Finalmente Andei De 207...

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_DêCêIi
  • Data de início Data de início
I

imported_DêCêIi

Guest
... e a impressão com que fiquei não foi má...

O 207 cresceu bastante, mas muito ao benefício dos crash-test. Lá dentro em largura também cresceu, em comprimento não se nota tanto (se é que cresceu...).

O carro ensaiado foi um 207 Premium 1.4 HDi (a diesel era o que havia).

Mas antes mesmo de passar à análise de estrada, uma espreitadela aos interiores.

A qualidade percebida do 207 subiu muito face ao 206, os plásticos e os restantes revestimentos apresentam uma muito boa aparência.

A somar a isto, a Peugeot soube fazer uma muito boa combinação das cores e texturas dos mesmos ao que ainda se destacam alguns pormenores interessantes na apresentação do interior (exemplo, o quadrante da instrumentação). Neste aspecto o Clio consegue ser ainda um pouco "cinzento".

Ainda no interior, destaque para a boa insonorização, se bem que o HDi é fácilmente audível enquanto está frio.

À partida, fiquei um pouco renitente por ir ensaiar a versão 1.4 HDi, tendo a ideia de que o conjunto me deixaria desiludido no campo dinâmico (sobretudo os 70 cv).

Mas como a Peugeot não é burra, lá deve ter encurtado um pouco mais a relação final da caixa de velocidades (agradável de se usar, apesar de não ser tão "manteigosa" como gosto), o que torna muito agradável a sua condução numa utilização urbana e sempre ajuda a fazer esquecer um pouco o peso do 207, face a tão pequeno motor (uma vez mais, os "apenas" 70 cv no pensamento...).

Em estrada e em longas estapas, o conjunto talvez se ressinta mas tenho de ficar por aqui pois tal não foi possível fazê-lo.

De qualquer das formas, o HDi continua com as suas boas maneiras a que nos já havia habituado. Silêncioso, suave a subir de regime e disponível em baixas e médias rotações...

Mesmo assim deu para dar um pouco de azo ao pé direito.

Pude dessa forma confirmar que o comportamento do 207 não perdeu o lado "gozão" da condução, ou seja, ainda é possível com o 207 retirar gozo da condução, sobretudo de uma traseira que continua "activa" o suficiente para permitir uns sorrisos a quem conduz o 207. Maravilha!!!

Nota-se que, factores como a estabilidade e serenidade, aumentaram face ao 206. O chassis continua previsível e progressivo nas suas reacções e revela-se de fácil condução.

Por outro lado, nada foi feito para prejudicar o conforto, muito pelo contrário. O carro apresenta um pisar mais consistente. A suspensão, confortável, apresenta-se firme (talvez um pouco em demasia a baixa velocidade), pronta a encaixar na íntegra as deformações da estrada. Melhor que isto, só a "moleza" de um Clio.

Ainda no campo da condução, uma nota extremamente positiva para a direcção e o seu trabalhar. [^] [^] [^]

A direcção em manobras é muito, mas muito leve. O que para manobrar este "grande" utilitário em cidade, revela-se precioso. E o sistema aqui utilizado torna desnecessário a presença do botão que permita a sobre assistência da direcção que se encontra num Fiat, por exemplo.

Por outro lado, a direcção, com o aumento de velocidade (e com a rotação, conforme explicação do vendedor) vai perdendo a sua ligeireza e aumentando a sua precisão. Quem vai ao volante, não sofre no 207 de falta de contacto com as rodas. Excelente!!!

Melhor que esta, só mesmo uma DA completamente hidraúlica (digo eu).

Resta-me falar agora do ponto menos conseguido do conjunto...

Como disse anteriormente, a insonorização do 207 está num bom patamar. Sobretudo o isolamento acustico por parte do compartimento do motor e dos ruídos de rolamento (aqui houve uma grande e notória evolução face ao 206). Mas isto tornou evidente outra fonte de ruídos, para o caso aerodinâmicos, como seja o dos espelhos retrovisores... É incrível a quantidade de barulho e turbilhões que eles fazem acima dos 100 km/h... É pena, é o que estraga um pouco o silêncio vivido a bordo... :( :( :( Bem sei que já respondem a uma norma comunitária em prol da segurança, mas merecia um pouco mais de atenção por parte da Peugeot...

