Férias Menorca :)

Im4real

New member
Boas,

Este ano estou a pensar dar uma escapada até Menorca.

Alguém já lá foi? Que tal a ligação do aeroporto a vários pontos da ilha por transportes públicos?

Qual a zona mais porreira? Animação de noite (uns bares) e praia perto do hotel é o que se pretende. Depois provavelmente alugaremos um carro para conhecer um bocado a ilha.

Obrigado desde já.

Se preferes animação, Maiorca é melhor [;)] (pelo menos tenho a ideia que Menorca é bem mais calmo).

Pretendo uma animação soft..ou seja, não quero estar numa zona onde durante a noite não haja qualquer movimento lol.

Convém dizer que devo ir a meio de Maio..se calhar não há nada em lado nenhum lol

Bem, viagens compradas :D

Agora falta-me a zona..pelo que vi Cana Galdana, Son Bou ou Punta Prima são as mais faladas.

Alguma opinião sobre a zona e hotéis a ficar?

Obrigado.

Última edição:
Sim, é um bocado melhor..a diferença para a altura que vou anda nos 100€..

O que me importa mais é se o hotel é porreiro e principalmente a comida. Alugando carro, não me importo de ficar numa zona um pouco mais afastada.

O Milanos Pinguinos fica em Son Bou, que também me parece porreiro.

Li algumas reviews do Pinguinos, e ao que parece a comida não é lá grande coisa..

Vê este Forum de Viagens, tem relatos sobre Menorca

Cana Galdana é a melhor mas também a mais cara

Já estive para ir para o Hotel Sol Milanos Pinguinos

Volta ao Mundo • Ver Fórum - Geral

Volta ao Mundo • Ver Tópico - Hoteis em Menorca

Última edição:
Vou ver os reports da malta para ver o trajecto que vou fazer..=)

Será que no hotel não tenho estacionamento? Um dos que estou a ver (Sol gavilanes) é colado à praia lol

Atenção que o carro tem de ficar sempre muito longe das praias !

Nao te esquecas de ir a cova del xoroi !

Estive lá o ano passado, fui por Barcelona ! Alugar carro é indespensavel!
Muito bonito, fiquei em arenal del castel salvo erro. Corri toda a ilha e gostei bastante do local. Em termos de diversão nocturna, Maiorca é muito superior em oferta.
As praias são bonítas, mas a maior parte rochosas. Tem praias acessíveis apenas de barco que parecem saídas dos filmes! Agua do mar com temperatura bastante agradável! E temperatura exterior quente, muito quente em Julho! Apanhei 40 graus vários dias por isso aluga hotel e carro com Ac!
A nível de paisagem foi dos destinos que mais gostei de visitar.

ImageUploadedByTapatalk1333104815.253370.jpg
ImageUploadedByTapatalk1333104902.223880.jpg

Vou ver os reports da malta para ver o trajecto que vou fazer..=)

Será que no hotel não tenho estacionamento? Um dos que estou a ver (Sol gavilanes) é colado à praia lol

Aquilo é giro é percorrer as praias todas ... em algumas tens acessos ... outras não podes passar de carro e terá de ficar longe ... mas a caminhada até sabe bem :)

É um destino fantastico , vais adorar aposto ! É um paraíso tão pertinho que felizmente ainda nao foi destruido pelo homem.

Já lá estive há uns bons anos,e impressão que trouxe,é que aquilo é um destino de férias para casais de meia idade,ou mais.É um sitio pacato,(para alguns pacato de mais) o clima é mais agreste e ventoso que Maiorca ou Ibiza,e as àguas também mais frias.
Os naturais não primam muito pela simpatia,e são muito fechados,e as mulheres,tal como em Maiorca,são feias e antipáticas todos os dias,não tem nada a ver com as Espanholas do continente.
Se é sossego e natureza que procuras,aconselho

Aproveitando o topico se me permitirem,que destino aconselham para Agosto (pico de verão) que tenha muita noite (divertimento) e praia,estou a pensar em IBiZA e ja me falaram muito bem de maiorca...
Alguem que ja tenha estado em maiorca me pode dizer se vale a pena ou não???

Aproveitando o topico se me permitirem,que destino aconselham para Agosto (pico de verão) que tenha muita noite (divertimento) e praia,estou a pensar em IBiZA e ja me falaram muito bem de maiorca...
Alguem que ja tenha estado em maiorca me pode dizer se vale a pena ou não???
Se o que tu procuras é confusão e badalhoquice,aconselho-te Maiorca no Verão.É lá que vai desaguar todo o lixo de Inglaterra e Alemanha.Gajas sedentas de Sangria,e Sexo,e gajos sedentos de cerveja e bebedeiras.
Maiorca é uma ilha relativamente grande,e também tem locais bem calmos,mas esses estão reservados para operadores turisticos Ingleses para outra idade e elite.
Boas férias,e leva uns gajos contigo,senão não te safas sozinho.[:D]

Maiorca tambem pode ser um destino muito bom ... é preciso é conhecer bem a ilha ... eu gosto bastante ... Mas sempre longe dos grandes centros.

Ya..é isso que quero fazer..O ano passado fiz isso em Tenerife e na Costa Alentejana [br:)][br:)]

"Apenas" vou estar 5 dias completos lá, sendo que o 1º e o último são meios dias. É suficiente para conhecer a maioria das coisas?
Tenho que traçar um roteiro =)

Pura coincidência o destino, o planeado era Croácia em Julho. No entanto, julho fica para férias em PT este ano :) Para o ano Croácia (acho eu, já é o segundo ano que adiamos lol)

Em relação a Menorca, vou investigando o que visitar e vou deixando aqui algumas infos. Se puder ter algum feedback, melhor =)

Obrigado.

Aquilo é giro é percorrer as praias todas ... em algumas tens acessos ... outras não podes passar de carro e terá de ficar longe ... mas a caminhada até sabe bem :)

É um destino fantastico , vais adorar aposto ! É um paraíso tão pertinho que felizmente ainda nao foi destruido pelo homem.

Desenterrando este tópico, onde ficar em menorca? Estou a pensar em Son Xoriguer. Recomendam?

Vou em Junho e o que quero é descanso, mas noite com algum movimento.

Voltar
Superior