Finalmente Andei De 207...

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_DêCêIi
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por JC

Agora um aparte (e, simultaneamente, um desabafo): Estou farto de direcções eléctricas e híbridas electro-hidraulicas!!!!
Nada como experimentares...

Eu gostei.

E pelos vistos, o sistema usado pela Peugeot já anda a fazer comichão nas cabecinhas da concorrência a tal ponto que se ainda não o fez, estão para breve as alterações que a Renault irá fazer à direcção do Clio...

Pois, esse é o problema. É que excepção feita à do 207 (que agora tenho curiosidade em experimentar) tenho testado várias e todas elas - sem excepção - me causam espasmos nostálgicos, de tão asseptizada condução.

Ainda este fim de semana guiei um carro sem nenhuma assistência de direcção (era um velhinho Opel Manta) e re-adorei a sensação de asfalto na ponta dos dedos (para além de tonificar a já desabituada musculatura). Para o dia a dia o Focus Mk1 ainda me dá a satisfação da assistência hidráulica à antiga...

citação:Originalmente colocada por JC

Pois, esse é o problema. É que excepção feita à do 207 (que agora tenho curiosidade em experimentar) tenho testado várias e todas elas - sem excepção - me causam espasmos nostálgicos, de tão asseptizada condução.

Ainda este fim de semana guiei um carro sem nenhuma assistência de direcção (era um velhinho Opel Manta) e re-adorei a sensação de asfalto na ponta dos dedos (para além de tonificar a já desabituada musculatura). Para o dia a dia o Focus Mk1 ainda me dá a satisfação da assistência hidráulica à antiga...
Padeço do mesmo mal que tu... :D :D :D

Nada como uma boa "velhinha" direcção... A do AX era um espectáculo, sem ser assistida conseguia ser "leve" e ao mesmo tempo muito directa, a ponto de se semelhar à de um kart...

Realmente o motor 1.4HDi aparenta fraqueza, mas em condução citadina é mto suave e eficaz. Correndo o risco de ser obvio, é em auto-estrada que se nota a falta de mais uns cavalitos, mas refiro-me apenas a tentativas de velocidades acima dos 150km/h. Ou seja, dentro dos limites impostos, é um carro extremamente agradável de se conduzir e económico, sendo talvez, a melhor solução para a maioria dos compradores que procurem o diesel visto ainda haver uma diferença significativa entre o 1.4hdi e o 1.6hdi 90 do nivel Premium.

Eu fiquei agradávelmente surpreendido tanto a nivel estético como a nivel dinâmico com o 207, da mesma forma em como por exemplo o novo Renault Clio e a frente do Gpunto não me agradam. Mas isso é como tudo na vida, não se pode agradar a todos, a menos que estejamos a falar por exemplo de um Aston Martin. ;)

Outra coisa...

A versão Premmium é a versão máxima de equipamento que se pode ter com o 1.4 HDi...

Se existissem as versões Sport (que soma à estéticas os seus argumentos mais racée e refinados) venderiam-se que nem ginjas...

Bom texto.

Quero só lembrar uma coisa que talvez fique pouco clara. Nos Fiats não é necessário carregar no botão City para tornar a direcção extra-leve. Se tiveres o modo City activado ela fica extra-leve abaixo de 30km/h ou algo assim. Caso não o tenhas activado, ela é sempre normal. Ou seja tens a escolha, mas só faz diferença abaixo de 30km/h

citação:Originalmente colocada por ppais

Quero só lembrar uma coisa que talvez fique pouco clara. Nos Fiats não é necessário carregar no botão City para tornar a direcção extra-leve. Se tiveres o modo City activado ela fica extra-leve abaixo de 30km/h ou algo assim. Caso não o tenhas activado, ela é sempre normal. Ou seja tens a escolha, mas só faz diferença abaixo de 30km/h
Tenho isso em mente, pois já conduzi bastantes Fiat com esse sistema. Mas tinha a ideia de que a direcção se "aligeirava" abaixos dos 60 km/h...

Outra coisa...

A versão Premmium é a versão máxima de equipamento que se pode ter com o 1.4 HDi...

Se existissem as versões Sport (que soma à estéticas os seus argumentos mais racée e refinados) venderiam-se que nem ginjas...

isso é verdade.

citação:Originalmente colocada por ppais

Tenho isso em mente, pois já conduzi bastantes Fiat com esse sistema. Mas tinha a ideia de que a direcção se "aligeirava" abaixos dos 60 km/h...

Yep, a partir dos 50 Km/h se tiveres o City activado ele passa a modo normal automaticamente

segundo o vendedor eles não vão fazer evoluções, pois têm o 1.6 HDI com 90cv...

Tb que tentaram o 1,4 HDI com 93cv no C3, mas que não foi mto feliz, não sei, tb não percebo pk não apostaram mais nesse motor com esses tais 93cv..

citação:Originalmente colocada por 3com

Desculpa que te diga mas conta-km e taquimetros com molduras cromadas, é de enorme mau gosto.
Porra, que não tinham nada mais brilhante para colocar lá[|)]

Sempre tens a versão Trendy em q são mate e não cromados, e realmente resultam melhor.

A direcção é excelente, talvez necessária alguma habituação a início mas é um primor de andar em cidade e em velocidade mais alta torna-se muito consistente e directa, nunca vaga ou demasiado leve.

Caros amigos, digam-me só uma coisa, é possível irmos ali a um concessionário Peugeot, neste caso, e pedirmos um test drive sem compromisso? Tipo, eu não tenho muita "lata" de chegar a um concessionário e guiar só o carro sabendo à partida que não o vou comprar...

citação:Originalmente colocada por InjectorBomba

Caros amigos, digam-me só uma coisa, é possível irmos ali a um concessionário Peugeot, neste caso, e pedirmos um test drive sem compromisso? Tipo, eu não tenho muita "lata" de chegar a um concessionário e guiar só o carro sabendo à partida que não o vou comprar...

eu fiz isso 2x, mas aproveitei as datas de lançamentos [:p]

Caro InjectorBomba, claro q é possível fazer um test drive, se tiverem carro disponível e vendedor para o acompanhar ...

Pode não ir na ideia de comprar, mas nada diz q não venha a ser um futuro cliente da marca (seja qual ela for) do carro q vai experimentar.

Eu deixei explícito quando fiz os test drive q ia para conhecer o carro apenas, não tenho ideia de trocar o meu tão cedo ;)

Voltar
Superior