Fiat Tipo 2016

As Mercedes Sprinter novas algumas chegavam a mamar 1l de óleo em 1000Kms, depois começava a normalizar e eram excelentes motores.

Os VW também houve uma serie de motores assim, até vinha essa indicação no manual.

Os motores antigos por norma não gastavam nada de óleo em novos, e depois de velhos, consomem óleo e borram se todos, para além de que as Kilometragens que fazem, são bem menores.

Uma Mercedes Sprinter faz sempre muitas centenas de Milhares de KMs, um motor a gasolina dos anos 90, a partir dos 200.000kms é a contar os dias até à morte, e só acelerar nas descidas. :)

Deve ser por isso que o meu scenic 1.6 de 1997 está com 433.000 km e não gasta óleo, apesar de mudar de 20 em 20.000km

Não acho normal um motor "velho", sem muita tecnologia levar um óleo 0w30.

Só pode mesmo por ser um motor "velho", e para cumprir minimamente as normas de poluição da União Europeia, quanto menos atrito existir no inteiro do motor menos gasta e menos polui, mas por outro lado com um fluido tão "liquido" acaba por gastar óleo em demasia.

Boas .. o que se pode dizer acerca do novo 1.4T 120cv?? É uma opção aos 1.0 de cavalagem semelhante q andam por ai em termos de consumos / performances?? Aguardo a critica de quem com certeza saberá mais do q eu :)

Boas .. o que se pode dizer acerca do novo 1.4T 120cv?? É uma opção aos 1.0 de cavalagem semelhante q andam por ai em termos de consumos / performances?? Aguardo a critica de quem com certeza saberá mais do q eu :)
É um T-Jet baseado no bloco FIRE. Mesmo bloco que equipa os Abarth 500, o antigo Grande Punto Abarth, Giuliettas, Mitos, Bravos, etc.
Em relação a performance acredito que mesmo nessa potência seja bem despachado. Já em consumos não posso adiantar muito, mas suponho que em ritmos normais faça uns 6-7L reais com facilidade.

Bom dia,
Alguém sabe se é possível substituir o símbolo da Fiat no volante sem ter de substituir todo o airbag. O meu levou [8b] e empenou um bocado.

Obrigado

Alguém com Fiat Tipo 1.4 95Cv??

Gosto da versão 5 portas.

Não se vê um usado à venda, não sei se isso é bom ou não.

Algum relato sobre ruídos parasitas, consumos, mecânica?

Têm ideia se vai aparecer algum motor a GPL ou é só mesmo gasolina e diesel?

Alguém com Fiat Tipo 1.4 95Cv??

Gosto da versão 5 portas.

Não se vê um usado à venda, não sei se isso é bom ou não.

Algum relato sobre ruídos parasitas, consumos, mecânica?

Têm ideia se vai aparecer algum motor a GPL ou é só mesmo gasolina e diesel?

Desaconselho-te os modelos Fiat já a GPL. Estive para comprar o Panda mas depois estive a ler e decidi-me pelo gasolina. As centralinas GPL vêm bloqueadas de origem portanto algum problema que venhas a ter empurra-te para as oficinas da marca. As revisões GPL são caras também. Enfim mais vale comprar uma versão a gasolina. Com o que se poupa dá para ir a uma oficina GPL bem reputada e fazer uma instalação melhor e mais barata de manter.

Voltar
Superior