Férias Menorca :)

Puxando este tópico para cima...

Um casal amigo vai de férias a Menorca na última semana de Julho e convidou-nos para os acompanhar, ainda não têm nada marcado pelo que venho aqui tirara algumas dúvidas com quem já lá foi:

Qual será a melhor praia e hotel para servir de base de operações?
Pelo que vejo será obrigatório alugar carro para ir às melhores praias, qual será a melhor rent-a-car?
Como a ideia é andar de um lado para o outro julgo que o melhor não é escolher um regime tudo incluído, consegue-se comer bem e barato por lá?

Sempre pensei que se fosse às ilhas espanholas a primeira que visitasse fosse Lanzarote, qual acham melhor Lanzarote ou Menorca?

Vou em Junho a Menorca pela 2ª vez.

A melhor zona é a de Cala Galdana. O melhor hotel ?...não sei. A melhor praia...depende dos gostos. Para mim, Cala Mitjana.
Melhor rent-a-car ? A que estive ao preço mais acessível. Site de motor de buscar de aluguei de carros...
Regime de alimentação, Meia-Pensão parece-me boa ideia. O almoço come-se onde se quiser para não ter de voltar ao hotel e o jantar...já no hotel.
Não conheço Lanzarote, mas Menorca é TOP.

Realmente entre o Algarve e Menorca, mil vezes o Algarve. A não ser a temperatura da água...

Realmente, tirando a turquesa da água, a temperatura, a inexistência de corrente porque é o Mediterrâneo...o snorkel...é parecido com o Algarve [:D]

pw2yzGi8ThkEJbS1qEecuTxa189ED_SxjBLp-GDbYsqfo3-BT3dys2wzStzDRo3FEDxTeYS9WwLPxJ5XSHoJRYo5hBnCgxkq3D7jj1cqrFTnIPfvEeX35eJ3MA3vui5yUkuZTIQb6pclr0xqEmSmMfEODmS1MEb7jLguUtDI0tUSw95xd5CxxfXLW4XLQ8q3563YBTjtU0f9fFPT8SnahVkXXg2DxxffrJ6JoqWv1rjRVjZS_oMO_8vym04J67vfLFGt3YnjXIzr7eaGaKyojUSjpg6huv7fIDwSjLM4vf5BVYxKL9D_B-lCWhCS64Bq_3eXWJlj-TDbgY1VmOaNvPxJ9tXrAiRDu3pR0veK_apcJ8f8ccUDEt9RdiFhZ8AqPYR6bYkNIWcd78sAakt3mVkPOUFIuxvcHqGI912LuELR5VPnkTaBvV92RClSC6iIawQz6MVXxbzZ8uiIUcxNn3tpQVxpQCLPjCTRSdBZWNRItMy8_QJ_VMskYDxIfi_mfF3bew1qg2PUAuLzG0o2PDfFQTQdQk9QtBTT_6ycPZY0X19ePy5xYuJQuWdmDpoDxQv0ckDBHZb-LCY9LXaWQS23ryz8COQ0Snq8S5c=w1280-h852-no

Vou em Junho a Menorca pela 2ª vez.

A melhor zona é a de Cala Galdana. O melhor hotel ?...não sei. A melhor praia...depende dos gostos. Para mim, Cala Mitjana.
Melhor rent-a-car ? A que estive ao preço mais acessível. Site de motor de buscar de aluguei de carros...
Regime de alimentação, Meia-Pensão parece-me boa ideia. O almoço come-se onde se quiser para não ter de voltar ao hotel e o jantar...já no hotel.
Não conheço Lanzarote, mas Menorca é TOP.

Não era mais justo e fiel aos teus ideais se fosse numa de "okupa"? Em vez de fazeres o frete do capitalista que vai para o hotel com meia-pensão, ocupavas a casa de uns estranjas que não estivesses de férias, ou acampavas na praia.

[:)]

Não era mais justo e fiel aos teus ideais se fosse numa de "okupa"? Em vez de fazeres o frete do capitalista que vai para o hotel com meia-pensão, ocupavas a casa de uns estranjas que não estivesses de férias, ou acampavas na praia.

[:)]

Estás a falhar...já te disse que se não tomares os comprimidos isso não passa.

Uma boa base é a Cala Galdana.

A praia é boa, tem todos os serviços básicos e consegues ir a mais três praias a pé (das melhores), sem grande dificuldade.

A Mitjana e Mitjanetta ficam a 20 minutos a pé e o caminho é suave e sombreado.

