Filtro do Habitaculo

Boas,
nos novos não sei, mas deve ser parecido com os antigos, mais coisa menos coisa, está debaixo do porta luvas, do lado esquerdo, para se retirar tem que se mover duas patilhas e puxar o "esqueleto" que suporta o filtro.
Cumps.

junto aos motores dos parabrisas nao encontro nada ate porque nao tem (visivel) nenhuma ranhura para dar acesso ao filtro.
procurei tambem nos pes do pendura e nada.
dentro do porta luvas nao ha nenhuma coisa para desmontar, é uma caixa amplamente fechada.

continua o mistério.. lol :confused:

junto aos motores dos parabrisas nao encontro nada ate porque nao tem (visivel) nenhuma ranhura para dar acesso ao filtro.
procurei tambem nos pes do pendura e nada.
dentro do porta luvas nao ha nenhuma coisa para desmontar, é uma caixa amplamente fechada.

continua o mistério.. lol :confused:

Esquece junto ao parabrisas, nos fábias, ibizas e polos, encontram-se do lado do pendura, debaixo do porta luvas.
Não é necessário desmontar nada, apenas fazer deslizar 2 pequenos encaixes para que o cartucho se solte.
acredito que não o tenhas visto, aquilo está muito bem dissimulado, e o acesso faz-se apartir do exterior do porta luvas. Vou tentar por aqui uma foto. Esta situação aplica-se no modelo anterior, mas não acredito que a VW o tenha mudado de sítio.
Cumps.

vou tentar visualizar outra vez, tens razaso aquilo deve estar mesmo bem dissimulado e nao prestei a atençao devida. agradecia muito o favor de colocares aki uma foto que ilustrasse a tua explicação [;)]

obrigado

Boas,

foto tirada de baixo para cima, desliza as 2 peças plásticas a vermelho no sentido das setas verdes, logo verás o efeiro [;)]

filtrohabfv6.jpg

aqui até parece bem visivel, mas com pouca luz e ajudado pelo pouco espaço existente.......

Última edição:
Também andei a pesquisar informação sobre o filtro do habitáculo e, aproveitando este tópico, disponibilizo a ferramenta da Bosch que encontrei:

http://www.bosch-automotive-pt.com/...id=91&ccat_id=37&language=pt-PT&publication=1

Basta clicar no final da página em Montagem Específica da Viatura para obter um PDF com as instruções necessárias à substituição desse filtro.

Já agora, se alguém tiver experiência/opinião sobre o filtro de carvão activo que a Bosch disponibiliza, diga alguma coisa. Sinto-me tentado a substituir o meu normal por um destes.

filtro do habitaculo corsa c

filtro do habitaculo corsa c

oi pessoal!alguem me sabe indicar onde está o filtro do habitaculo do corsa c 1.3cdti de 2004????é qua não dou com aquela porra! e ja agora sabem quanto custará a gaveta para por um autorádio normal???
agradeço que despejem aqui a vossa sabedoria!!

O filtro está no compartimento do motor, ao lado da bateria.

Tens de retirar a borracha, depois desapertar uns parafusos do plástico preto que cobre essa zona e por fim basta puxar com jeitinho para fora que ele sai e vês logo o filtro.

Um adaptador acho que ronda os 25eur.

Abraço.

Voltar
Superior