[Desporto] FC Porto 2018/19

.... mas o desenho que apresentas realmente não serve para nada.

Então e este, serve para alguma coisa?

11fcd49f7fdc5910df0fee03540067af.jpg

Então e este, serve para alguma coisa?

11fcd49f7fdc5910df0fee03540067af.jpg

Infelizmente não serve para nada.
Este tipo de imagem é facilmente manipulável ao gosto do freguês e além disso é muito propícia a uma certa ilusão de ótica.

Repara por exemplo que na imagem que colocaste a linha está afastada dos pés do jogador do Moreirense.

Agora vê a linha que eu desenhei, a laranja. Está errada, mas a original também está. É só para efeitos de comparação.
Na ausência de pontos de referência, o que faz a linha branca mais certa do que a linha laranja?
Um desvio mínimo do ângulo e das coordenadas muda completamente o cenário.

Atenção: mais uma vez não estou a dizer que é ou não fora de jogo, só estou a tentar mostrar que essas imagens (a minha incluída) são lixo, não servem de nada sem uma base rigorosa.

eEpuemm.png

Já deu para ver que houve gente com dificuldades em adormecer...

Bem, quanto às imagens copiadas do baluarte dos truques e do insolvente, achava que qualquer um via o óbvio mas...

Conseguem ser tão batoteiros, que numa das imagens até o Soares, que estava quase na claque puseram em jogo!

Depois acho que toda a gente aqui andou na escola e teve E. V., na imagem dos risquinhos, tentem prolongar a linha da pequena área, vejam quando é que ela se vai cruzar...eu até sei que "ponto de fuga" é um conceito fresco na memória do vosso treinador...

Vamos ignorar que o risquinho traçado pela linha da grande área nem vai ter ao ponto de fuga. A linha de golo tem uma inclinação, segundo a perspectiva a da pequena área já não será tão inclinada, depois a da grande área é quase vertical, logo a que está entre estas nunca poderia ser uma paralela à linha da pequena área.

Vamos fingir que o Soares e o Waris não são os jogadores mais próximos da linha da pequena área? Que até coincide com o corte da relva, algum dia o defesa está mais próximo dessa linha? Que truques!

Infelizmente não serve para nada.
Este tipo de imagem é facilmente manipulável ao gosto do freguês e além disso é muito propícia a uma certa ilusão de ótica.

Repara por exemplo que na imagem que colocaste a linha está afastada dos pés do jogador do Moreirense.

Agora vê a linha que eu desenhei, a laranja. Está errada, mas a original também está. É só para efeitos de comparação.
Na ausência de pontos de referência, o que faz a linha branca mais certa do que a linha laranja?
Um desvio mínimo do ângulo e das coordenadas muda completamente o cenário.

Atenção: mais uma vez não estou a dizer que é ou não fora de jogo, só estou a tentar mostrar que essas imagens (a minha incluída) são lixo, não servem de nada sem uma base rigorosa.

eEpuemm.png

Ao contrário da outra, a «tua linha laranja» não me parece paralela à linha da pequena área.

Eu nao sei qual das linhas sao verdadeiras mas espanta-me ninguem falar do posicionamento do arbitro auxiliar. Verdadeiro olho de lince ver qualquer coisa daquele sitio...

Ao contrário da outra, a «tua linha laranja» não me parece paralela à linha da pequena área.

Eu fui o primeiro a dizer que a minha linha está errada.
O problema é que a outra também está.

Eu só perguntei o que faz uma linha muito errada ser mais certa do que outra muito errada?
Estás a entender a ideia?

Ok
Eu de geometria sou «zero»....
Obrigado pelos comentários.

nem sequer podes aplicar geometria nestas imagens porque não há certezas de nada.

Ainda que houvesse linhas claramente definidas no relvado, há o ângulo da câmara, distorção das lentes, formato da imagem. As pessoas traçam linhas supostamente paralelas sem ter nenhuma certeza de que realmente são.

É tão absurdo aplicar geometria para provar um fora de jogo com uma imagem desta qualidade que nem tem discussão possível.

Com esta imagem em isolado, é tecnicamente impossível provar que houve ou não fora de jogo. Tudo o resto é especulação.

Voltar
Superior