A Macarella e Macareletta ficam a 45 minutos a pé, mas o caminho é mais acidentado e ensolarado.

A Turqueta fica +/- a 90 minutos a pé. O melhor é ir de manhã para a Macarella/Macareletta (fica a meio caminho), almoçar aqui (tem restaurante) e depois à tarde seguir para a Turqueta.

Depois podes alugar carro um ou dois dias para ir a outras praias (as praias do norte são muito diferentes das do sul e vale a pena ir conhecer).

No primeiro ano que fui não aluguei carro e não me fez falta nenhuma.

Em Julho ainda consegues arranjar lugar nas praias para a toalha, se não fores muito tarde! [:D]

Boa dica para uma primeira visita sendo que os 45 minutos de Galdana para Macarella até me parecem exagerados.

Para quem gosta de caminhadas e contacto com a natureza como parece ser o caso da esposa do msantos, os "cami de cavalls" são interessantes (cuidado com o calçado. As maiores caminhadas para as praias podem não ser agradáveis com uns simples chinelos).

Realmente, tirando a turquesa da água, a temperatura, a inexistência de corrente porque é o Mediterrâneo...o snorkel...é parecido com o Algarve [:D]

Mas é o meu gosto pessoal. Inexistência de corrente para mim é um contra, para isso vou para a piscina. Snorkel? Qual é a percentagem de turistas que pratica essa atividade? 0.1%? Se fores por esse lado, também há inúmeras atividades que podes praticar no Algarve que em Menorca só visto na TV.

Quanto à temperatura da água, concordo contigo. Realmente é diferente. Mas também não é sempre, podes ter azar.

Não quero comparar uma coisa com a outra, nem dizer que uma é melhor que a outra.

Apenas disse que para o meu gosto pessoal, não faço 2 horas de vôo para ir daqui a Menorca, porque ao fim de 2 dias estou cansado de lá estar. Mas respeito quem faça, obviamente.

Realmente entre o Algarve e Menorca, mil vezes o Algarve. A não ser a temperatura da água...

[:D][:D]

Deves adorar o Algarve.. que cada vez está pior.

Menorca vale bem a pena, mas é aconselhado alugar carro.

Nós gostamos de ir um dia a cada praia, as melhores praias de Menorca não têm acesso de carro, pelo que é necessário andar (bem) [:D][;)]

TI na minha opinião não compensa, a não ser que andes sempre pela zona do hotel..

Mas é o meu gosto pessoal. Inexistência de corrente para mim é um contra, para isso vou para a piscina. Snorkel? Qual é a percentagem de turistas que pratica essa atividade? 0.1%? Se fores por esse lado, também há inúmeras atividades que podes praticar no Algarve que em Menorca só visto na TV.

Quanto à temperatura da água, concordo contigo. Realmente é diferente. Mas também não é sempre, podes ter azar.

Não quero comparar uma coisa com a outra, nem dizer que uma é melhor que a outra.

Apenas disse que para o meu gosto pessoal, não faço 2 horas de vôo para ir daqui a Menorca, porque ao fim de 2 dias estou cansado de lá estar. Mas respeito quem faça, obviamente.

A temperatura não é sempre mas quase sempre. Não te esqueças que a água do Algarve é fria, apenas aquece devido à corrente que ironicamente vem do mediterrâneo e que aquece a costa algarvia. Por isso se na Menorca tiver fria a água então o Algarve está gelada xD

O Algarve está sobrevalorizado, exploram bastante! Fica caríssimo ir para o Algarve e fica sempre mais em conta as Baleares e mesmo a costa de Alicante.

Só de pensar que já fui para benidorm com Ti com água quente e uns abrasadores 37 graus à noite por 600 paus 2 pessoas....

Em princípio o local escolhido será a Playa Arenal d'en Castell, a praia nas fotos parece porreira mas alguém conhece a zona? Como a ideia é alugar um carro para dar umas voltas à ilha e esta parece pequena, acabou-se por não escolher a Cala Gadano pois de acordo com quem anda a ver as coisas os preços são mais elevados e com o carro vamos a todo o lado. Falta confiramarem o Hotel mas pelos vistos estão a pensar num 3 estrelas, como será basicamente para ir dormir, desde que seja limpo para mim serve.

