[Desporto] FC Porto 2018/19

Não foste tu que na outra conta pediu penalty na sequência de um livre? Não tiveste foi a dignidade de dizer que foi um livre inventado (um dos muitos), após um corte na bola do Rúben Lima, que até levou amarelo. O jogador que foi expulso também viu o primeiro amarelo por ter cortado a bola e ser pontapeado...

Engraçado, ontem não havia problema com isso. 5min após perdas de tempo e recurso ao VAR, novo recurso ao VAR nos descontos e falta aos 95 e tal, golo.

Hoje golo aos 95 e tal e queixam-se, o costume, ganhou o karma desta vez.

O golo foi aos 95 e poucos segundos, não foi aos 97 lol Depois, desses 5min jogaram-se uns 2min porque o gr de Moreirense estava sempre no chão e a retardar o jogo.

E isto foi só um exemplo separado por um dia da dualidades de arbitragem entre um clube que tem de lutar contra tudo e contra todos e outro que tem todo um sistema a empurra-lo (força essa que é inversamente proporcional na Europa).
De resto, temos coisas destas:
11fcd49f7fdc5910df0fee03540067af.jpg

O golo foi aos 95 e poucos segundos, não foi aos 97 lol Depois, desses 5min jogaram-se uns 2min porque o gr de Moreirense estava sempre no chão e a retardar o jogo.

E isto foi só um exemplo separado por um dia da dualidades de arbitragem entre um clube que tem de lutar contra tudo e contra todos e outro que tem todo um sistema a empurra-lo (força essa que é inversamente proporcional na Europa).
De resto, temos coisas destas:
11fcd49f7fdc5910df0fee03540067af.jpg

Já referi mil e uma vezes, as nossas vitórias têm um sabor especial, não há adepto doa clubes da capital que consiga perceber isso, por muito que se esforce.

Custa-me mais ver os nossos adeptos atirarem a toalha ao chão, ou logo criticarem quando as coisas correm menos bem (nalguns casos até foragidos faz tempo, mas logo prontos para espetar a seta à primeira oportunidade), e mais uma vez, mesmo que de forma clara não tenha sido só o futebol jogado a decidir.

Os campeonatos não se ganham só de jogos fantásticos, alguns campos campos são tradicionalmente de batalha, e a malta que não se esqueça, temos um plantel bem abaixo das capacidades dos nossos rivais, o que tem sido feito é obra, SC conseguiu por um onze a ganhar jogos com regularidade, está em primeiro, a necessidade de substituir elementos (por lesão, castigo ou rotatividade) logo pesa no desempenho, hoje notou-se bem no meio campo, mas apesar disso estamos onde estamos, se há coisa que não posso fazer, ou dizer, é já perdemos, acho que o plantel e o treinador também não estão com esse espírito, ainda bem. [:D]

Há aqui pessoal que supostamente é catedrático da bola, mas que ainda precisa que lhe expliquem que, em termos de paragens de jogo, o futebol de 11 não é andebol, nem basket, nem hóquei em patins, nem futsal...

Se parassem o cronómetro acabaria o teatro.Nem que o tempo de jogo(real)fosse reduzido para 35 ou 40 min úteis.Era preferível.Nisto todos os "grandes" são prejudicados.

Jogo muito mau... Como sempre o Var não funciona nos nossos jogos. Penalti claro por marcar por um soco no Felipe

E o corte do defesa do Moreirense que tira a bola da cabeça do Felipe, é legal?
Ele pode ir com o pé aquela altura?
Ele, o defesa, pode empurrar daquela maneira o Felipe?
Estranho como ninguém fala deste lance....

Já referi mil e uma vezes, as nossas vitórias têm um sabor especial, não há adepto doa clubes da capital que consiga perceber isso, por muito que se esforce.

Custa-me mais ver os nossos adeptos atirarem a toalha ao chão, ou logo criticarem quando as coisas correm menos bem (nalguns casos até foragidos faz tempo, mas logo prontos para espetar a seta à primeira oportunidade), e mais uma vez, mesmo que de forma clara não tenha sido só o futebol jogado a decidir.

Os campeonatos não se ganham só de jogos fantásticos, alguns campos campos são tradicionalmente de batalha, e a malta que não se esqueça, temos um plantel bem abaixo das capacidades dos nossos rivais, o que tem sido feito é obra, SC conseguiu por um onze a ganhar jogos com regularidade, está em primeiro, a necessidade de substituir elementos (por lesão, castigo ou rotatividade) logo pesa no desempenho, hoje notou-se bem no meio campo, mas apesar disso estamos onde estamos, se há coisa que não posso fazer, ou dizer, é já perdemos, acho que o plantel e o treinador também não estão com esse espírito, ainda bem. [:D]

Concordo em absoluto.

temas de conversa dos adeptos de futebol portugueses antes de depois de cada jornada:

- 10% árbitros

- 10% video-árbitros

- 10% nomeação de árbitros

- 10% geometria descritiva, nomeadamente semi retas e ângulos de visionamento de foras de jogo

- 10% investigação científica especializada multi-ângulo e multi-câmara de penalties, faltas, pequenos toques, agressões, simulações, descontos de tempo e afins

- 10% processos judicias relacionados com os clubes

- 10% processos judiciais relacionados com os comentadores dos clubes

- 10% processos judiciais relacionados com a empregada do advogado do motorista dos comentadores dos clubes

- 10% troca de acusações e insultos entre adeptos relacionados com todos os tópicos anteriores.

- 9.5% escolha acertada ou não do treinador para esta época, variando as opiniões entre o excelente e o horrível, conforme o resultado da jornada anterior

- 0.5% futebol

F***-se, se nós não somos os adeptos mais chatos do mundo, devemos andar lá muito perto do topo do ranking.

Para que possam não restar dúvidas

DU0vd_W9_WAAE_Mol.jpg

Da parte geométrica da coisa, só queria mencionar que isto não serve para absolutamente nada no que diz respeito à validação ou não de um fora de jogo, por uma razão muito simples:

- a linha que interessa, a do momento do fora de jogo, pode ser movida ao teu gosto para trás ou para a frente, e o ângulo da câmara não permite visionar corretamente qual (quais) partes do corpo do jogador estão antes ou depois da linha.

Neste caso particular, é fácil ver "a olho nu" que os pés do jogador do Moreirense estão bem afastados da linha que desenhaste, o que por si só já invalida tudo o resto.

Não quero dizer que estejas certo ou errado em relação ao fora de jogo, aliás eu nem sequer vi o jogo e nem sei qual desses dois jogadores do Porto marcou o golo, mas o desenho que apresentas realmente não serve para nada.

Última edição:
O lance do jogador do FCP a baixar a cabeça e o jogador do Moreirense a tirar a bola é tanto jogo perigoso de um como do outro, embora o jogador do FCP seja muito mais grave porque baixa muito mais a cabeça.
O lance do guarda redes a sair e acertar no Filipe, ele acerta efectivamente, mas só depois de tirar a bola, não há falta nenhuma!
O golo anulado, é sempre difícil de dizer, mas o fiscal de linha assinala o primeiro momento em que estão claramente adiantados dois jogadores.
É claro que no FêCêPê anos 90, isto seria golo validado de caras...

Voltar
Superior