Férias Menorca :)

Desenterrando este tópico, onde ficar em menorca? Estou a pensar em Son Xoriguer. Recomendam?

Vou em Junho e o que quero é descanso, mas noite com algum movimento.

Eu acabei por ficar em Son Bou. Como aluguei carro para visitar a ilha, pareceu-me uma boa localização.

Eu fui no final de Maio (2012), e o movimento era muito pouco, não tive problemas para estacionar em lado nenhum. A maioria dos turistas era pessoal de mais idade em caminhadas [:D]

Falando de noite, não faço ideia, o dia era sempre tão longo que à noite acabava por ficar a beber um copo pelo hotel. Fui 2 noites a 2 cidades (capital e outra) e não apanhei quase movimento nenhum, a altura e a ilha não me parecem propícias a isso.

Aluga carro e anda a explorar a ilha, existem zonas onde tens que andar bastante a pé para chegares à praia, mas valem bem a pena.

Puxando este tópico para cima...

Um casal amigo vai de férias a Menorca na última semana de Julho e convidou-nos para os acompanhar, ainda não têm nada marcado pelo que venho aqui tirara algumas dúvidas com quem já lá foi:

Qual será a melhor praia e hotel para servir de base de operações?
Pelo que vejo será obrigatório alugar carro para ir às melhores praias, qual será a melhor rent-a-car?
Como a ideia é andar de um lado para o outro julgo que o melhor não é escolher um regime tudo incluído, consegue-se comer bem e barato por lá?

Sempre pensei que se fosse às ilhas espanholas a primeira que visitasse fosse Lanzarote, qual acham melhor Lanzarote ou Menorca?

Um casal amigo vai de férias a Menorca na última semana de Julho e convidou-nos para os acompanhar, ainda não têm nada marcado pelo que venho aqui tirara algumas dúvidas com quem já lá foi:

Pelo que vejo será obrigatório alugar carro para ir às melhores praias, qual será a melhor rent-a-car?
Como a ideia é andar de um lado para o outro julgo que o melhor não é escolher um regime tudo incluído, consegue-se comer bem e barato por lá?

Sempre pensei que se fosse às ilhas espanholas a primeira que visitasse fosse Lanzarote, qual acham melhor Lanzarote ou Menorca?

Eu quando fui a Menorca fiquei em Son Parc, que está servido de supermercado, restaurantes, etc.. aluguei carro e arrependi-me profundamente.

Ainda andei a explorar umas praias, mas não compensou, acessos difíceis, praias minúsculas e mais gente, quando tinha uma praia fantástica a 2 passos.

Foi também a 1ª e última vez que aluguei uma viatura na Goldcar.

Eu quando fui a Menorca fiquei em Son Parc, que está servido de supermercado, restaurantes, etc.. aluguei carro e arrependi-me profundamente.

Ainda andei a explorar umas praias, mas não compensou, acessos difíceis, praias minúsculas e mais gente, quando tinha uma praia fantástica a 2 passos.

Foi também a 1ª e última vez que aluguei uma viatura na Goldcar.

Obrigado pelo feedback.
É a primeira vez que vejo alguém a dizer que não vale a pena alugar de carro!
É que pelo que leio toda a gente diz que as melhores praias são as que não têm acesso directo...

Sao arquipélagos diferentes, Menorca fica nas Baleares e Lanzarote faz parte das Canarias. O clima é também diferente.

Isso do melhor é relativo e cada pessoa vai ter uma opiniao diferente. Mas por algum lado temos de comecar, nao é verdade?

Obrigado pelo feedback.
É que pelo que leio toda a gente diz que as melhores praias são as que não têm acesso directo...

Um tipo vai de férias e aluga um carro para ir á praia? Isso é quase uma patologia. [:D]

Vou para menorca que frequencia ... inclusive tambem este ano (em junnho) ... Já fiquei em varios locais mas para mim nao importa muito onde fique pois gosto de mudar de praia todos os dias. É preferivel algo mais central ao redor de Ciutadella ... este ano alguei uns apartamentos Blancala que fica a 10m do centro. Mas é bem servido de tudo.

Quanto ao carro é tão necessário como levares os calções de praia :) mas tambem depende do espirito que vás. Se fores para um hotel TI não vale a pena. Eu como dispenso hoteis porque gosto de acordar e jantar À hora que eu quiser ... sempre que lá fui aluguei carro. Por norma faço uma pesquisa na AutoEurope ... Este ano é um Fiat 500 por 100€ 7 dias com seguro de franquia. Não me imagino lá sem carro.

Se fores com crianças há destinos melhores.

Lanzarte não tem nada a var com Menorca ... É mais para conhecer do que desfrutar.

Obrigado pelo feedback.

Eu fui uma semana para descansar e desfrutar da praia.

