F1 - 2018

Errado. O que se pedia era não terem chimpazés na estratégia e o Vettel não ter cometido o 4º erro da época (travagem queimada após o SC em Baku, curva 1 em Paul Ricard, 25 pontos perdidos em Hockenhein e este "all or nothing" falhado em Monza). Não é por não jogar sujo que a Ferrari está a perder outro campeonato, é por erros próprios.

Apesar de teres razão, em nada contradiz o que eu digo.

Quando se quer ganhar, está se disposto a tudo. E quem não estiver vai estar sempre na casa dos perdedores.

Concordo que estratégia na Ferrari desde que saiu o trinómio Brawn-Schumi-Todd, nunca mais houve algo digno desse nome.

O Vet também tem de perceber que com o carro que tem atualmente e numa pista de corridas normal, não há qualquer problema de ser ultrapassado nas primeiras voltas. Ele recupera facilmente.

Não gostei nada da conversa do arrivabene antes da corrida na entrevista de pista para a Sky. Parecia que estava a adivinhar o que se ía passar. Enfim, também não sei o que se passa na motorhome da Ferrari, aquilo andam para ali muitas vedetas e deve andar também muita gente a medir pilas....

Na Mercedes, penso que desde o inicio do ano se sabe quem manda e o que se pretende em cada corrida.

Talvez na Ferrari, em cada corrida existam duvidas, muitas duvidas, sobre muitos assuntos...digo eu.

O Mansell a ir a direito! [:D]

Mas quem é que ele estava a proteger? O Prost? [:cool:]
Lembro-me de na altura ter havido comentários que seria para ajudar o Prost, uma vez que já estava decidida a ida deste para a Ferrari. Por outro lado, o colega do Mansell era o Berger e foi este que acabou por herdar a vitória.

Última edição:
Apesar de teres razão, em nada contradiz o que eu digo.

Quando se quer ganhar, está se disposto a tudo. E quem não estiver vai estar sempre na casa dos perdedores.
Contradiz, na medida em que quem tem o melhor carro, se não deitar tudo a perder com erros parvos, não chega a precisar de jogar sujo.

Lembro-me de na altura ter havido comentários que seria para ajudar o Prost, uma vez que já estava decidida a ida deste para a Ferrari. Por outro lado, o colega do Mansell era o Berger e foi este que acabou por herdar a vitória.

E com isso levava o numero 1 para a Ferrari no ano seguinte. Ainda me lembro de ter pensado nisso logo no momento.

Concordo que estratégia na Ferrari desde que saiu o trinómio Brawn-Schumi-Todd, nunca mais houve algo digno desse nome.

O Vet também tem de perceber que com o carro que tem atualmente e numa pista de corridas normal, não há qualquer problema de ser ultrapassado nas primeiras voltas. Ele recupera facilmente.

Não gostei nada da conversa do arrivabene antes da corrida na entrevista de pista para a Sky. Parecia que estava a adivinhar o que se ía passar. Enfim, também não sei o que se passa na motorhome da Ferrari, aquilo andam para ali muitas vedetas e deve andar também muita gente a medir pilas....

Na Mercedes, penso que desde o inicio do ano se sabe quem manda e o que se pretende em cada corrida.

Talvez na Ferrari, em cada corrida existam duvidas, muitas duvidas, sobre muitos assuntos...digo eu.

O Vettel tem de perceber que na última corrida do campeonato é normal dar-se o tudo por tudo desde a primeira volta, MAS, mas, nesta fase do campeonato ele deveria ter tido a maturidade ou a frieza de perder aquele combate para deixar tudo em aberto para o resto do GP.

E foi o que se viu, um erro de principiante.

F1 - 2018

O Vettel precisa de uma vantagem mecânica enorme para ser campeão.

Por algum motivo as corridas onde se sente mais à vontade são as q domina desde o início.

Isso e o segundo piloto claramente mais fraco.

Qdo teve o Ric como companheiro foi humilhado.

Não digo q seja mau piloto. Mas ao nível q o Ham e a Merc estão só um Ferrari conduzido pelo Ric.

Sobre o Kimi e 2019: e se...

fosse mesmo dispensado da Ferrari e... voltasse à McLaren?

E se a McLaren com ele no desenvolvimento em vez do Alonso voltasse, sei lá, ao top 3?

OK, wishfull thinking, já passou.

Caraças, nem sei como não rebentou...

DmH0bczXoAEqH6b.jpg:large

Ele de facto está a arriscar tudo logo na primeira volta (ou pior que isso, logo nas primeiras curvas) ou no relançamento de uma corrida (em Baku), penso que já vai em 4 erros. Com tantos pontos atirados pela janela vai ser difícil ter sequer hipóteses de ser campeão.

o HAM passou os 2 Ferrari, por fora, nas chicanes. Tb podia ter pensado no campeonato e esperado.
Não é só azar ou emoção a mais e não tem ambos o mm talento.

Voltar
Superior