msantos
Well-known member
Comecei a ler o teu report, foste em que altura?
Qual a empresa em que alugaste a scooter? Isso para mim era o meio de transporte ideal!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Puxando este tópico para cima...
Um casal amigo vai de férias a Menorca na última semana de Julho e convidou-nos para os acompanhar, ainda não têm nada marcado pelo que venho aqui tirara algumas dúvidas com quem já lá foi:
Qual será a melhor praia e hotel para servir de base de operações?
Pelo que vejo será obrigatório alugar carro para ir às melhores praias, qual será a melhor rent-a-car?
Como a ideia é andar de um lado para o outro julgo que o melhor não é escolher um regime tudo incluído, consegue-se comer bem e barato por lá?
Sempre pensei que se fosse às ilhas espanholas a primeira que visitasse fosse Lanzarote, qual acham melhor Lanzarote ou Menorca?
Realmente entre o Algarve e Menorca, mil vezes o Algarve. A não ser a temperatura da água...
Vou em Junho a Menorca pela 2ª vez.
A melhor zona é a de Cala Galdana. O melhor hotel ?...não sei. A melhor praia...depende dos gostos. Para mim, Cala Mitjana.
Melhor rent-a-car ? A que estive ao preço mais acessível. Site de motor de buscar de aluguei de carros...
Regime de alimentação, Meia-Pensão parece-me boa ideia. O almoço come-se onde se quiser para não ter de voltar ao hotel e o jantar...já no hotel.
Não conheço Lanzarote, mas Menorca é TOP.
Não era mais justo e fiel aos teus ideais se fosse numa de "okupa"? Em vez de fazeres o frete do capitalista que vai para o hotel com meia-pensão, ocupavas a casa de uns estranjas que não estivesses de férias, ou acampavas na praia.
[]
Estás a falhar...já te disse que se não tomares os comprimidos isso não passa.
Uma boa base é a Cala Galdana.
A praia é boa, tem todos os serviços básicos e consegues ir a mais três praias a pé (das melhores), sem grande dificuldade.
A Mitjana e Mitjanetta ficam a 20 minutos a pé e o caminho é suave e sombreado.
A Macarella e Macareletta ficam a 45 minutos a pé, mas o caminho é mais acidentado e ensolarado.
A Turqueta fica +/- a 90 minutos a pé. O melhor é ir de manhã para a Macarella/Macareletta (fica a meio caminho), almoçar aqui (tem restaurante) e depois à tarde seguir para a Turqueta.
Depois podes alugar carro um ou dois dias para ir a outras praias (as praias do norte são muito diferentes das do sul e vale a pena ir conhecer).
No primeiro ano que fui não aluguei carro e não me fez falta nenhuma.
Em Julho ainda consegues arranjar lugar nas praias para a toalha, se não fores muito tarde! []
Realmente, tirando a turquesa da água, a temperatura, a inexistência de corrente porque é o Mediterrâneo...o snorkel...é parecido com o Algarve []
Realmente entre o Algarve e Menorca, mil vezes o Algarve. A não ser a temperatura da água...
Mas é o meu gosto pessoal. Inexistência de corrente para mim é um contra, para isso vou para a piscina. Snorkel? Qual é a percentagem de turistas que pratica essa atividade? 0.1%? Se fores por esse lado, também há inúmeras atividades que podes praticar no Algarve que em Menorca só visto na TV.
Quanto à temperatura da água, concordo contigo. Realmente é diferente. Mas também não é sempre, podes ter azar.
Não quero comparar uma coisa com a outra, nem dizer que uma é melhor que a outra.
Apenas disse que para o meu gosto pessoal, não faço 2 horas de vôo para ir daqui a Menorca, porque ao fim de 2 dias estou cansado de lá estar. Mas respeito quem faça, obviamente.
Vou em Junho a Menorca pela 2ª vez.
Menorca em vez da idílica Venezuela ou Coreia do Norte? Está-me a escapar algo? []
Em princípio o local escolhido será a Playa Arenal d'en Castell, a praia nas fotos parece porreira mas alguém conhece a zona? Como a ideia é alugar um carro para dar umas voltas à ilha e esta parece pequena, acabou-se por não escolher a Cala Gadano pois de acordo com quem anda a ver as coisas os preços são mais elevados e com o carro vamos a todo o lado. Falta confiramarem o Hotel mas pelos vistos estão a pensar num 3 estrelas, como será basicamente para ir dormir, desde que seja limpo para mim serve.
É uma boa escolha a vossa, mesmo sendo nas praias a Norte da Ilha (algo mais ventosas).
A ilha é relativamente pequena. Aluga uma scooter (no nosso caso foi mesmo tratado no hotel e uma 125 deu para o gasto) ou mesmo uma MOTA e vais a quase todo o lado! Lembro que em muitos parques de acesso a praias quando a lotação chega ao limite não deixam entrar mais carros e ficam pendurados a muitos km's das praias! Fomos em junho e já era complicado em muitos parques de estacionamento. Então em Cala Galdana era mesmo impossível!
Vão adorar! Nós não pusemos de parte voltar, além de que a ilha tem mais encantos do que praias...
Sítio bastante exclusivo, onde muitos Europeus ricos passam férias....
Sugestão? Se queres andar a conhecer praias de carro, prepara-te para levantar cedinho, senão chegas ao local e já não entras.
Eu estive lá em junho e pelos relatos que fui recolhendo, já era difícil entrar em praias muito requisitadas a partir das 8h30. E ficam quase todas bastante distantes do local onde vais ficar alojado.
Se não gostas muito de andar a pé, mais vale ficares pela zona do hotel. Menos stress e sempre descansas. Se estiveres disposto a caminhadas de 30 minutos em terrenos acidentados, aí vais conhecer zonas fantásticas!