F1 - 2018

Se eu já não tinha uma grande opinião acerca do Max, agora ainda menos.

Muito, muito talento, mas pouca visão de corrida.

Pode ser que aprenda a ter mais calma e a usar a cabeça. [;)]

Para o ano a ver vamos, espero bem que a honda tenha motor depois logo se vê quem tem maturidade em pista. Max a humilhar em pista ferrari e mercedes, partiu de 4o e quando passou o ham em duas voltas deu 1.5seg, isto com um motor renault, repito motor renault. O ocon apenas tinha de levantar pé, o lider era o max e o ocon nao tinha nada a fazer ali, estava a perder um volta para o max, tentou passar o lider?? Meteu-se ao lado do Max para? Estava mais lento 1 segundo por volta... O max no final descarregou e bem, adoro pilotos como ele, com sangue na guelrra.

Estou longe de ser o maior adepto de MAx, mas se os mesmos intervenientes estivessem em posições contrárias, as opiniões por aqui seriam as mesmas?!

O moço nas ultimas provas tem estado irrepreensível, esta seria mais uma.

Também partilho da tua opinião, no máximo seria um incidente de corrida, mas a forma como o Max corta por ali
fora sem deixar espaço para ninguém... Karma.

Um piloto que perde uma volta, deveria ter um mínimo de curvas até poder voltar a disputar o lugar. Não faz sentido poder ir logo para cima de quem o passou.
Mas como isso não está nas regras, o nabo do Max deveria ter sido mais inteligente.

Estou longe de ser o maior adepto de MAx, mas se os mesmos intervenientes estivessem em posições contrárias, as opiniões por aqui seriam as mesmas?!

É o hate do costume. Fizessem isto ao Hamilton ou Vettel e era o fim do mundo.

Acho que o Max devia se ter protegido mais, mas a culpa é inteiramente do ocon.

Irrepreensível?

Então envolveu-se numa colisão, e é irrepreensível?
Não estou a dizer que a culpa (moral) seja dele, mas para ser irrepreensível, também tem que saber gerir estas situações.
Foi mais irrepreensível logo ao inicio quando foi comido pelo Kimi por fora, do que nesta cena com o Ocon.

Um piloto que perde uma volta, deveria ter um mínimo de curvas até poder voltar a disputar o lugar. Não faz sentido poder ir logo para cima de quem o passou.
Mas como isso não está nas regras, o nabo do Max deveria ter sido mais inteligente.

O Ocon vinha-lhe a ganhar tempo, se não me engano, há duas voltas.
Ele perguntou à equipa se podia ultrapassar o Max.

O ocon apenas tinha de levantar pé, o lider era o max e o ocon nao tinha nada a fazer ali, estava a perder um volta para o max, tentou passar o lider?? Meteu-se ao lado do Max para? Estava mais lento 1 segundo por volta.

Se calhar estou errado, mas o MAX não tinha dobrado o OCON há 2 voltas (PIT STOP do OCON) e nessas 2 voltas não descolou, e 2 voltas depois de ser dobrado o OCON apanhou DRS e com pneus novos passou?

É que pelos vossos comentários parece que o MAX dobrou o OCON e o OCON defendeu-se, quando eu PENSO que a dobragem foi 2 voltas antes e o OCON estava mais rápido e no seu direito de ser "unlaped".

Mas alguém que confirme por favor

Última edição:
Eu li algures até que o Max teria sido informado pela equipa que o Ocon estava com pneus mais rápidos e frescos. O Ocon também teve tempo de perguntar à equipa se se podia desdobrar por isso não me parece que tivesse acabado de ser dobrado.

Opinião do Mark Webber

https://twitter.com/AussieGrit/status/1061741902536564736

O Hunt a dar um banano ao steward, sem uma bota lol
O chorão multi21? Mãe, ele tem um peça nova no carro e eu não, tou muito triste por ser um N°2 driver...

Se aquela historia fosse com o Mag....o Max ia levar nos cornos.

Agora é fazer as contas de quantas situações piores que estas já aconteceram e quantos iam levar também....

O que tem de talento tem de puto....e enquanto for assim nunca será nem sequer candidato ao título....mesmo que a Red Bull lhe dê a chupeta para ele se acalmar ...

Atenção que a desculpa da cabeça quente é mesmo isso...desculpa... porque ele no fim fez o que disse que ia fazer no rádio ainda dentro do monolugar....ele foi com intenção e premeditação....coitadinho logo ele que nunca lixou a corrida a ninguém....

O Ocon nunca ia fazer uma cena destas de agressões....uma coisa uns piis no radio isso não....

E eu até estava do lado do Max mas depois perdeu toda a razão....

Se calhar estou errado, mas o MAX não tinha dobrado o OCON há 2 voltas (PIT STOP do OCON) e nessas 2 voltas não descolou, e 2 voltas depois de ser dobrado o OCON apanhou DRS e com pneus novos passou?

É que pelos vossos comentários parece que o MAX dobrou o OCON e o OCON defendeu-se, quando eu PENSO que a dobragem foi 2 voltas antes e o OCON estava mais rápido e no seu direito de ser "unlaped".

Mas alguém que confirme por favor

https://youtu.be/xAUWVgffM-8

O Ocon passa, o Max volta a passar para a frente (mesmo não tendo consumada a ultrapassagem) e o Ocon vai atrás da posição logo na curva seguinte. Se numa disputa de lugares o ataque seria legítimo, a um piloto dobrado NUNCA deveria ser permitido fazer aquilo.

Voltar
Superior