Em princípio o local escolhido será a Playa Arenal d'en Castell, a praia nas fotos parece porreira mas alguém conhece a zona? Como a ideia é alugar um carro para dar umas voltas à ilha e esta parece pequena, acabou-se por não escolher a Cala Gadano pois de acordo com quem anda a ver as coisas os preços são mais elevados e com o carro vamos a todo o lado. Falta confiramarem o Hotel mas pelos vistos estão a pensar num 3 estrelas, como será basicamente para ir dormir, desde que seja limpo para mim serve.

É uma boa escolha a vossa, mesmo sendo nas praias a Norte da Ilha (algo mais ventosas).

A ilha é relativamente pequena. Aluga uma scooter (no nosso caso foi mesmo tratado no hotel e uma 125 deu para o gasto) ou mesmo uma MOTA e vais a quase todo o lado! Lembro que em muitos parques de acesso a praias quando a lotação chega ao limite não deixam entrar mais carros e ficam pendurados a muitos km's das praias! Fomos em junho e já era complicado em muitos parques de estacionamento. Então em Cala Galdana era mesmo impossível!

Vão adorar! Nós não pusemos de parte voltar, além de que a ilha tem mais encantos do que praias...

É uma boa escolha a vossa, mesmo sendo nas praias a Norte da Ilha (algo mais ventosas).

A ilha é relativamente pequena. Aluga uma scooter (no nosso caso foi mesmo tratado no hotel e uma 125 deu para o gasto) ou mesmo uma MOTA e vais a quase todo o lado! Lembro que em muitos parques de acesso a praias quando a lotação chega ao limite não deixam entrar mais carros e ficam pendurados a muitos km's das praias! Fomos em junho e já era complicado em muitos parques de estacionamento. Então em Cala Galdana era mesmo impossível!

Vão adorar! Nós não pusemos de parte voltar, além de que a ilha tem mais encantos do que praias...

Eu vi o teu report e realmente a scooter é uma excelente ideia, só que vou mais outro casal em que o filho mudou de ideias e também vai, por isso seremos 5 pelo que se torna mais fácil para andarmos todos juntos alugar um carro.

Bem domingo lá vou eu até Menorca[:cool:]
Alguma sugestão de uma praia ou algo que considerem a não perder? E já agora que não se tenha que andar muito para lá chegar. [:D]

Sugestão? Se queres andar a conhecer praias de carro, prepara-te para levantar cedinho, senão chegas ao local e já não entras.
Eu estive lá em junho e pelos relatos que fui recolhendo, já era difícil entrar em praias muito requisitadas a partir das 8h30. E ficam quase todas bastante distantes do local onde vais ficar alojado.

Se não gostas muito de andar a pé, mais vale ficares pela zona do hotel. Menos stress e sempre descansas. Se estiveres disposto a caminhadas de 30 minutos em terrenos acidentados, aí vais conhecer zonas fantásticas!

Sugestão? Se queres andar a conhecer praias de carro, prepara-te para levantar cedinho, senão chegas ao local e já não entras.
Eu estive lá em junho e pelos relatos que fui recolhendo, já era difícil entrar em praias muito requisitadas a partir das 8h30. E ficam quase todas bastante distantes do local onde vais ficar alojado.

Se não gostas muito de andar a pé, mais vale ficares pela zona do hotel. Menos stress e sempre descansas. Se estiveres disposto a caminhadas de 30 minutos em terrenos acidentados, aí vais conhecer zonas fantásticas!

Não me importo de levantar cedo e também não me importo de andar, 30 minutos não me apetece muito [:D] mas se valer a pena.
Pelo que estive a ver o hotel acaba por não ser longe de nada porque a ilha é muito pequena, basicamente em 40 minutos vai-se a todo o lado e como tenho carro alugado para todos os dias quero aproveitar para ir conhecer uma praia diferente todos os dias.
Como tenho tudo incluído no hotel a minha ideia é a seguinte: tomar o pequeno almoço no hotel, depois ficar na praia do hotel da parte da manhã e almoçar no hotel, a seguir ao almoço ir de carro conhecer a ilha/ir a outra praia, depois voltar a tempo de jantar no hotel.
Eventualmente posso mudar para no período da manhã ir conhecer a ilha/outras praias e de tarde ficar na praia do hotel.

Já que estiveste lá há pouco tempo, qual foi a praia que mais gostaste?

Se não queres andar muito a pé é complicado... Os parques são longe das praias mais interessantes. Mas se vais depois de almoço já não tens hipótese de entrar em nenhuma delas

Se calhar era melhor fazeres o inverso

Voltar
Superior