As praias que os tops da internet apresentam como melhores, são as praias mais pequenas e com acessos difíceis. Algumas com maré cheia quase nem areal têm, não reconheço grandes vantagens, quando a dois passos de casa tinha a mesma beleza natural, a mesma água, um areal grande, sem confusões e com acesso a sério.

spiaggia-son-parc.jpg

Menorca é preciso ir com espirito e preparação fisica ... isto para quem quer visitar as pequenas praias ... facilmente se fazem 40m de caminhada para chegar a uma praia.

Ideal mesmo é um barco ... ainda vai chegar o dia que o vou alugar [:p]

Comparação com qualquer praia de Portugal nao existe ... Agua limpa , quente , sem grandes confusões pois os carros ficam bem longe, sem ventos fortes. Gosto muito do Algarve ... mas nada a ver.

Felizmente o governo Espanhol nao deixou transformar Menorca nas restantes ilhas ... nem num Algarve desorganizado.

Última edição:
Menorca é preciso ir com espirito e preparação fisica ... isto para quem quer visitar as pequenas praias ... facilmente se fazem 40m de caminhada para chegar a uma praia.

Ideal mesmo é um barco ... ainda vai chegar o dia que o vou alugar [:p]

Comparação com qualquer praia de Portugal nao existe ... Agua limpa , quente , sem grandes confusões pois os carros ficam bem longe, sem ventos fortes. Gosto muito do Algarve ... mas nada a ver.

Felizmente o governo Espanhol nao deixou transformar Menorca nas restantes ilhas ... nem num Algarve desorganizado.

Essa ideia das caminhadas agrada de sobremaneira à minha mulher.

Já anotei a dica da AutoEurope para o aluguer de carro, 100€ por 7 dias está a parecer-me muito barato, ontem numa simulação num site qualquer de Low-cost para a última semana de Julho estava tudo acima de 200€.

E para alugar apartamento qual é o site que usas? É capaz de ser uma boa alternativa ao hotel.

Essa ideia das caminhadas agrada de sobremaneira à minha mulher.

Já anotei a dica da AutoEurope para o aluguer de carro, 100€ por 7 dias está a parecer-me muito barato, ontem numa simulação num site qualquer de Low-cost para a última semana de Julho estava tudo acima de 200€.

E para alugar apartamento qual é o site que usas? É capaz de ser uma boa alternativa ao hotel.

Eu já aluguei o carro há 2 meses ... assim como a o Apartamento. Alias o carro custava 60€ ... o resto é um seguro de franquia chamado (Reembolso da Franquia com Super Cover.)

(desculpa sao 105€ )

Uso a Logitravel para os apartamentos/ hoteis ...

Viagens marquei directo no site da Iberia (funciona melhor na App)

Uma boa base é a Cala Galdana.

A praia é boa, tem todos os serviços básicos e consegues ir a mais três praias a pé (das melhores), sem grande dificuldade.

A Mitjana e Mitjanetta ficam a 20 minutos a pé e o caminho é suave e sombreado.

A Macarella e Macareletta ficam a 45 minutos a pé, mas o caminho é mais acidentado e ensolarado.

A Turqueta fica +/- a 90 minutos a pé. O melhor é ir de manhã para a Macarella/Macareletta (fica a meio caminho), almoçar aqui (tem restaurante) e depois à tarde seguir para a Turqueta.

Depois podes alugar carro um ou dois dias para ir a outras praias (as praias do norte são muito diferentes das do sul e vale a pena ir conhecer).

No primeiro ano que fui não aluguei carro e não me fez falta nenhuma.

Em Julho ainda consegues arranjar lugar nas praias para a toalha, se não fores muito tarde! [:D]

Eu já aluguei o carro há 2 meses ... assim como a o Apartamento. Alias o carro custava 60€ ... o resto é um seguro de franquia chamado (Reembolso da Franquia com Super Cover.)

(desculpa sao 105€ )

Uso a Logitravel para os apartamentos/ hoteis ...

Viagens marquei directo no site da Iberia (funciona melhor na App)

Obrigado pelas dicas

Uma boa base é a Cala Galdana.

A praia é boa, tem todos os serviços básicos e consegues ir a mais três praias a pé (das melhores), sem grande dificuldade.

A Mitjana e Mitjanetta ficam a 20 minutos a pé e o caminho é suave e sombreado.

A Macarella e Macareletta ficam a 45 minutos a pé, mas o caminho é mais acidentado e ensolarado.

A Turqueta fica +/- a 90 minutos a pé. O melhor é ir de manhã para a Macarella/Macareletta (fica a meio caminho), almoçar aqui (tem restaurante) e depois à tarde seguir para a Turqueta.

Depois podes alugar carro um ou dois dias para ir a outras praias (as praias do norte são muito diferentes das do sul e vale a pena ir conhecer).

No primeiro ano que fui não aluguei carro e não me fez falta nenhuma.

Em Julho ainda consegues arranjar lugar nas praias para a toalha, se não fores muito tarde! [:D]

Já estive a fotos dessa praia e parece porreira, vou investigar as outras que dizes, não me importo muito de andar a pé mas também gostava de conhecer mais praias por isso devemos alugar carro para pelo menos metade dos dias.

Voltar
Superior