Veredicto final:

Fiquei contente por constatar que o 207 contínua a proporcionar bons momentos de condução. A direcção é incrívelmente fantástica, o que só abona em favor da condução e do gozo da mesma. A qualidade do 207 é bastante boa mas com o toque de requinte da Peugeot. E os 70 cv merecem serem conduzidos pelo menos uma vez, pois para quem não precisa de muita potência para o seu dia a dia tem aqui um bom aliado...

Haja alguem que não diz mal do carro só por dizer! Boa reportagem, está bastante coerente com algumas reportagens que já li online.

Já agora como é a insonorização nas portas? É nula como no 206? Ou já é mais tipo Polo?

eu tb já tinha experimentado e pelo que conduzi e reparei, é um bom carro, espaçoso, os 70 burros dão para desenrascar..

O que estraga este produto +e mesmo o preço, exagerado mesmo ao máximo.

Ó Decêii este então não dá de traseira?? loll

citação:A somar a isto, a Peugeot soube fazer uma muito boa combinação das cores e texturas dos mesmos ao que ainda se destacam alguns pormenores interessantes na apresentação do interior (exemplo, o quadrante da instrumentação). Neste aspecto o Clio consegue ser ainda um pouco "cinzento".
Desculpa que te diga mas conta-km e taquimetros com molduras cromadas, é de enorme mau gosto.
Porra, que não tinham nada mais brilhante para colocar lá[|)]

Eu ainda estou numa de digerir o design. Quando saiu adorei, na FIL vi a versão urban e ia tendo um colapso... Má Má.
Mas as versões Sport estão de facto com bom aspecto, e o 1.4hdi e 1.6hdi apesar de não surpreenderem, tb não devem desiludir.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu ainda estou numa de digerir o design. Quando saiu adorei, na FIL vi a versão urban e ia tendo um colapso... Má Má.
Mas as versões Sport estão de facto com bom aspecto, e o 1.4hdi e 1.6hdi apesar de não surpreenderem, tb não devem desiludir.
De facto, as versões Sport e GT são estéticamente muito mais apelativas e a própria Peugeot fez por isso...

A Urban é simplesmente a versão mais rasca que há...

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:A somar a isto, a Peugeot soube fazer uma muito boa combinação das cores e texturas dos mesmos ao que ainda se destacam alguns pormenores interessantes na apresentação do interior (exemplo, o quadrante da instrumentação). Neste aspecto o Clio consegue ser ainda um pouco "cinzento".
Desculpa que te diga mas conta-km e taquimetros com molduras cromadas, é de enorme mau gosto.
Porra, que não tinham nada mais brilhante para colocar lá[|)]

Uma coisa é interessante, outra é bom gosto... Mas isso cabe decidir ao comprador. Também não acho o interior do Clio Dynamique grande coisa em termos de apresentação, por exemplo.

citação:Originalmente colocada por foo

Haja alguem que não diz mal do carro só por dizer! Boa reportagem, está bastante coerente com algumas reportagens que já li online.

Já agora como é a insonorização nas portas? É nula como no 206? Ou já é mais tipo Polo?
Do fechar de portas [?]

Nota-se um som mais abafado de facto. E mesmo ao nível das portas a Peugeot teve o cuidado de colocar borrachas para que tal aconteça...

Dizer mal de um carro num curto espaço de tempo é um pouco complicado... Mas ainda assim, deu para ver que os espelhos fazem imenso barulho acima de determinadas velocidades.

Grande reportagem. Excelente e útil conteúdo. Depois de ler fiquei com a sensação de que já sei tudo sobre o 207.

Agora um aparte (e, simultaneamente, um desabafo): Estou farto de direcções eléctricas e híbridas electro-hidraulicas!!!!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

E o preço desse que foste fazer o test drive?
Não sei nem perguntei... O objectivo mesmo era apenas e só andar de 207...

Lamento, se eu soubesse que faria todo o sentido pedi-lo, tinha-o feito...

citação:Originalmente colocada por JC

Agora um aparte (e, simultaneamente, um desabafo): Estou farto de direcções eléctricas e híbridas electro-hidraulicas!!!!
Nada como experimentares...

Eu gostei.

E pelos vistos, o sistema usado pela Peugeot já anda a fazer comichão nas cabecinhas da concorrência a tal ponto que se ainda não o fez, estão para breve as alterações que a Renault irá fazer à direcção do Clio...

Voltar
Superior