamento. Ibiza é superior, Polo, Clio, Yaris, Fiesta então... Sobra o Corsa e o Jazz que não vou afirmar, mas... Melhor, melhor só se for que o Saxo/C3.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Vão me desculpar mas eu também considero que o 206 nunca foi uma referência em termos de comportamento. Ibiza é superior, Polo, Clio, Yaris, Fiesta então... Sobra o Corsa e o Jazz que não vou afirmar, mas... Melhor, melhor só se for que o Saxo/C3.

Acho que andas com as perspectivas trocadas!

O Saxo se tem alguma coisa de muito boa, essa é mesmo o comportamento. O 206 não é tão bom como o Saxo/106 mas mesmo assim é acima da média.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Depende do equipamento. Mas os 21.000€ já me faziam pensar num carro do segmento acima.
E já agora, porque não pensas num Kia, por exemplo [?]

Em termos de preço bate largamente a concorrência do segmento acima e gladia-se no preço com os novos utilitários... Boa [?]

Por 21.000 € no segmento acima não se trás nenhuma referência do segmento acima com um nível de equipamento aceitavél. E todos nós sabemos que os Tuga fogem a sete pés das versões base...

Quer dizer... quando diferença para carros entre dois segmentos é de 2.000 / 3.000 € (por exemplo) já os fazem equacionar a compra deste ou daquele, mas quando essa diferença é entre versões no mesmo segmento, já não é problema...

Um Kia não tem a imagem de marca de um Peugeot.

Com 21.000€ não se compram carros do segmento acima com 70cv.

citação:Originalmente colocada por cloterico

Acho que andas com as perspectivas trocadas!

O Saxo se tem alguma coisa de muito boa, essa é mesmo o comportamento. O 206 não é tão bom como o Saxo/106 mas mesmo assim é acima da média.

Opiniões são opiniões.
Só para atestar, tive um saxo 1.5 D, depois um 1.1, sei bem do que falo. Alguns dos outros que citei, também opinei por experiência própria. Agora se compararmos com 106GTi/Saxo 16V, a questão pode ser diferente. E lembro-me de um comparativo de uma revista com vários utilitários, no qual em termos de comportamento o Saxo ficava em último e o 206 logo a seguir.

Opiniões são opiniões.
Só para atestar, tive um saxo 1.5 D, depois um 1.1, sei bem do que falo. Alguns dos outros que citei, também opinei por experiência própria. Agora se compararmos com 106GTi/Saxo 16V, a questão pode ser diferente. E lembro-me de um comparativo de uma revista com vários utilitários, no qual em termos de comportamento o Saxo ficava em último e o 206 logo a seguir.

Eu também já tive um AX, um Saxo 1.5d, conheço bem o 206 e se isso apareceu numa revista só pode ser tendencioso.
Nas "revistas a sério", estes automóveis aparecem bem classificados no que ao comportamento diz respeito.

citação:Originalmente colocada por cloterico

Opiniões são opiniões.

Eu também já tive um AX, um Saxo 1.5d, conheço bem o 206 e se isso apareceu numa revista só pode ser tendencioso.
Nas "revistas a sério", estes automóveis aparecem bem classificados no que ao comportamento diz respeito.

A opinião que dei foi pessoal. Só referi a revista, até pode ter sido a AHO, para atestar o que estava a dizer. Agora pessoalmente já conduzi, e muito os Saxos, Polos, Fiesta, Yaris e considero o 206 e Saxo inferiores a esses todos.

Txii onde isto ja vai....um polo têm melhor chassis que um 206...

Porquê o Ibiza não tem? É que são iguais.
Por acaso até não...

Tenho ideia que Polo / Fabia / Ibiza utilizam a mesma plataforma. Mesmo que não seja, qualquer um deles tem melhor comportamento que o 206 / Saxo.

Txii onde isto ja vai....um polo têm melhor chassis que um 206...

Porquê o Ibiza não tem? É que são iguais.
Por acaso até não...

Tenho ideia que Polo / Fabia / Ibiza utilizam a mesma plataforma. Mesmo que não seja, qualquer um deles tem melhor comportamento que o 206 / Saxo.
Eu não me referia a isso...o "por acaso ate não" referia-me ao Ibiza não ter melhor comportamento...porque não têm...alías o 206 e o Saxo são dos melhores e sempre foram considerados como tal...

[/quote]Eu não me referia a isso...o "por acaso ate não" referia-me ao Ibiza não ter melhor comportamento...porque não têm...alías o 206 e o Saxo são dos melhores e sempre foram considerados como tal...
[/quote]

Sinceramente não acredito. Ainda para mais o Ibiza que pessoalmente o considero a referência da classe. Sim porque apesar de utilizar a mesma plataforma que o Polo, tem uma taragem mais seca. O Polo dá mais prioridade ao conforto do que o Ibiza.

Voltando ao 206 este carro tinha imensas virtudes que o tornaram num dos carros mais vendidos no mundo. A habitalidade, a estética, motores fiáveis, preços correctos, boas motorizaçãoes diesel, etc. Porque estamos a debater um assunto em que este carro realmente não convencia? Apesar de não comprometer, como é óbvio.

Eu não me referia a isso...o "por acaso ate não" referia-me ao Ibiza não ter melhor comportamento...porque não têm...alías o 206 e o Saxo são dos melhores e sempre foram considerados como tal...
[/quote]

Sinceramente não acredito. Ainda para mais o Ibiza que pessoalmente o considero a referência da classe. Sim porque apesar de utilizar a mesma plataforma que o Polo, tem uma taragem mais seca. O Polo dá mais prioridade ao conforto do que o Ibiza.

Voltando ao 206 este carro tinha imensas virtudes que o tornaram num dos carros mais vendidos no mundo. A habitalidade, a estética, motores fiáveis, preços correctos, boas motorizaçãoes diesel, etc. Porque estamos a debater um assunto em que este carro realmente não convencia? Apesar de não comprometer, como é óbvio.

[/quote]Aí é que tu te enganas...o 206 sempre foi considerado dos melhores chassis do segmento...

Resposta ao Peugeot sales: os quotes ficaram todos escagalhados [:p]

É a minha opinião. Não acredito que um 206 tenha melhor comportamento do que um Ibiza, Fiesta, Polo, Clio, Yaris....

Lembro-me perfeitamente de um comparativo (antigo, ainda o Saxo andava em circulação) em que nas versões base, o 206 e Saxo ficavam em último. Atendendo à minha experiência própria, concordo.

É a minha opinião. Não acredito que um 206 tenha melhor comportamento do que um Ibiza, Fiesta, Polo, Clio, Yaris....

Lembro-me perfeitamente de um comparativo (antigo, ainda o Saxo andava em circulação) em que nas versões base, o 206 e Saxo ficavam em último. Atendendo à minha experiência própria, concordo.

Os Peugeots sempre foram conhecido pelo bom handling. Se vires alguns topgears, eles mencionam esse facto umas quantas vezes. Até há um programa, não me lembro se é o top gear se é o fifth gear, em que testam o handling de grandes maquinões e lá pelo meio anda um 106, que ficou muito bem posicionado! ;)
O 206 é mais progressivo que muitos dos concorrentes e isso "assusta" quem não conhece o carro, não quer dizer que seja pior, porque é bastante facil controlar. Nos outros não te assustam, mas muitas vezes antes do 206 ir às couves, já esses foram e nem avisaram antes.

Estou ansioso para que alguem que sabe (Evo,Jeremy Clarkson,Tiff,wtv..) teste o 207 GTi/XSi ou lá como se vai chamar..

Pronto, ok ganhaste ;)

Voltar
Superior